Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Disposto a aprender +

Marcelo38

Primórdia
Cadastrado
19/04/2010
4
37
52
Meu nome é Marcelo, tenho 38 anos e sou desenhista.

Recentemente eu dei fim a um ciclo de quase 10 anos no consumo da Cannabis. Mesmo curtindo a experiência q ela me proporcionou em todos os níveis, me dei conta de q participar e contribuir c/ o ciclo pernicioso do qual ela infelizmente faz parte não compensava o prazer obtido.

Não foi nada traumático parar de fumar maconha e isso, somado ao fato de q após tanto tempo de consumo eu nunca manifestei nenhum dos danos físicos ou psiquicos atribuídos à erva, me fez redirecionar a busca por uma experiência trancendente da vida para algo mais acessível e natural... além de nunca mais contribuir c/ o financiamento de um sistema social doente.

Mas ainda estou só no campo da pesquisa e este fórum tem sido muito esclarecedor em vários sentidos. Certamente eu terei q optar por um cultivo outdoor por questões de privacidade, mas conto c/ uma bela mata fechada à metros de minha casa, quase uma mini-amazônia... q certamente já deve conter seus próprios frutos prontos p/ a colheita, mas não sem o conhecimento profundo na identificação das espécies.

Assim, tão logo eu obtenha os primeiros esporos, certamente farei do fórum um point p/ troca de idéias e soluçao de dúvidas... e mal posso esperar p/ começar a compartilhar tb minhas experiências.

Abraços a todos!
 
VLW pelas dicas Mortandello!

Qt ao PROFUNGOS, já tinha dado uma olhada antes e tem justamente variedades de strains da Psilocybe cubensis em relativa abundância.

No mais, ando vendo e revendo tudo relacionado ao cultivo outdoor. Só espero poder iniciar e manter o meu nessa época do ano. Apesar do inverno aqui não ser rigoroso, tudo q li até o momento recomenda o verão como melhor época.

Abçs!
 
VLW pelas dicas Mortandello!

Qt ao PROFUNGOS, já tinha dado uma olhada antes e tem justamente variedades de strains da Psilocybe cubensis em relativa abundância.

No mais, ando vendo e revendo tudo relacionado ao cultivo outdoor. Só espero poder iniciar e manter o meu nessa época do ano. Apesar do inverno aqui não ser rigoroso, tudo q li até o momento recomenda o verão como melhor época.

Abçs!

INVERNO cara!
eh a melhor epoca pra se cultivar
veja bem - como vais ESFRIAR seu terrario a 21/24 graus no verao?
esquentar eh muito facil, com um aquecedorzinho de aquario conseguimos facilmente.
no mais qualquer duvidas estamos ae 24h por dia :)
 
E Marcelo e dificil deixar um viciu tão longo,eu tenho tambem esse problema com o uso exessivo de cannabis, mas pos por motivos de saúde pretendo deixar ja estou sentido meus pulmões pedindo um basta venho parando aos poucos,mas com essa declaração sua, me incentivou a parar de vez.vi nos cogumelos um estilo de vida diferente dessa outra que vinha levando.um lance mais espiritual.que tenha sucesso nessa sua nova empreitada amigo!paz eluz pra vc.
 
Oi Bolo!

Pois é... no meu caso, a opção por deixar de fumar erva foi mais em função de um ciclo que se encerrou naturalmente... não foi decisão minha, eu só peguei carona numa decisão que o destino já tinha pronta pra mim e cuja hora havia finalmente chegado.

Meu uso de cannabis sempre obedeceu um propósito bem definido desde que eu experimentei pela primeira vez: fazer o melhor proveito possível da expansão da consciência obtida, sobretudo no meu trabalho que requer uma criatividade constante.

Apesar de que a criatividade é algo latente e não criado pela substância usada. A susbtância é apenas um catalisador que facilita o acesso à criatividade, principalmente em momentos onde ela é ofuscada.

Eu parei de fumar erva ainda gostando do efeito proporcionado e e grato por tudo que ela me ofereceu enquanto ferramenta criativa. Mas é uma pena que seja tão marginalizada e poluída pelo sistema vigente ao ponto de deturpar o benefício que faz... pelo menos pra mim.

Tenho saudades, mas não fissura... continuo tocando minha vida, meus projetos e tudo mais de forma "careta"... mas uma vez tendo vislumbrado áreas da consciência que vão além da percepção normal, o desejo de continuar me auto-desvendando é inevitável. Então, que seja através de algo oferecido pela própria Natureza, sem intermediários e seus interesses escusos.

E ao Mortandello: obrigado novamente por mais essa dica!

Abraços!
 
Back
Top