Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Discussão: tomar toda a dosagem de uma vez (5g, por exemplo) ou dividi-la entre intervalos? Como no caso de rituais com Ayahuasca.

evolianshaman

Esporo
Cadastrado
07/11/2022
1
1
24
Prezados, boa tarde.

Tenho experiências frequentes com cubensis há 4 anos, e recentemente, após vivências mais intensas (como 7g por exemplo), me surgiu o questionamento:

No caso de altas dosagens, como 8g ou mais, é melhor ingerir tudo de uma vez, ou tomar separadamente 4g e depois de 2 ou 3 horas, tomar o restante. De modo a manter a força.

O questionamento surgiu após participar de rituais de ayahuasca e certa semelhança.

Att.,

Prezados, boa tarde.

Tenho experiências frequentes com cubensis há 4 anos, e recentemente, após vivências mais intensas (como 7g por exemplo), me surgiu o questionamento:

No caso de altas dosagens, como 8g ou mais, é melhor ingerir tudo de uma vez, ou tomar separadamente 4g e depois de 2 ou 3 horas, tomar o restante. De modo a manter a força.

O questionamento surgiu após participar de rituais de ayahuasca e certa semelhança.

Att.,

Eu sempre preferi ingerir tudo de uma vez, porque pra errar a mão dessa forma fica bem fácil, a tentação de tomar mais um pouquinho sempre aparece, e ai tu vai lá e manda o pé pra jaca com tudo e só percebe depois que os efeitos chegam hahahaha.

Sem contar que dependendo de como estão os efeitos tentar ingerir qualquer coisa é uma experiência bem complicada.

Uma vez tomei uma dose pequena de 2g porque não estava a fim de ficar como sempre, ai meu irmão me pediu se eu não queria chamar uma tele de sushi, pensei "ah, dose baixa vai ser de boa"... Quando chegou o sushi eu lembro que os efeitos deram uma intensificada e dai eu pensei "vou dar um 10 aqui até dar uma baixada", mas dai meu irmão me pergunta "ué, não vai comer?" Peguei um niguiri, passei no shoyo e mandei pra dentro, enquanto estava mastigando tinha a sensação que a comida era parte de mim mas era esquisito porque mastigava e não sentia dor, e quando eu fui engolir, ai preteou os olhos da gateada... Parecia que tinha parado no meio do caminho, ainda que sou um cara treinado, consegui engolir mas chegou a descer uma lágrima do esforço hahaha.

Também tem os fatores da náusea e da falta de coordenação que devem ser levados em consideração.

Falando da minha experiência e do que eu vejo nos outros consumidores... tomar 8g de uma vez é diferente de tomar aos pouquinhos. Não posso falar da Ayahuaska pq tenho pouco conhecimento, mas em relação aos cubensis eu percebo que macrodose é tomar 8g ou 6g ou até mesmo 5g de uma vez. Claro, os devidos cuidados com o set and setting e cumprir certinho o protocolo da "Babá"

Post curioso e interessante, seria muito bom ter uma resposta precisa.

Sempre li como "regra" o fato de ter que tomar a dose de coumelo toda de uma vez.

Entrei na enteogenia pelas portas da Ayahuasca, e tomei-a por 7 anos ininterruptos com uma frequência quinzenal. Afirmo que a experiência com os cogumelos é muito mais agradável fisicamente, mas tenho dificuldade em organizar a playlist (como era feito na Ayahuasca e outros enteógenos) porque não sei em que ponto vai ter o "pico", bem como por quanto tempo ele vai se manter. As vezes a música que você mais queria ouvir está em um momento onde a força ainda está chegando.
Digo isso porque já tomei 3,5g e tive uma experiência interesssante por 3 a 4h, o pico veio após 1h e não parecia pico. Porém, quando ingeri 5g tive dois momentos bem distintos - um de sensação de morte (do ego) e um acesso a Deus, praticamente - além de mais de 6h de força BEM alta.

Por isso que no meu ponto de vista, é difícil de sincronizar o tempo e organização da playlist com a intensidade dos efeitos. Seria muito bom se conseguisse fazer essa dosagem mais fragmentada, por assim dizer.

Mas já haveria alguma resistência aos cogus, caso tome dividido? por ex... o corpo já estaria mais saturado de receptores ou sei lá, que atuariam enfraquecendo o efeito de um,a 3ª dosagem no dia?

Supondo que tome 2grs a cada 2 horas, como exemplo

na 3ª dosagem o corpo n assimilaria a psilo como se fosse a primeira, neh? A trip seria esticada? seria ocmo tivesse tomado 6 de uma vez só?

Alguém ja passou por isso? necessitamos de elucidações

No caso de altas dosagens, como 8g ou mais, é melhor ingerir tudo de uma vez, ou tomar separadamente 4g e depois de 2 ou 3 horas, tomar o restante.
5 é diferente de 2 + 3 que é diferente de 3 + 2.

Assim como há diferença no tempo e intensidade se estamos falando de chá ou secos/in natura.

O que é melhor vai de você. Você quer a pancada de uma vez só ou em "degraus"? Tudo que sei é que o gosto e a digestão ficam bem piores depois que já estou sob efeito. Por isso geralmente tomo de uma vez.

8 de uma vez é um nocaute, 2 + 2 + 2 + 2 pode ser mais leve, embora nesse caso talvez eu desistisse já depois dos primeiros 4.

Mas já haveria alguma resistência aos cogus, caso tome dividido? por ex... o corpo já estaria mais saturado de receptores ou sei lá, que atuariam enfraquecendo o efeito de um,a 3ª dosagem no dia?

Supondo que tome 2grs a cada 2 horas, como exemplo

na 3ª dosagem o corpo n assimilaria a psilo como se fosse a primeira, neh?
Sim, acontece mais ou menos isso. Tomar em doses menores não vai fazer a trip durar mais tempo, depois das 6 horas "padrão" da dose única, a trip fica mais cansativa do que proveitosa. Apenas o "platô" da trip se estica por mais 1 hora, talvez 1 hora e meia, embora com um pico menor do que se tivesse tomado a dose cheia.

Penso mais ou menos por essas linhas.... comer aos poucos vai te dar espaço para parar no meio do caminho. Comer tudo de uma vez parece ser mais seguro.

Ayhuasca tem um pico de duração da força de geralmente uma hora e meia, se for de 1o grau na dose normal claro de 150 a 300ml, hj em dia fazem uns bem apurados q permanece a forca mas o pico do apuro éesse tempo também mais ou menos, já cogumelo não é assim, a onda demora muito mais, e vai e volta, além de 5g as X ser bem forte dependendo da genetica da predisposiçãoda pessoa... enfim, vc pode tomar metade e esperar uma hora, uma e meia ou até um pouco mais, se n ficar satisfeito toma o resto. É uma boa as vezes. Mas se tomar tudo aguenta a onda ein! Hehehe Fé em Deus!

Prezados, boa tarde.

Att.,
O melhor é seguir seu coração, pois a dosagem depende do seu estado mental e esperitual

Back