Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Discussão: tomar toda a dosagem de uma vez (5g, por exemplo) ou dividi-la entre intervalos? Como no caso de rituais com Ayahuasca.

evolianshaman

Esporo
Cadastrado
07/11/2022
1
1
23
Prezados, boa tarde.

Tenho experiências frequentes com cubensis há 4 anos, e recentemente, após vivências mais intensas (como 7g por exemplo), me surgiu o questionamento:

No caso de altas dosagens, como 8g ou mais, é melhor ingerir tudo de uma vez, ou tomar separadamente 4g e depois de 2 ou 3 horas, tomar o restante. De modo a manter a força.

O questionamento surgiu após participar de rituais de ayahuasca e certa semelhança.

Att.,
 
Prezados, boa tarde.

Tenho experiências frequentes com cubensis há 4 anos, e recentemente, após vivências mais intensas (como 7g por exemplo), me surgiu o questionamento:

No caso de altas dosagens, como 8g ou mais, é melhor ingerir tudo de uma vez, ou tomar separadamente 4g e depois de 2 ou 3 horas, tomar o restante. De modo a manter a força.

O questionamento surgiu após participar de rituais de ayahuasca e certa semelhança.

Att.,

Eu sempre preferi ingerir tudo de uma vez, porque pra errar a mão dessa forma fica bem fácil, a tentação de tomar mais um pouquinho sempre aparece, e ai tu vai lá e manda o pé pra jaca com tudo e só percebe depois que os efeitos chegam hahahaha.

Sem contar que dependendo de como estão os efeitos tentar ingerir qualquer coisa é uma experiência bem complicada.

Uma vez tomei uma dose pequena de 2g porque não estava a fim de ficar como sempre, ai meu irmão me pediu se eu não queria chamar uma tele de sushi, pensei "ah, dose baixa vai ser de boa"... Quando chegou o sushi eu lembro que os efeitos deram uma intensificada e dai eu pensei "vou dar um 10 aqui até dar uma baixada", mas dai meu irmão me pergunta "ué, não vai comer?" Peguei um niguiri, passei no shoyo e mandei pra dentro, enquanto estava mastigando tinha a sensação que a comida era parte de mim mas era esquisito porque mastigava e não sentia dor, e quando eu fui engolir, ai preteou os olhos da gateada... Parecia que tinha parado no meio do caminho, ainda que sou um cara treinado, consegui engolir mas chegou a descer uma lágrima do esforço hahaha.

Também tem os fatores da náusea e da falta de coordenação que devem ser levados em consideração.
 
Falando da minha experiência e do que eu vejo nos outros consumidores... tomar 8g de uma vez é diferente de tomar aos pouquinhos. Não posso falar da Ayahuaska pq tenho pouco conhecimento, mas em relação aos cubensis eu percebo que macrodose é tomar 8g ou 6g ou até mesmo 5g de uma vez. Claro, os devidos cuidados com o set and setting e cumprir certinho o protocolo da "Babá"
 
Post curioso e interessante, seria muito bom ter uma resposta precisa.

Sempre li como "regra" o fato de ter que tomar a dose de coumelo toda de uma vez.

Entrei na enteogenia pelas portas da Ayahuasca, e tomei-a por 7 anos ininterruptos com uma frequência quinzenal. Afirmo que a experiência com os cogumelos é muito mais agradável fisicamente, mas tenho dificuldade em organizar a playlist (como era feito na Ayahuasca e outros enteógenos) porque não sei em que ponto vai ter o "pico", bem como por quanto tempo ele vai se manter. As vezes a música que você mais queria ouvir está em um momento onde a força ainda está chegando.
Digo isso porque já tomei 3,5g e tive uma experiência interesssante por 3 a 4h, o pico veio após 1h e não parecia pico. Porém, quando ingeri 5g tive dois momentos bem distintos - um de sensação de morte (do ego) e um acesso a Deus, praticamente - além de mais de 6h de força BEM alta.

Por isso que no meu ponto de vista, é difícil de sincronizar o tempo e organização da playlist com a intensidade dos efeitos. Seria muito bom se conseguisse fazer essa dosagem mais fragmentada, por assim dizer.
 
Back
Top