Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Discussão: Como potencializar a trip.

Melhor não. É mais fácil:
  • Aumentar a dose
  • Tomar com IMAO
  • Comer os cogumelos frescos (ou fazer um chá com vitamina C)
  • Experimentar outras espécies
Isto dito,

Assim como o próprio remédio, pode ser que funcione, pode ser que não. Mais provável que não, já que você irá estar tomando um leve colinérgico (o remédio) junto com um leve anticolinérgico (os cogumelos). O que provavelmente irá se manifestar, sim, são efeitos colaterais. Alguns são contrários aos do cogumelo, e outros irão se somar. O resultado, creio, tenderá a ser ruim..

Deixe de besteira, se não quiser ter um AVC ou alguma síndrome neurológica!
 
Eu já tomei várias vezes piracetam não com cogumelos, mas com outras substâncias, principalmente LSD e ecstasy, e nunca senti nenhuma reação adversa; pelo contrário, parecia mesmo que dava um up no efeito. Como cogumelo é parecido com LSD, imagino que não haja problema também. Mas também teve outras substâncias que, se fez diferença, eu não notei, como kratom por exemplo.

É a primeira vez que ouço alguém falar que cogumelos são anticolinérgicos. Pelo que já li a respeito os anticolinérgicos seriam semelhantes à datura e ao artane, e até onde eu sei as triptaminas são bem diferentes. O amanita por exemplo é um colinérgico, mas sei que os cogumelos aqui em questão são os cubensis.

Nos relatos do erowid as pessoas costumam de fato falar que o piracetam diminui a tolerância, potencializa o efeito e ameniza a ressaca.
 
Se você já tem a experiência no assunto, porque veio aqui perguntar?

E vamos manter o foco nos cogumelos. Neste fórum não se discute outras substâncias.

Os Psilocybe são principalmente serotonérgicos, mas temos algumas indicações de que podem ser levemente anticolinérgicos (como por exemplo neste post).
 
Calma, senhores.

A discussão é válida, e as opiniões expressas são relevantes. E as pessoas podem perguntar para confirmar o que sentiram ou colher outros depoimentos, é claro.

Mas eu acho que, para o caso dos nootrópicos, como o piracetam, é tempestade em copo d´água. Não creio que os efeitos dos nootrópicos sejam consideráveis, nem que as potenciais interações com cogumelos, mesmo nas consideradas doses altas, sejam prejudiciais.

Os efeitos relatados nos fóruns gringos parecem muito com efeito placebo ou sugestionamento. A não ser que alguém consiga realmente fazer testes controlados e demonstrar a diferença.
 
Diante de vários "alarmes falsos", muitas pessoas acabam sempre caindo no placebo e utilizando tudo quanto é porcaria para potencializar a trip, então resolvi criar este post para relatar minhas experiências e perguntar quais substâncias vocês conhecem que potencializariam a trip, tentem descrever o máximo possível (que vocês consigam se lembrar) da dosagem em gramas de cogumelos e das outras substâncias utilizadas.

Algumas de minhas experiências de potencialização:

1- Com Hemp.
Da primeira vez que fui experimentar cogumelos, eu era bem jovem, tinha ido ao pasto sozinho e comecei a catar os divinos sem qualquer experiência no assunto, lembro bem de como eles eram, e lembro que haviam me dito uma vez que a dose mínima eram 3. Naquela época, eu não conhecia de nada e tomei aquilo como verdade sem mesmo pensar que os cogumelos poderiam nascer com tamanhos diferentes. Uma vez no pasto, eu comecei a procurar qualquer coisa que se parecia com a imagem de um cogumelo, então eu encontrei exatamente 3 e engoli eles, por uma sorte d'água eu havia acertado os cogumelos, saindo do pasto uns garotos me pararam na saída e começaram a me perguntar quem eu era e me chamaram para fumar um, eles eram traficantes, o pasto que eu fui ficava na frente de uma boca perigosa de um bairro que fica perto ao que eu morava na época, eles queriam saber quem eu era e ficaram me fazendo várias perguntas, no final deu tudo certo e eles me mandaram em bora, então eu fui indo direto para casa, mas os efeitos começaram a bater e eu fiquei extremamente caído, sem conhecimento nenhum em alucinações (nunca havia tomado LSD antes, minha primeira trip alucinógena foi com cogumelo, tirando cannabis) eu admito que fiquei um pouco preocupado com o que estava por vir, então eu sentei em uma calçada larga e fechei os olhos esperando os efeitos passarem, pois é, não passaram como eu esperava (óbvio que não, havia ficado ali por menos de 10 minutos e tinha pensado que tinha ficado por muito tempo), então voltei para casa e fiquei por lá.

A experiência: Vi muitas distorções, muitas mesmo, a minha mãe ficou com rosto de alienígena e todas as coisas se mexiam, sentia loops de consciência, o wah-wah tinha realmente me possuído naquele dia, não me lembro muito bem das alucinações que eu vi naquele dia (por causa do tempo que já se passou desde lá), mas me lembro direitinho de quando minha visão não ocupava o mesmo espaço, ela já não era esse par de eclipses, ela era extremamente irregular e as partes que fugiam da visão me mostravam contornos brilhantes.

2- Com Hemp.
Havia tomado cerca de 2 gramas dele seco, os efeitos não estavam fortes, aliás, aquele dia, por algum motivo eu tive uma leve decepção com o efeito, não foi o esperado, depois de uns 20 minutos do início dos efeitos, escalei uma montanha junto com uma amiga minha, até o topo foram mais ou menos 1 hora, lá em cima ficamos observando o horizonte por alguns minutos e fumamos a Hemp, depois disso nem eu, nem minha amiga conseguimos nos lembrar como nós descemos do morro, que inclusive era muuuito alto.

A experiência: Não me lembro do momento exato de quando me desconectei com a realidade, mas me lembro que naquele estado alterado eu estava COMPLETAMENTE consciente, porém não apresentava nenhuma das características humanas, eu não me lembrava que eu era humano, nem me lembrava o que eram cores (eu não as via), naquele estado eu não me lembrava de nenhuma característica da realidade em que vivemos, as alucinações eram fortíssimas, mas parecia que eram totalmente controladas por minha consciência, meus pensamentos não se baseavam mais na fala, eram construídos de uma maneira totalmente diferente, me lembro basicamente de apenas alguns pensamentos que se limitavam à uma busca do que eu era, o que naquele estado parecia impossível de se alcançar, porém depois de algum tempo (não sei quanto), eu lembro de pensar que eu era tudo e universo, isso parecia algo tão simples, claro, óbvio naquele momento que quando eu voltei escrevi muita coisa a respeito de filosofia que chegou a estremecer algumas pessoas que entendiam do assunto (filosofia).

3- Com Passionflower.
Tive muitas experiências com passionflower junto aos cogus, basicamente eu usava o suco do maracujá batido junto aos cogus e tomava em uma distância de 1 hora, não vou citar todas as experiências até porque foram muitas, mas a última foi realmente intensa, tive alucinações de level 2, mas meus pensamentos foram muito longe, eles foram realmente muito longe, as experiências que eu tive com passionflower me mostraram que juntando as duas substâncias os efeitos eram mais voltados a maneira que a pessoa administrava o corpo e pensamento do que alucinações em si, eu fiquei com a consciência muito peculiar desta última vez, nunca havia ficado assim antes, eu me contorci todo na cadeira e segurava um papel todo amassado e escrevia nele ora em letra de forma, ora em letras cursivas, e escrevia muuuito rápido, eram todos poemas que ficaram tão bons ao ponto de serem publicados por uma página conhecida.

A dose: Foram quatro cogumelos (três grandes e um médio) e dois maracujás.

A experiência: Entre vááárias outras coisas, a coisa que mais me impressionou nesta trip foi quando eu sentia a energia passando na minha cabeça como se ela fosse uma nuvem, meus dedos como asas de passarinhos e o papel era um campo e a chuva era quando eu escrevia os poemas junto ao voo dos pássaros sobre os campos de papel.

Espero que vocês consigam se lembrar das substâncias que usaram, tanto as que potencializaram, tanto as que diminuíram, a dose usada também ajudaria muito a acompanhar o quanto a substância foi potencializada, peço desculpas por não ter dado uma exatidão em gramas, mas peço a compreensão de todos, estou sem balança, rs.

Gostei muito da ideia da passiflora! :)
 
Alguém já usou Nootropil (Piracetam, um remédio para melhorar a atenção e a memória) para potencializar a trip?

No exterior o pessoal costuma utilizar bastante antes de uma experiência com drogas alegando que o remédio diminui a tolerância e potencializa os efeitos da substância. É bom tomar nos dias anteriores e não apenas no dia da experiência.

Com cogu nunca testei, mas já fiz com outras substâncias e de fato tive a impressão de que potencializou o efeito, embora eu não possa saber de fato como teria sido a experiência se antes não tivesse não tomado o remédio.

Nunca tomei. Mas deve ter algum efeito potencializador sim. Olha só oque eu descobri.

"Piracetam improves the function of the neurotransmitteracetylcholine via muscariniccholinergic (ACh) receptors.
Amanita muscaria is the mushroom from which muscarine was isolated." (wikipedia)
 
Não sei como alguém pode querer potencializar uma trip de cogumelos. Toma 5g aí e me conta se quer mais potência.
Já modificar-modular os efeitos talvez seja interessante.
 
Última edição:
Ao que me consta a única forma de potencializar a trip é utilizando um iMAO, coisa que o maracujá não é.
No máximo ele pode auxiliar no relaxamento durante a experiência.
Na verdade atualmente se sabe que o maracujá também contém certa quantidade de iMAOs. Algumas outras espécies tem mais do que a que utilizamos (maracujá amarelo), mas todos tem um pouco.
 
Na verdade atualmente se sabe que o maracujá também contém certa quantidade de iMAOs. Algumas outras espécies tem mais do que a que utilizamos (maracujá amarelo), mas todos tem um pouco.


Não é um iMAO que proporcione efeitos apreciáveis para amplificar a dosagem de cogumelos.

É comum aparecerem aqui pessoas, geralmente novatos, com essa informação. Mas é só teoria.

Difícil é aparecer alguém com experiência prática. E falo porque há alguns anos já experimentei maracujá em várias dosagens e formas. Frutos, folhas, tinturas compradas etc. Só não tentei fazer preparação da raiz. E não teve nenhum efeito apreciável.

Só quando usei peganum ou jagube junto com os cogumelos entendi o que um iMAO pode fazer de verdade com uma experiência.
 
Back
Top