Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Diferenças de trip. VERDADE OU MITO?

MicelioCarioca

Cogumelo maduro
Membro Ativo
21/06/2006
134
71
40
Então galera, vejo mtas pessoas relatando diferentes caracteristicas nas trips de determinadas strains de psilocybe como por exemplo uma ser mais leve e bem visual e outra ser mais pesada e introspectiva. Mas como isso é possível se a substância é a mesma? Isso é um mito ou tem alguma base ciêntifica por tras?

:confused::confused::confused:

Bela pergunta.

Verdade??? eu tenho certeza que é por experiencia própria!!
Mas as bases cientificas pra explicar isso não tenho, mas sei que logo aparece um pra informar!!
Sei que o mex tem uma substancia a mais acho que se chama baseocitina, não me lembro bem agora o nome.....mas sei que tem gente que baba e se mija e tem tipo um amortecimento do corpo fica lá caidão por causa dessa substancia!!
No mais posso dizer que em mim o camboja foi estremamente eletrico e não me deixava quieto de jeito nenhum, já o mex rolou uma dormencia dos membros coisa leve, mas minha cabeça parecia uma bomba atômica e tem o pesa que é bem carinhoso e sensitivo!!!
Essas minhas explicações são otimas!!rssrr
Abraço

A Questao Varia ,de Pessoa Por Pessoa , Cada Um Tem Um Mentabolismo Diferente..
UMA SIMPLES SUBSTANCIA PODE TER EFEITO TOTALMENTE CONTRADITORIO DE INDIVIDUO P INDIVIDUO..

E Em Segundo Cada Um Tem Um Ponto De Vista Divergente, Tem
Uns Que Esageram Um Puco Mais Na Verdade..

Fora Os Que Estao Muinto Inspirados....

Eu voto no mito. Além da substâncias ter efeitos diferentes em diferentes pessoas, tem efeitos diferentes na mesma pessoa. Set/Setting e tudo mais.

Cada vez que você experimenta é uma experiência diferente (pergunte ao Alienardo que já teve 2342098234234 de experiências)

Baeocistina tem um pouco no P. cubensis. Não tem essa de falar que tem no "Mex". Mex é P. cubensis.

Eu concordo que se você criar uma raça num substrato pouco nutritivo talvez isso implique poucos ativos no final, mas desde que sejam criados num substrato legal acho que todas são a mesma coisa.

Já teve gente por aí que acreditou 100% que um certo efeito era devido a uma certa strain, daí o amigo foi e deu outra strain pro cara e disse que era a tal strain do cara e o cara afirmou ter sentido os mesmos efeitos.

Além do mais é impossível dosar de maneira exata sem extrair as substâncias, isolar, pesar e ingerir. E uma dose diferente vai ter um resultado diferente.

Não tem nem como discutir esse assunto :)

Concordo, não creio nestas diferenças de strains... minhas trips até o momento foram com a mesma strain e ambas foram completamente diferentes, fisicamente, etc...

Talvez tenha mesmo algo diferente, mas, por enquanto fico com a idéia de que o que muda é a quantidade de cogus ingeridos e a cabeça da pessoa!

se eu tratar meus cogus sem o MITO, que graça vai ter?
vou estar produzindo acido e mais nada.
sinto essass diferenças relacionadas a strains, e mesmo assim cada uma das experiencias é uma experiencia nova, diferente da anterior.
o pesaé diferente, o penys é diferente.
isso digo de cogus frescos.
seco é tudo quase muito parecido.
Nao esquecam da MAGIA por trasde tudo.
seus INSENSIVEIS.

sinto essass diferenças relacionadas a strains, e mesmo assim cada uma das experiencias é uma experiencia nova, diferente da anterior.
seus INSENSIVEIS.

ahuahua tem razão não podemos esquecer a parte mágica, que (n)os contorna...

rsrsrsrs

paz e luz para todos!

seus INSENSIVEIS.

Pode até ser mito mas cada raça esperimentada por mim teve suas diferenças bem visíveis!

THAI --> Uma strain poderosa com uma trip tensa e intensa!

BHT --> Uma trip muito forte e sonhadora, fiquei bem tranquilo e não consegui pensar em nada,só na alegria que estava sentido. Tive presença de seres de outras dimensões que conseguiam correr até no ar!

SELVAGENS OU SILVESTRE(prefiro o segundo nome) --> Cada trip é uma trip, impossível descrever, pancada!

No mais, todos me deram trips lindas, eu amo os magic mushroons!

seus INSENSIVEIS.

Sou de uma mesma opinião Alienardo

Cada experiência é única, nova.

Porém acredito nas diferenças existentes nas strains, como na diferença de potência entre elas.

paz e muita luz a todos!

Saudações;

A Wikipedia menciona que o Inocybe aeruginascens contém psilocibina, além de um alcalóide recentemente isolado, aeruginascina. Sabe-se também que cogumelos do gênero Panaeolus contém serotonina, e que quase todos os cogumelos mágicos contém triptofano, baeocistina e norbaeocistina. Não parece verossímil que amostras específicas de CMs, com suas concentrações específicas das substâncias supra não possam, paralelamente a tudo o que se alberga sob set and setting, à própria natureza dos efeitos, concorrer para que cada strain e cada amostra possuam efeitos qualitativamente diferentes entre si? São coisas muito novas ainda, acho tanto o conhecimento sabre a maior parte desses alcalóides como das interações entre eles ainda é pequeno, mas quem souber de algo, por favor, compartilhe conosco.

Muita Luz.

Então galera, vejo mtas pessoas relatando diferentes caracteristicas nas trips de determinadas strains de psilocybe como por exemplo uma ser mais leve e bem visual e outra ser mais pesada e introspectiva. Mas como isso é possível se a substância é a mesma? Isso é um mito ou tem alguma base ciêntifica por tras?

:confused::confused::confused:

A substância nunca é a mesma, a substância de CADA cogumelo, é distinta de todas outras substância por excelência.

Mais uma vez vou dizer aqui no forum CM, não se apegue demais a representação atômica da psilocibina, é apenas uma representação, imajética e não essêncial, a essência mesma de CADA substância ela é indemonstrável, é o próprio ser da coisa.

Aristóteles - Categorias - livro 5 - Definição de substância primeira:
"Substância primeira é aquilo que NEM se predica de algo, nem está em algo"
(Não está em algo, porque é onde tudo está)

:!:acredito que se a substancia for a mesma o efeito esperao no ser humano seria teóricamente igual

Posso afirmar que a concentração ou quantidade de tal substancia sim pode influenciar uma maior ou menor "trip"

Além de ter certeza de que as pessoas que comunmente fazem uso de ou tras drogas como macoha cocaína e alcool além do cigarro tendem a segurar tal trip com maior facilidade sendo assim preferivel que este tome uma dose um pouco maior para que de o mesmo efeito em ou tra pessoa não acostumada a segurar a trip psicologicamente

não sei se me entederam porém vai ai minha contribuição

ósculos

Jhon Lock:cool:

Back