Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Diferença entre esporos selvagens e cultivados

Bolofom

Cogumelo maduro
Cadastrado
18/11/2006
68
69
Alguem saberia me dizer se existe diferença entre os esporos tirados direto da natureza e os que vem de criação? Convenci um amigo meu a deslocar uns esporos direto da natureza e eu queria saber se eles crescem igual aos já cultivados ou se é mais dificil de reproduzir os cogus a partir de esporos selvagens.
Valew :)
 
olha, qm sou eu pra dizer se tem ou nao diferenca

mas pelo q eu ja li

ateh agora "ninguem" conseguiu 100% de êxito com selvagens

esses cogumelos q usamos tem a linhagem "modificada"

sao acostumados com esse tipo de cultivo

acho q os esporos cultivados se adaptariam no meio ambiente

mas os esporos selvagens "sofrem" no indoor

;)
 
Alguem saberia me dizer se existe diferença entre os esporos tirados direto da natureza e os que vem de criação? Convenci um amigo meu a deslocar uns esporos direto da natureza e eu queria saber se eles crescem igual aos já cultivados ou se é mais dificil de reproduzir os cogus a partir de esporos selvagens.
Valew :)
prints selvagens sao muito " sujos" para cultivo identico aos " domesticados.
o processo de limpeza é facil, porém trabalhoso. pesquise na biblioteca, use a procura que tá tudo aí :) (olhe nos cultivos do mauricio)
 
Última edição por um moderador:
Back
Top