Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Dictyophora indusiata - Afrodisíaco feminino e imunomodulador

Psicogu

Cogumelo maduro
Cadastrado
13/11/2013
74
63
40
Tenho lido alguns estudos sobre as características imunomoduladoras do Dictophora indusiata e uma matéria encontrada em diversas redes de notícias referindo-se ao cogu em um estudo feito com mulheres e homems. Este estudo, de acordo com a notícia, relata que 6 de 16 mulheres que sentiram o aroma do cogumelo ( cheiraram de perto ) atingiram o clímax, as demais obtiveram reações perceptivas. Os homens repugnaram o cheiro.
Alguém já cultivou ou tem interesse em cultivar tal basidiomiceto?
Segue uma de muitas do PubMed, referindo substância não tóxica, contida no cogumelo, estimulante na produção de macrófagos e ações oxidativas em tumores.

(não sou bom tradutor, agradeço quem traduzir :):

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/25746620

Abraços Psicodélicos!

http://www.google.com

Tenho lido alguns estudos sobre as características imunomoduladoras do Dictophora indusiata e uma matéria encontrada em diversas redes de notícias referindo-se ao cogu em um estudo feito com mulheres e homems. Este estudo, de acordo com a notícia, relata que 6 de 16 mulheres que sentiram o aroma do cogumelo ( cheiraram de perto ) atingiram o clímax, as demais obtiveram reações perceptivas. Os homens repugnaram o cheiro.
Alguém já cultivou ou tem interesse em cultivar tal basidiomiceto?
Segue uma de muitas do PubMed, referindo substância não tóxica, contida no cogumelo, estimulante na produção de macrófagos e ações oxidativas em tumores.

(não sou bom tradutor, agradeço quem traduzir :):

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/25746620

Abraços Psicodélicos!

http://www.google.com

Essa merece reputação! :) :lol:

Imunomodulador é possível, mas os artigos que tratam do tal cogumelo "afrodisíaco" capaz de "causar orgasmos espontãneos" - pura abobrinha. Aliás, abobrinha deve causar mais orgasmos em mulheres do que esse tal cogumelo...

Imunomodulador é possível, mas os artigos que tratam do tal cogumelo "afrodisíaco" capaz de "causar orgasmos espontãneos" - pura abobrinha. Aliás, abobrinha deve causar mais orgasmos em mulheres do que esse tal cogumelo...

Houve uma período na década de 90 em que as abobrinhas na Europa quase não eram mais achadas, porque a mulherada começou a comprar em peso pra fazer perfumes, após uma pesquisa que à época indicava que o cheiro mais afrodisíaco para os homens seria o de abóbora :LOL:.

E você me vem justamente com esse exemplo?... :roflmao:

Eu li um pouco mais sobre o assunto, e obtive a informação que este cogumelo "afrodisíaco" ocorre no Havaí, em solos de rochas vulcânicas sedimentadas. Seria uma variação do véu-de-noiva que ocorre em muitos lugares do mundo. O provérbio "quem duvida é louco" pode ser bem aplicado nesta situação. Contudo, se um dia eu resolver tirar umas férias no Havaí, prometo trazer alguns exemplares e um solo vulcânico para o bulk :eba::eba::eba:.
Quando frutificar, pedir para a namorada dar uma cafungada no terrário e relatar no CM :contente::contente::contente:
Abraços psicodélicos!

Houve uma período na década de 90 em que as abobrinhas na Europa quase não eram mais achadas, porque a mulherada começou a comprar em peso pra fazer perfumes, após uma pesquisa que à época indicava que o cheiro mais afrodisíaco para os homens seria o de abóbora :LOL:.
Tem a fonte da pesquisa? Isso está me parecendo alguma opinião pessoal, disfarçada de dado científico. :roflmao:

Eu li um pouco mais sobre o assunto, e obtive a informação que este cogumelo "afrodisíaco" ocorre no Havaí, em solos de rochas vulcânicas sedimentadas.
Assim como quase todos os fungos, esses estão bem distribuídos, tendo ocorrência em todos os continentes. Mas se tem um lugar que provavelmente NÃO ocorrem, é em solo vulcânico. É cultivado em fibra de bambú, e usado na culinária chinesa: https://en.wikipedia.org/wiki/Phallus_indusiatus
Quando frutificar, pedir para a namorada dar uma cafungada no terrário e relatar no CM :contente::contente::contente:
Não precisa nem ir até o Havaí, pode procurar por aqui mesmo:
http://fitopatologia1.blogspot.com.br/2012/02/ocorrencia-de-dictyophora-indusiata-no.html
Aguardamos o resultado do teste. :D

Tem a fonte da pesquisa? Isso está me parecendo alguma opinião pessoal, disfarçada de dado científico. :roflmao:

Reportagem da Globo no fim da década de 90 (mais provável), ou no começo da década anterior. Cheguei a procurar no google antes de postar, mas acho que é impossível achar essa reportagem tão medíocre tantos anos depois :roflmao:. Pois é, povo na Europa tem tempo e grana pra modismos, kkk.

Reportagem da Globo no fim da década de 90 (mais provável), ou no começo da década anterior.

Quer dizer, uma reportagem perdida em qualquer data entre o início da década de 80 (década anterior) ou final da década de 90 ...

Só mesmo nos registros akashicos, Exporo. E olhe lá.

Nobre @Ecuador , a expressão "fim da década de 90 (mais provável), ou no começo da década anterior" se refere a decadas de 1990 e 2000, não de 80 :LOL:. Mas há espaço pra ambiguidade mesmo. Se eu quisesse dar o significado que você entendeu, teria usado "ou no começo da década anterior àquela", como é meu estilo de escrita :bigode:.

Agora, reparei que esta galera da Equipe do fórum se importa mais em detalhar informações sobre homens que gostam de abóboras do que sobre mulheres que têm orgasmos com cogumelos! Vai entender... :hilario:

Acho que você continua confundindo anterior e posterior, o que continua bem engraçado.

E a tal "notícia" que você postou não é exatamente sobre homens que gostam de abóboras, ou seriam abobrinhas? A não ser que seja esse o significado oculto da sua mensagem e não percebemos :roflmao:

Esse assunto deu pano para manga, ou seria véu para cogumelo?:hilario:
dentre abobrinhas afrodisíacas e cogumelos delirantes, permaneço com o psilocybe, que por experiência própria, posso afirmar suas propriedades afrodisíacas para ambos os sexos :feliz: (basta acertar a dose).]
Luz!

Título da matéria em que li esta... hmmm, curiosa noticia: :bigode:

-------------------------------------------

O cheiro de um cogumelo pode mesmo provocar orgasmos nas mulheres?

"Você deve provavelmente deve ter visto algumas manchetes sobre um suposto cogumelo cujo cheiro pode provocar várias reações, entre elas a indução instantânea de orgasmos nas mulheres.

Esse estudo foi realizado lá em 2001 pelos pesquisadores John Halliday e Noah Soule. Após ouvir muitos boatos sobre um fungo que crescia no Havaí e que fazia com que as mulheres chegassem ao clímax sem um motivo aparente, a dupla resolveu pesquisar sobre o assunto.

Halliday e Soule foram até a ilha e descobriram que o cogumelo em questão era do gênero Dictyophora. Foi então realizado um experimento no qual 20 homens e 16 mulheres tinham que cheirar o fungo, de forma que os pesquisadores pudessem observar quais seriam os efeitos surtidos em cada um.

Seis das voluntárias do sexo feminino tiveram um orgasmo após cheirar o cogumelo. As outras dez apenas sentiram palpitações. Os homens, por sua vez, relataram achar o cheiro insuportável e não esboçaram outras reações.

No estudo, que foi divulgado na publicação científica International Journal of Medicinal Mushrooms, os pesquisadores escreveram: 'Os resultados sugerem a existência de compostos parecidos com hormônios em uma porção volátil do esporo que podem ter algum tipo de semelhança com os neurotransmissores liberados nos humanos durante as relações sexuais'.

Há uma série de problemas com a afirmação dos cientistas. A primeira delas é que 36 pessoas é uma amostra muito pequena para confirmar uma tese, ainda mais considerando que 20 delas não demonstraram nenhum tipo de reação relevante. Além disso, os pesquisadores não dão explicações mais concretas de como os supostos orgasmos aconteceram e os motivos de algumas voluntárias terem chegado ao clímax e outras não. Para ser comprovada, a experiência precisaria ainda ser testada em outras condições, o que não ocorreu neste caso.

Uma possível explicação para o ocorrido é que o fungo seja da espécie Phallus. Conhecido como cogumelo véu-de-noiva, o Phallus Indusiatus pode ser encontrado na Ásia, na África e na Austrália. Já no Havaí, esse tipo específico de cogumelo é conhecido como 'cogumelo das mulheres' e há relatos de que foi usado como remédio na China onde, atualmente, é utilizado como ingrediente em refeições.

De qualquer forma, não há evidência o suficiente para comprovar o poder do suposto cogumelo. Quem sabe com mais experiências, não é mesmo?"

Fonte: Revista Galileu
--------

E eis a foto do cogumelo: 14292858695_b95c259253_h_flickr_alex_popovkin_bahia_brazil.jpg

Anexos

• 14292858695_b95c259253_h_flickr_alex_popovkin_bahia_brazil.jpg
    14292858695_b95c259253_h_flickr_alex_popovkin_bahia_brazil.jpg
    299.6 KB · Visualizações: 9
Back