Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Dictyophora duplicata

xernobil

Cogumelo maduro
Cadastrado
26/11/2005
2
67
Dai galera blz ??

quase não escrevo aqui no forum fico mais no "observation" ehhehehe mais como me deparei com algo q nunca tinha visto preferi recorrer aos magos de plantano ehehhe intao... tava voltando da goma da minha namorada entrando com o carro na garagem quando reparei na grama com o reflexo da luz do carro algo branco com cerca de 10 a 12 cm com o chapeu quase preto "pontiagudo" e oq mais me intrigou foi uma "tela" branca em volta do ser... resolvi dar uma "googleada" e apenas achei a raça que é "Dictyophora duplicata" e algo q eu ja tinha percebido o cheiro eheheheh muito forte e ruin ehehheeh... nao tirei fotos (quebrado sem camera =/) mais achei uma igualzinha a ele na internet... nao vou provar, nem coletar, apenas gostaria de saber alguma informacoes sobre ele se alguem souber algo ja vai ser muito util ehhehehehe...

valeusss abraço galera...
dictyo3.jpg

A única coisa que tu precisa saber é que é um dos cogumelos mais fedidos que vai encontrar por aí!

Já tive oportundade de ver um Dictyophora seco e mesmo assim cheirava muito mal.

LINDO!
Esse Genero de cogumelos me encanta. O cheiro é mesmo para atrair moscas que ajudam na dispersao dos esporos!
LEGAL!:pos:
:pos: para a atitude de nao coletar!

Back