Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Diário de Microdosagens- menos é mais?

Psicogu

Cogumelo maduro
Membro Ativo
13/11/2013
74
53
39
Por este assunto ser algo novo e que alguns psiconautas estão praticando e relatando por aqui, decidi relatar essa pequena e proveitosa experiência.
Não possuo balança de precisão e utilizei o olhômetro e régua para identificar uma microdose.

Preparo
  • 4 cogumelos frescos, pequeninos de 3,5 e 4cm de estirpe e fininhos, com menos 0,6cm na parte mais espessa;
  • Preparo feito através do tradicional chá;
  • 40ml de solução final, armazenada em vidro âmbar na geladeira;
  • Strain P.Ecuador
Administração da microdose

1° dose as 10:00am: 7ml sublingual divididas em 2 doses consecutivas (3,5 até sentir que absorveu e mais 3,5);

-Efeitos:
  • 10 minutos após a ingestão, senti a boca quente e leve dormência facial;
  • 30 minutos alteração visual leve, olfato aguçado;
  • caminhei 2 quilômetros com subidas e senti maior força nas pernas e leveza corporal;
  • humor mais de boa:cool:
  • ao meio dia, leve sonolência e apetite aguçado por saladas frescas (vontade de comida leve);
  • alteração visual ainda perceptível durante a refeição.
2° dose às 16:00: reduzi para 5ml porque achei 7ml muito para uma microdose:pare: (tenho 59 kg)
-Efeitos:
  • 10 minutos após, não senti dormência facial, mas leve calor bucal e leve alteração visual;
  • saí para pedalar e percebi uma melhora na consciência corporal, como sincronizar esforço das pernas com a respiração adequada;
  • melhora nos reflexos (pedalei no trânsito até chegar no parque);
  • melhora na percepção do campo visual;
  • Pedalei 41 quilômetros e senti muita fome quando cheguei em casa, coisas não tão leves, comi ovos, grãos e verduras;
  • humor ainda mais de boas:)
3° dose às 23:00h antes de dormir - 5ml diluídos no chá de camomila

Efeitos:
  • senti um relaxamento corporal intenso e prazeroso, porém, a mente não "desligou" com facilidade (peguei no sono aproximadamente 2h depois);
  • acordei de bom humor às 9:00 (estou de férias:eba::eba::eba:).
Para ser breve e resumido, as demais doses foram administradas em horários aleatórios (quando sentia vontade) e foi possível sentir efeitos mais tênues na visão, no olfato e no paladar. Tenho sensações corriqueiras de ansiedade, com as microdoses, senti menos.
No terceiro dia tomei a última e afirmo que já estava enjoado disso, mas por ventura gostei de ficar mais de boas e minha família sentiu isso mesmo sem terem ideia do que eu estava fazendo...rsrs. Em outras palavras, fiquei mais divertido. A melhora da consciência corporal e do humor pôde ser sentida dias depois do "tratamento":D (isso foi semana passada).

Considerações finais

  • Isso parece ser seguro;
  • Microdosagem NÃO é homeopatia;
  • Uma boa maneira de curtir os benefícios dos chapeludos quando não se tem tempo ou oportunidade de uma deep trip;
  • Quando se tem poucos cogumelos;
  • O chá não sofreu alterações de cor e sabor nesses dias e na última dose os efeitos foram perceptíveis como no segundo dia.
  • Farei mais vezes;
  • Ontem eu estava em meio à natureza e devorei 1 grande e 2 pequenos (secos) acompanhados de um suco de abacaxi geladão, curti a trip intensamente e não senti ter desenvolvido alguma tolerância.
Por hora é isso mesmo, caros psiconautas.

Abraços Psicodélicos!





 
  • Microdosagem NÃO é homeopatia;

Não, não é, porque está-se a consumir uma substância extremamente psicoativa. Então, mesmo que em pequena quantidade, é algo que tem um efeito certo (seja lá qual for) no cérebro :).

  • Ontem eu estava em meio à natureza e devorei 1 grande e 2 pequenos (secos) acompanhados de um suco de abacaxi geladão, curti a trip intensamente e não senti ter desenvolvido alguma tolerância.

Isso, todo mundo que tomou microdosagens e fez alguma trip no meio, não notou tolerância nas doses psicodélicas :grealien:.
 
Por este assunto ser algo novo e que alguns psiconautas estão praticando e relatando por aqui, decidi relatar essa pequena e proveitosa experiência.
Não possuo balança de precisão e utilizei o olhômetro e régua para identificar uma microdose.

Preparo
  • 4 cogumelos frescos, pequeninos de 3,5 e 4cm de estirpe e fininhos, com menos 0,6cm na parte mais espessa;
  • Preparo feito através do tradicional chá;
  • 40ml de solução final, armazenada em vidro âmbar na geladeira;
  • Strain P.Ecuador
Administração da microdose

1° dose as 10:00am: 7ml sublingual divididas em 2 doses consecutivas (3,5 até sentir que absorveu e mais 3,5);

-Efeitos:
  • 10 minutos após a ingestão, senti a boca quente e leve dormência facial;
  • 30 minutos alteração visual leve, olfato aguçado;
  • caminhei 2 quilômetros com subidas e senti maior força nas pernas e leveza corporal;
  • humor mais de boa:cool:
  • ao meio dia, leve sonolência e apetite aguçado por saladas frescas (vontade de comida leve);
  • alteração visual ainda perceptível durante a refeição.
2° dose às 16:00: reduzi para 5ml porque achei 7ml muito para uma microdose:pare: (tenho 59 kg)
-Efeitos:
  • 10 minutos após, não senti dormência facial, mas leve calor bucal e leve alteração visual;
  • saí para pedalar e percebi uma melhora na consciência corporal, como sincronizar esforço das pernas com a respiração adequada;
  • melhora nos reflexos (pedalei no trânsito até chegar no parque);
  • melhora na percepção do campo visual;
  • Pedalei 41 quilômetros e senti muita fome quando cheguei em casa, coisas não tão leves, comi ovos, grãos e verduras;
  • humor ainda mais de boas:)
3° dose às 23:00h antes de dormir - 5ml diluídos no chá de camomila

Efeitos:
  • senti um relaxamento corporal intenso e prazeroso, porém, a mente não "desligou" com facilidade (peguei no sono aproximadamente 2h depois);
  • acordei de bom humor às 9:00 (estou de férias:eba::eba::eba:).
Para ser breve e resumido, as demais doses foram administradas em horários aleatórios (quando sentia vontade) e foi possível sentir efeitos mais tênues na visão, no olfato e no paladar. Tenho sensações corriqueiras de ansiedade, com as microdoses, senti menos.
No terceiro dia tomei a última e afirmo que já estava enjoado disso, mas por ventura gostei de ficar mais de boas e minha família sentiu isso mesmo sem terem ideia do que eu estava fazendo...rsrs. Em outras palavras, fiquei mais divertido. A melhora da consciência corporal e do humor pôde ser sentida dias depois do "tratamento":D (isso foi semana passada).

Considerações finais

  • Isso parece ser seguro;
  • Microdosagem NÃO é homeopatia;
  • Uma boa maneira de curtir os benefícios dos chapeludos quando não se tem tempo ou oportunidade de uma deep trip;
  • Quando se tem poucos cogumelos;
  • O chá não sofreu alterações de cor e sabor nesses dias e na última dose os efeitos foram perceptíveis como no segundo dia.
  • Farei mais vezes;
  • Ontem eu estava em meio à natureza e devorei 1 grande e 2 pequenos (secos) acompanhados de um suco de abacaxi geladão, curti a trip intensamente e não senti ter desenvolvido alguma tolerância.
Por hora é isso mesmo, caros psiconautas.

Abraços Psicodélicos!




Maneirissimo o relato irmão , tenho uma dúvida por que ficou enjoado das microdoses???
 
Maneirissimo o relato irmão , tenho uma dúvida por que ficou enjoado das microdoses???
Valeu @regatt
eu enjoei porque toda vez que eu tomava a microdose, sentia os efeitos sensoriais. Talvez por ser algo que eu não tenha o hábito de fazer. Na próxima tentarei mais dias:eba:
 
Back
Top