Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Devo lavar os cogumelos antes de consumi-los?

• Criador do tópico alkaloid
  • Data de início
A

alkaloid

Visitante
Posso lavar os cogumelos antes de comê-los ou fervê-los?

com certeza vc deve lavar!

Sempre colhi cogumelos em pastos, eu não os lavo, apenas arranco o pedaço que esta em contato com o esterco, pico-os com as mãos, pouquissima água em uma panela, fervo no máximo 5 minutos com algumas gotas de limão.

Pouco, mas sai psilocibina qdo os lavamos.
Os chás mais "monstruosos" que ja tomei foram os que não lavei, ja bebi mto cha de cogumelo selvagens com cogus não lavados e nunca tive nenhuma doença, pelo contrário.

Só eu sei os lugares que contemplei usando esse alucinógeno que eu considero um dos mais potentes, a psilocibina. Chega a ser tão assustador que por enquanto não volto a usar em altas dosagens (25/30 cogus) esse cogumelinho de poder.:)

Alma disse:
Sempre colhi cogumelos em pastos, eu não os lavo, apenas arranco o pedaço que esta em contato com o esterco, pico-os com as mãos, pouquissima água em uma panela, fervo no máximo 5 minutos com algumas gotas de limão.

Pouco, mas sai psilocibina qdo os lavamos.
Os chás mais "monstruosos" que ja tomei foram os que não lavei, ja bebi mto cha de cogumelo selvagens com cogus não lavados e nunca tive nenhuma doença, pelo contrário.

Só eu sei os lugares que contemplei usando esse alucinógeno que eu considero um dos mais potentes, a psilocibina. Chega a ser tão assustador que por enquanto não volto a usar em altas dosagens (25/30 cogus) esse cogumelinho de poder.:)

Podí Crê, mas sei lá comer um troço que sai da bosta da vaca e não lavar...não sei não......, e tem outro problema a água é solvente universal pode enfraquecer o cogú, pois quando o cortamos, os sulcos ficam abertos e ele pode chupar essa água e enfraquecer a solução, porém se essa água ficar na carne talvez preserve a psilocibina, ou ela pode ir embora na lavagem.....mesmo assim sou da opnião de lavar.....
Desculpa ae Alma....., mas que cabeção heim? 25/30 cogús:eek: , com oito já tomei um pacote violento, caraca..., essa dosagem realmente deve levar o cidadão em outra esfera além da imaginação e da percepção humana comum:rolleyes:

Psylótico777 disse:
Desculpa ae Alma....., mas que cabeção heim? 25/30 cogús:eek: , com oito já tomei um pacote violento, caraca..., essa dosagem realmente deve levar o cidadão em outra esfera além da imaginação e da percepção humana comum:rolleyes:

Risos.
É uma dosagem que nos joga diretamente em contato com a mais pura essência das coisas, algo que a razão, a mente racional jamais podera conceber nem em suas fantasias mais loucas. Dosagem que elemina todo e qualquer traço humano de nosso ser.

Muitos lavam os cogus por nojo, eu sempre fiz o chá sem lava-los e nunca tive problemas com doenças.
Bom, a psilocibina perdida qdo lavamos os cogus pode ser balanceada aumentando a dosagem de cogus. Na minha opinião antes de colher os cogus precisamos ter em mente uma meta, e essa meta que definirá o número de cogus a serem colhidos.

Comer ou ferver?

comer ou ferver qual a diferença?

um dia dessse me levaram num pico....tinha so dois cogumelos..comi um e meio na moral..com fruta pra tirar o gosto ruim

fiquei ligado mas foi fraquinho

mesmo fraquinho gostei muito

Eu sempre jogo uma agua neles... depois ja como, logo apos colhe-los...

mas tenho certeza de q vc pode lavar eles, sem problema algum.

Tenho uma duvida. Se na secagem não devemos usar calor porque destroi a psilocibina, como é que ao fazer um chá, em que os cogumelos são fervidos durante 5 minutos, a psilocibina não é destruida?

mesmo no chá vc não deve fervelos por muito tempo.. na verdade eu desligo o fogo logo que começa a ferver...

tem cara que feve um bom tempo, tipo 20min, e obtem os efeitos, aparentando nã haver perda considerável da substância

alguém ai, com conhecimentos avançados em química, poderia nos elucidar essa questão?

obs: poderiamos incluir na série "Mythbusters" do CM:pos:

abraço

com o calor, a psilocibina se transforma em psilocina, que tem o mesmo "poder mágico" embora menos eficiente.. Me pergunto se uma complementa a outra no organismo

com o calor, a psilocibina se transforma em psilocina, que tem o mesmo "poder mágico" embora menos eficiente.. Me pergunto se uma complementa a outra no organismo

Não entendi bem a relação da sua pergunta com o tópico, Dunazz.

Temos alguns tópicos sobre essas questões, como Discussão sobre Lemon Tek.

E alguns artigos mais técnicos, como Artigo - Farmacologia da psilocibina - tradução de uma revisão de Passie et all. (2002) e Artigo - Psilocybin - Brochura ou apostila do investigador.

Em resumo, o fígado transforma a psilocibina em psilocina, e parece que só esta última é farmacologicamente ativa. Se quiser discutir a questão por favor leia o primeiro tópico e poste a dúvida lá.

Back