A
alkaloid
Visitante
Posso lavar os cogumelos antes de comê-los ou fervê-los?
com certeza vc deve lavar!
Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.
Alma disse:Sempre colhi cogumelos em pastos, eu não os lavo, apenas arranco o pedaço que esta em contato com o esterco, pico-os com as mãos, pouquissima água em uma panela, fervo no máximo 5 minutos com algumas gotas de limão.
Pouco, mas sai psilocibina qdo os lavamos.
Os chás mais "monstruosos" que ja tomei foram os que não lavei, ja bebi mto cha de cogumelo selvagens com cogus não lavados e nunca tive nenhuma doença, pelo contrário.
Só eu sei os lugares que contemplei usando esse alucinógeno que eu considero um dos mais potentes, a psilocibina. Chega a ser tão assustador que por enquanto não volto a usar em altas dosagens (25/30 cogus) esse cogumelinho de poder.![]()
Psylótico777 disse:Desculpa ae Alma....., mas que cabeção heim? 25/30 cogús, com oito já tomei um pacote violento, caraca..., essa dosagem realmente deve levar o cidadão em outra esfera além da imaginação e da percepção humana comum
![]()
com o calor, a psilocibina se transforma em psilocina, que tem o mesmo "poder mágico" embora menos eficiente.. Me pergunto se uma complementa a outra no organismo
Se for frescos, com certeza levar se for ressecados e comprados pela internet, aí é de sua escolha confiar no fornecedorPosso lavar os cogumelos antes de comê-los ou fervê-los?