Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Desidratação utilizando alcool

vitordema

Cogumelo maduro
Cadastrado
13/09/2009
5
46
43
Salve salve galera sou novo aqui no forum e nunca postei antes nao sei se esse é o lugar certo me desculpem mesmo se nao for. Ainda nao me sinto preparado para tentar iniciar o cultivo mas a alguns dias a atraz ah natureza me presenteu do nada com varios cogumelos foi como magica quase 2 dias inteiros de chuva seguido de um belo dia de sol e o resultado nao foi outro kkk tudo estava propicio ao cha, iria tomar com minha namorada neste fim de semana porem terei que adiar a experiencia pois meu irmao que nao vejo a quase 8 meses decidiu passar por aqui e ficar o fim de semana e ele nao pode nem imaginar isso traria um certo desconforto para a experiencia pois teria que me controlar ao maximo entao me surgiu o problema de como conservar eles olhei na biblioteca e vi o modo de conserva na geladeira sem desidratar os cogu, porem por no maximo 10 dias deixei alguns na geladeiras mesmo mas outros resolvi colocar no alcool pois li em algum lugar que a psilocibina é pouco soluvel ao alcool, dexei la o vidro com alcool e os cogu resolvi verificar hj e percebi que o caule afinou muito e o chapeu começou a enrugar todo se minha teoria estiver certa nao terei perda significativa de potencia e ainda depois de algum tempo terei os cogumelos desidratados alguem com mais informações poderia me dizer se isso procede?

good vibess galera do CM.
 
Desidratar no álcool?

Desidratar - v. tr.
Separar ou eliminar a água de.

Para desidratar você deve secá-lo, eliminar a água dele, uma vez que são 90% água, uma meia com eles atrás da geladeira poderia resolver na emergência... Mas álcool... Desconheço.
Já vi alguns casos assim de extração de psilocibina, mas não discutimos isso aqui no Fórum...
Acredito que o maior problema dos plebeus novatos que perdem os mágicos, ou ingerem o cogu errado é pura falta de comunicação...
Sempre DEPOIS de feito, eles vem perguntar... Por que não perguntou antes?
Como sua desidratação foi no mínimo exótica, eu, sinceramente, não sei o que fará depois que retirá-los do álcool...
Mas sempre temos boas almas aqui que podem favorecer com respostas à sua loucura...
Eu estou de TPM, e chocada! rsrs
Fiquemos no aguardo!
 
Salve galera, dei uma pesquisada no topico que o ecuador me mandou achei bastante insteressante mais pelo que entendi é nescessario tomar toda a bebida e os cogu que estiverem junto, oque eu acho que seria um pouco desagravel misturar alcool com coguss entao resolvi utilizar o metodo que a dutchqueen me informou e deu certinho os cogu ficaram croc croc, ja os que deixei no alcool viraram algo estranho estao todos enrrugados e com um aspecto pastoso hj resolvi retirar do alcool e deixar secar vamos ver oque vai dar.

Good Vibess rapaziadaa
 
Salve mais uma vez rapaziada.

deixei os cogu secarem os que eu tinha tirado do alcool
e foi incrivel eles em menos de 4 horas estavam completamente secos e crocantes porem todos estavam inteiro pretos
entao resolvi jogar fora alguem saberia me responder oque aconteceu, pq eles ficaram com a coloração preta??
 
Oxidação... Putrefação...
 
Back
Top