Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Desaparecimento de cogumelos ao longo dos tempos

clestinho

Cogumelo maduro
Membro Ativo
29/07/2006
54
69
37
estava conversando com meu pai, ele me falou que qdo era jovem.. em 1976 de saida de uma noite foi a caça com uns amigos e acharam centenas de cubensis, enormes.. chamavam de chapéu de cobra

moro em porto alegre, ja andei pelos lugares onde costumavam achar cogumelos.. mas nunca achei nenhum!
ja ouvi lenda de qm achou, mas sei lá

eu me pergunto porque nao se acha mais cogumelos como achavam a 30anos atrás.. :?:
será a poluição?

será que daqui mais 30 anos nao haverá mais cogumelos nos lugares onde costumamos procurar?

Talvez por falta de esporos huhehehehehe... neguinho vê 5 cogumelos já arranca os 5, rapela tudo...:mad: Não que seja isso.. mas que isso contribui, com certeza... :(

Talvez por falta de esporos huhehehehehe... neguinho vê 5 cogumelos já arranca os 5, rapela tudo...:mad: Não que seja isso.. mas que isso contribui, com certeza... :(
pura e simples DEPREDAÇAO.
é o que vem aconteccendo com nossos amanitas.
se nao fossem as armadilhas mortais que eu espalho perto dos meus rings, eu nao teria mais amanitas tambem.
já achei uns carcaça putrida em volta mas nunca DENTRO do meu ring.
só falta consciencia pro pessoal.
ou nao.

Vários organismos de todas as Classes conhecidas estão sofrendo a crise do declínio global e extinções em massa. As causas apontandas para os declínios globais e extinções em massa, estão associadas de algumas forma as ações humanas, principalmente a destruição de habitats e alterações climáticas, causada pelos gases estufas e, consequentemente, a diminuição da camada de ozônio, acarretando em maiores radiações ultravioletas (UVs). Previsões mostram que as extinções tendem a dobrar em 20 anos, chegando a uma perda da biodiversidade de aproximadamente 50% em 100 anos!
Mas associado a isso, existe mesmo o fato da super-exploração. É possivel que vc não esteja encontrando Cubensis, porque tem sido coletado em excesso nos últimos anos, diminuindo a abundância.
Ou talvez, por nada disso! Talvez pura falta de sorte ou momento ideal (pessoal e natural. :)
Boa sorte nas próximas caçadas!:pos:

nas minhas caçadas eu costumo achar.. mas aqui por perto, onde meu pai me contou que achava eu ja perdi as esperanças :(
mas imagina que bom, a 10km aqui de casa, so pegar um bus e descer na frente dos pastos..
agora na pascoa estive em SC e por sorte em uma caça daquelas ultra rapidas achei um unico exemplar grandão do cubensis, que me deu um baita print

Esse é o ÚNICO lado ruin do fórum...:( Qualquer retardado que tenha acesso a internet, por acaso acha o fórum, e querendo ficar doidão, (desses caras que não tem nada na cabeça e na alma) ultiliza o fórum de forma maligna... Temo muito isso... e é tão lamentável quanto isso, ver que os cubensis estão indo pro espaço graças a essas pessoas que SINCERAMENTE: NÃO FAZEM PARTE DO MUNDO ENTEÓGENO. QUEM FAZ PARTE DO MUNDO ENTEÓGENO NÃO AGE DESSA FORMA!! NÃO PENSA DESSA FORMA! Os amanitas então, já são raros... não duvido que num futuro breve eles entrem mesmo numa extinção grande. Como que alguém vê 3 amanitas em um canto e arranca os três de lá? Eu não consigo entender isso... Só pode ser MUITO BURRO, E ESTAR MUIIIIIIIIIIITOOO LONGE DE TER APRENDIDO ALGO COM OS ENTEÓGENOS... vou mostrar um vídeo aqui que vai revoltar vocês... um amanita enorrrrrme muito grande mesmo, sozinho se não me engano.. no maximo tinha outro perto, nem havia aberto o chapéu ainda e o cara foi logo cortando tudo. Me partiuo coração quando vi isso... NÃO PODEIA TER ESPERADO NEM ABRIR O CHAPÉU? ERA O MÍNIMO QUE PODERIA SER FEITO... com certeza iriam aparecer mais e mais por ali.. mas infelizmente...

nem só de desgraça vive os homens
achei esse no mesmo local do outro video!!
olha que beleza!!

nem só de desgraça vive os homens
achei esse no mesmo local do outro video!!
olha que beleza!!

Sim, exemplo esse cara, eu já tinha visto esse vídeo à tempos, e da primeira vez que vi fiquei esperando o cara colher e no final o cara esperou ele viver até levantar o chapéu.... Exemplo!

Back