Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

(DES) Inflormação no FORUM! Ajuda em relação a dosagem!

Sansei

Cogumelo maduro
Cadastrado
28/09/2009
7
47
41
Saudações!

Primeiramente gostaria de informar que sou novo em experiências com os Cogumelos Mágicos! Na minha busca de informações novas, achei este FORUM. Mas na verdade, ele me deixou mais confuso e pouco me esclareceu!

Pois bem, o fato é o seguinte: estou cultivando pela primeira vez os meus cogumelos. São da espécie "Psilocybe Cubenses" e o gênero é "Golden Teacher"! Eles ainda não estão prontos para o "abate", então prefiro esperar por mais alguns dias!

Agora, antes de me aventurar numa dosagem, seja esta pequena ou alta, preferi procurar a opinião de outras pessoas! Ocorre que, lendo os tópicos do FÓRUM, vi que muitas idéias são divergentes! Uns dizem "X" outros dizem "Y" e, ainda, outros dizem "Z"! Não achei nada objetivo e nem um tipo de "guia prático", se é que isso seja possível!

Então gostaria de esclarecer minhas dúvidas, em decorrência do que li nos tópicos! Em todas elas eu verifiquei informações distintas! São elas:

1) O tamanho ou a idade do cogumelo influencia no nível de Psilocibina? Há diferença entre seco ou natural?

2) Cortar o cogumelo para fazer o chá influencia na sua potência, ou é melhor esquentá-los por inteiro, ou seja, sem cortes?

3) Deve-se ferver os cogumelos por quanto tempo? Ou é melhor deixá-los na água quente repousando por algum instante?

4) A quantidade de água influencia na potência do chá?

5) Deve-se comer os cogumelos, ou isto me deixaria com ânsia de vômito? Apenas o chá basta?

6) Qual é a melhor quantidade de cogumelos para um chá perfeito? (vi números pequenos e alguns absurdos, em torno de 60 cogumelos)

7) Em relação ao modo de preparo, alguns sugeriram uma "vitamina". Alguns usuários se queixaram que não houve efeito nesse tipo de preparo, é verdade?

Por enquanto é o que eu lembro! Qualquer outra dúvida eu passo a postar neste mesmo tópico!

Obrigado e abraços a todos!
 
Só por curiosidade (eu já sei a resposta até) qual o tipo de cultivo/fonte dos cogumelos?
 
Saudações!

Primeiramente gostaria de informar que sou novo em experiências com os Cogumelos Mágicos! Na minha busca de informações novas, achei este FORUM. Mas na verdade, ele me deixou mais confuso e pouco me esclareceu!

Pois bem, o fato é o seguinte: estou cultivando pela primeira vez os meus cogumelos. São da espécie "Psilocybe Cubenses" e o gênero é "Golden Teacher"! Eles ainda não estão prontos para o "abate", então prefiro esperar por mais alguns dias!

Agora, antes de me aventurar numa dosagem, seja esta pequena ou alta, preferi procurar a opinião de outras pessoas! Ocorre que, lendo os tópicos do FÓRUM, vi que muitas idéias são divergentes! Uns dizem "X" outros dizem "Y" e, ainda, outros dizem "Z"! Não achei nada objetivo e nem um tipo de "guia prático", se é que isso seja possível!

Então gostaria de esclarecer minhas dúvidas, em decorrência do que li nos tópicos! Em todas elas eu verifiquei informações distintas! São elas:

1) O tamanho ou a idade do cogumelo influencia no nível de Psilocibina? Há diferença entre seco ou natural?

2) Cortar o cogumelo para fazer o chá influencia na sua potência, ou é melhor esquentá-los por inteiro, ou seja, sem cortes?

3) Deve-se ferver os cogumelos por quanto tempo? Ou é melhor deixá-los na água quente repousando por algum instante?

4) A quantidade de água influencia na potência do chá?

5) Deve-se comer os cogumelos, ou isto me deixaria com ânsia de vômito? Apenas o chá basta?

6) Qual é a melhor quantidade de cogumelos para um chá perfeito? (vi números pequenos e alguns absurdos, em torno de 60 cogumelos)

7) Em relação ao modo de preparo, alguns sugeriram uma "vitamina". Alguns usuários se queixaram que não houve efeito nesse tipo de preparo, é verdade?

Por enquanto é o que eu lembro! Qualquer outra dúvida eu passo a postar neste mesmo tópico!

Obrigado e abraços a todos!

Eu comi com mel e foi mó de boua... o chapeu ate q tem o gosto bom, misturei bem no mel e meti guela dentro os cogu, problema eh o cabinho q tem gosto ruim, mas eh a menor parte do cogu geralmente, mete tudo no mel ou leite condensado, mastiga poco e engole... nao eh tao dificil comer isso ai nao... ja comi coisa pior (Comer semente de LSA [argyreia nervosa] eh muito pior)
 
Só por curiosidade (eu já sei a resposta até) qual o tipo de cultivo/fonte dos cogumelos?

Opa, beleza?

Pois é, creio que você realmente sabe a fonte desses cogumelos! Principalmente quando se de Golden Teacher!
Pelo que pude ler no FORUM, fui mais um a cair no famoso "kit milagroso" do site Natureza Divina, que não presta!
Pois bem, me culpo e estou me achando um verdadeiro palhaço! Deveria ter pesquisado mais e ter realizado meu próprio cultivo!


Abraço!
 
Opa, beleza?

Pois é, creio que você realmente sabe a fonte desses cogumelos! Principalmente quando se de Golden Teacher!
Pelo que pude ler no FORUM, fui mais um a cair no famoso "kit milagroso" do site Natureza Divina, que não presta!
Pois bem, me culpo e estou me achando um verdadeiro palhaço! Deveria ter pesquisado mais e ter realizado meu próprio cultivo!


Abraço!
Eu qeuria saber isso rpa te responder:
Infelizmente tem um scana vendendo kits e ele naofornece as informaçoes BASICAS que o cara precisa.
Desculpe se nao tirei as suas duvidas parceiro, é que esse cara usa o banco de esporos GRATUITOS brasileiro pra montar seus kits.
E você é o comprador de numero 63 a chegar com perguntas aqui.
 
Pois é, agora não adianta chorar pelo leite derramado!
Mas que picaretagem!
Bem que o FORUM podia criar um tópico especial alertando sobre esses kits que são vendidos pela Internet!
Se eu soubesse que existia associações do tipo "PróFungos", nunca teria me aventurado em realizar esse tipo de negócio!
Só depois de ler e pesquisar no FORUM que fiquei mais bem informado!
De qualquer forma, é vivendo que se aprende! Espero que outros, no futuro, não cometam o mesmo erro que eu!
Bem, agora não vejo a hora de começar o meu próprio cultivo!

Abraço!

Edit:
Em relação as minhas perguntas acima, sei que há inúmeras respostas pertinentes!
Acho que vai mais em conta o usuário do que o cogumelo...
Enfim, acho que a melhor resposta é a experiência, de um modo geral!
Descobrir o seu corpo, sua atitude, seu interior e, no mais, saber o que é melhor para você!

FUI!
 
Em relação as minhas perguntas acima, sei que há inúmeras respostas pertinentes!
Acho que vai mais em conta o usuário do que o cogumelo...
Enfim, acho que a melhor resposta é a experiência, de um modo geral!
Descobrir o seu corpo, sua atitude, seu interior e, no mais, saber o que é melhor para você!

FUI!
Pôfoimal mesmo.
é que depois do 3 ou 4o eu perdi a paciencia(tenho pavio curto)
Assim que possivel respondo diretamente as duvidas a vc por PM ok?
 
Vou abrir um fórum chamado KIT DE CULTIVO

Vai encher de gente...
 
Back
Top