Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

DERRUBANDO O MITO - Caçando Cogumelos

MuiLok

Artífice esporulante
Contribuidor
26/09/2006
1,705
83
Olá comunidade...:)

Munido de muita teimosia, boa vontade, alguns litros de gasolina e uma boa companhia, andei todo o final de semana pesquisando e caçando fungos e cogumelos. Nunca encontrei um cubensis selvagem em minha região, e há 2 posts de caça atrás, eu havia desistido da prática.

Em meu último post, numa caçada quase que noturna, encontrei abundância de cogumelos, em quantidade e tamanho. Como a semana passada, todos os dias foram úmidos e chuvosos, e percebi que muitos cogumelos brotavam do solo, mais uma vez insisti e saí para caçar os preciosos cubensis.

Foram, ao total, em 2 dias, 164KM de viagens e deslocamentos, e muitos, muitos pastos visitados. Atirando baixo, vi mais de 3.000 cogumelos, de muitos tamanhos e strains diferentes. Postarei algumas fotos, que mais se descatam. Nunca tinha visto tantos cogumelos assim.

Pra minha alegria, a mãe natureza acabou me presenteando com 2 exemplares de cubensis selvagem:pos: :eek: :pos:
Nunca tinha encontrado esse troféu, logo que encontrei, sabia com quem estava lidando. Sua beleza é única e o azul apresentado no rompimento do talo, belo. Porém, só encontrei estes 2 exemplares. Muita caminhada neste pasto, muitos cogumelos não psico ativos. Encontrei 1 cubensis no início da caça, outro já quando me retirava do local. Apenas esses 2 tímidos exemplares, mas o bastante pra mim começar a pensar diferente.

Detalhe: só encontrei (ainda que pouco) cubensis em um local onde, antigamente, os malucos-beleza colhiam de sacoladas os frutos. Já faz algum tempo. Mesmo com o pente-fino que fiz neste pasto, apenas 2 frutos, que pra minha alegria (e tristeza) já haviam esporulado. Não consegui ainda meu print de selvagem, mas ainda vou conseguir. Antigamente, nas épocas boas, esse local era morada de bois zebus.

Bom...com essa, derrubo o mito que não existia mais cubensis em minha região. Em algumas fotos, de todo final de semana, posto alguns destaques.
Uma delas mostra a viatura utilizada para os deslocamentos, outra, momento em que eu atravessava um rio ( alguém acha que não atravessei??)

Ótimo início de semana, paz e muita luz aos irmãos de causa
caca 1.jpgcaca 2.jpgcaca 3.jpgcaca 4.jpgcaca 5.jpgcaca 6.jpgveiculo utilizado na caca.jpgtravessia.jpgselvage 1.jpgselvage 2.jpgselvage 3.jpgselvage 4.jpglinda 1.jpg
 
Grandes chapeludos, finalmente foi recompensado pelo esforço, paciência e gasolina que gastou ,, hehe , mas eu acho que na hora da trip vc percebe que valeu a pena



Good Vibes
:D :D :D :D
 

MuiLok, belos exemplares ! Parabéns pela caçada! :pos:

Jeep doido heim! Atravessou a ponte com ele ??


Inté...


Becheleni
 
Poxa... dinheiro encima do cogumelo ficou cretino, hein, cara? :neg:

Fala Kurix

tudo em riba??

Então, esse foi o exemplar que mais me chamou atenção, pelo diâmetro do chapéu, como não tinha nada pra fazer uma comparação, foi grana mesmo. Cretino seria com uma nota de 100 pila rsrsrsss!

Já viu chapéu igual???

paz irmão
 
ai muilok, exelentes fotos , pena que vc teve que rodar tanto para achar os benditos, mas o passeio tambem deve ter valido a pena.

cara se coube uma nota de dinhero em cima do chapeu do cogumelo e porque ele e: bem gradao ....nossa... boa ideia.
 
Cara Bela caçada, que cogu ENORME, esse deve ser MEX, tava ate usando sombreiro!!! rsrsrsrsrsr:D:pos:

E o resultado, so fim de semana???
 
Pois é linda caçada e meus parabens... agora a má noticia:
você deixou um bolo CHEIO de Paneoulus Subalternus pra tras amigo.
acredito que seria um dos maiores achdos do ano.
já pensou tirar carimbos, isolar e tentar cultivar em bolos?
LINDOS cogusmelos.
lindos mesmo e cultivvados facilmente em graos/casing.

ae o que vc deixou pra trás: https://teonanacatl.org/attachments/caca-6-jpg.6296/

Dá uma olhada neste topico e veja a confirmaçao.
Maiores informações sobre Paneoulus
e neste outro OTIMO guia do aclimba, que por acaso tá dando BAD link mas é um otimo topico pra ser resgatado
eh um guia ilustrado pra identificaçao dos paneoulus divversos.
(ae moderadores arrumem ae por favor! sumiu o guia!:):
 
Boca meu irmão, tudo em riba??

Capaz meu, será que deixei essa raridade pra trás mesmo???

Bom...os da outra caçada, vc disse que não eram pans. Não conheço eles, por isso confio na tua identificação. Vou postar mais uma foto, que está no meu arquivo: pode perceber, que faltou uns 30cm pra mim não passar em cima de tudo isso, o pneu da viatura está pertinho....

O que me conforta, é que lembro bem dessa foto do pneu. Sei o local exato. Tirei essa foto sábado de tarde. Será que arrisco ir lá hoje, após o expediente? Com o jipe da foto acima, nada é impossível !!!!

Então, confere? são pans mesmo? COmo saberei que são? Qual o melhor método de ingestão, quantidade para 1 pessoa comum??

paz irmão, muito obrigado.... não vou deixar isso passar em branco!!!
pans.jpg
 
nunca tinha ouvido falar desse cogumelo q o nosso amigo deixou passar ... ele eh ativo? deve ser ... keria conhecer mais sobre ele tb ... espero o regate do tópico ...

obs: muito mameiro o seu jeep daora msm ...

até :)
 
Boca meu irmão, tudo em riba??

Capaz meu, será que deixei essa raridade pra trás mesmo???

Bom...os da outra caçada, vc disse que não eram pans. Não conheço eles, por isso confio na tua identificação. Vou postar mais uma foto, que está no meu arquivo: pode perceber, que faltou uns 30cm pra mim não passar em cima de tudo isso, o pneu da viatura está pertinho....

O que me conforta, é que lembro bem dessa foto do pneu. Sei o local exato. Tirei essa foto sábado de tarde. Será que arrisco ir lá hoje, após o expediente? Com o jipe da foto acima, nada é impossível !!!!

Então, confere? são pans mesmo? COmo saberei que são? Qual o melhor método de ingestão, quantidade para 1 pessoa comum??

paz irmão, muito obrigado.... não vou deixar isso passar em branco!!!

com 100% de certezqa só pegando na mao.. mas atae - na primeira foto no canto superior esquerdo aparece o encontro do talo com o chapeu e parece ter sim as linhas brancas vindo das lamlas em diçao ao tronco do bixo.
sei lá viu!
de sabado pra ca nao sei, mas se tem em uma bosta deve tar cheio!
tenta tirar carimbos, mesmo qeu PARECA que eles tenham esporulado, conseve lamelas secas desses cogus que tambem fuinciona igual o carimbo.
nao perca a chance.
sao facilmente cultivaveis, e apresentam a cor AMARELA quando criados em bolos.
bote fé!
 
o guia de Paneoulus Subalternus está falatando foto, eu pretendo ir atrás de cogus nos proximos 15 dias e com o esse guia não deu pra entender direito como indentificar ...

basta a barte oposta ser preto/azulado, com "fios" brancos vindo da base do chapéu e passando até a extremidade oposta e a parte de cima ser marrom pra ter uma indentificação positiva de um Paneoulus Subalternus ?

até :p: :D ;) :cool:
 
o guia de Paneoulus Subalternus está falatando foto, eu pretendo ir atrás de cogus nos proximos 15 dias e com o esse guia não deu pra entender direito como indentificar ...

basta a barte oposta ser preto/azulado, com "fios" brancos vindo da base do chapéu e passando até a extremidade oposta e a parte de cima ser marrom pra ter uma indentificação positiva de um Paneoulus Subalternus ?

até :p: :D ;) :cool:

Baixe a versão .doc do arquivo que esta anexada para visualizar com a resolução melhor das imagens, é nescessario tb ver a cor do carimbo e outros fatores como substrato e talo, chapeu e talz, sempre é bom comparar imagens para se ter uma certeza maior caso não ache as fotos suficientes

Good Vibes
 
interesante...eh isso ae não desistir que eles te acham...
o importante e a força de vontade!!
paz a todos
 
Ola Muilok. só pelo tamhanho desse dois aí vou te falar uma coisa, se vc comesse os dois te daria uma otima e forte trip. Um abraço.
 
Olá.
Alguém sabe que cogumelos são estes das cinco primeiras fotos?
Aqui em minha região tem muitos desses, são sempre grandões e sempre enganam de longe. A parte inferior do chapéu é branca e não azulam quando partidos.
Não pretendo utilizá-los, apenas identificá-los, já que são muito comuns por aqui, sempre vistos as pilhas nos pastos da região.
Obrigado.
 
nas cinco primeiras fotos há uma mistura de psilocybe cubensis e panaeolous antillarum. os que não azulam e têm as lamelas brancas é o pan ( provavelmente o que você encontra por aí). o que azula, tem anelzinho preto, chapéu dourado/laranja e é preto/roxo embaixo é o cubensis...
boa sorte
 
Aê MuiLok, gostei de ver. É assim que eu faço, percursos longos e pesquisas de pastos. Tem um lance que você poderia observar que é o seguinte, os fazendeiros costumam fazer rodízios de gado nos pastos, então você tem que ir tipo um mês antes do início das chuvas e ver quais os pastos que o gado estava realmente, pois os cogus só nascem em esterco que já estejam secos quando chegarem as chuvas.

Eu falo isso pq já tive muita viagem perdida, entrava nos pastos em que eu via o gado, só que muitas vezes o gado tinha sido posto naquele pasto à pouco tempo e os estercos estavam "verdes".

Então, sei que dá o maior trabalho, mas vale a pena, parabéns pelo esforço e pela queda deste Mito que vocês tinham aí.

PS. Há sim, ia esquecendo, acho que o Mortan tem razão, parecem ser Pan. subalteatus mesmo, bele...
 
Back
Top