Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Dependência psicológica?

zakpreto

Cogumelo maduro
Cadastrado
25/11/2009
22
47
36
Pessoal, qual a posibilidade de eu ter umadependência psicológica por Psilocybe CUbensis?
E pq depois de aproximadamente 3 meses sem tercontato com eles, estou mesentindo mal,meio que uma faltadeles,e estou com medo, é uma ansia desgraçada q me incomoda muito...
Digam-me oqposso fazer...

Grato...
 
não existe diferença entre dependencia fisica e psicológica mais, elas são caracterizadas por síndrome de abstinência e necesseidade da substancia para se "conseguir" fazer algo.. talvez esse teu sentimento não seja devido a falta de cogus, mas mesmo assim, talvez eles possam ajudar vc a descobrir o por que de estar se sentindo assim.. não sei se me expressei bem..

Abraço, amigo!
 
procure o N.A (narcoticos anonimos)
La que eh grupo de ajuda pra viciados.
:pos:
 
Triptaminas, como a psilocibina, não causam dependência.
 
Triptaminas, como a psilocibina, não causam dependência.

há controvérsias Ecuador, na verdade podemos falar de alucinógenos triptaminicos (lsd, dmt, psilocibin) mas não generalizar pra triptaminas, pois a serotonina exógena pode causar sim.. alguns animais se autoadministram triptaminas, mas isso é com eles rs.. o mecanismo de "vício" é o mesmo de qualquer tipo de aprendizagem.. a relação temporal e positiva entre o comportamento e a consequencia é que vai dizer mais sobre a dependência.. por exemplo, substancias fumadas geram mais dependencia, pois o tempo entre fumar (comportamento) e efeito (consequencia) é mais curto.. injetáveis também.. isso no geral, mas cada substância é uma, cada efeito é outro tb...

bem com jogatina, superstição e impulsividade também é assim...

não é a substancia, mas o uso que se faz dela, no caso de humanos..
 
há controvérsias Ecuador, na verdade podemos falar de alucinógenos triptaminicos (lsd, dmt, psilocibin) mas não generalizar pra triptaminas, pois a serotonina exógena pode causar sim..


Serotonina exógena? Boiei nessa.

E pelo que eu sei não há controvérsias. Triptaminas não provocam dependência.

Se você tiver alguma referência, por favor.
 
Acho que o ecuador se refere é à dependência química, e o Átomo à dependência psicológica, pelo hábito, posição na sociedade etc.
Mas uma coisa eu sei, depois que tomei meu chazinho no ano novo, não passei um dia sequer sem lembrar dos cogumelitos...
 
Serotonina exógena? Boiei nessa.

E pelo que eu sei não há controvérsias. Triptaminas não provocam dependência.

Se você tiver alguma referência, por favor.

então ZaoX e Ecuador

me expressei mal, são precursores da serotonina, na verdade...

mais precisamente o receptor 5ht3, ele é estimulado por serotonina e tem alto potencial na dependencia.. a psilocibina não se liga a esses receptores.. e geralmente os outros receptores tem efeito contrario à dependencia.. aí ocorre balanços

antidepressivos aumentam a concentração de 5-hidroxitriptamina e causam dependencia..

entende que, ao dizer que a psilocibina, o lsd, dmt, psilocina não causam dependencia é diferente de dizer que as triptaminas não causam dependencia, mas sim algumas (a maioria talvez) delas..

que as psilas, o lsd, dmt não causam sindrome de abstinencia direta, não causam mesmo


reitero, não são só as substâncias, mas o uso que se faz delas..

(ok ok, tomo lsd a cada 4 dias e não sou viciado.. eheheheheh)
 
Acho que o ecuador se refere é à dependência química, e o Átomo à dependência psicológica, pelo hábito, posição na sociedade etc.


Se for assim o cara que é alto executivo e perde o cargo tem dependência psicológica do mesmo, já que vai sentir falta, está acostumado àquela alta posição etc. ...

Não é isso que eu quis dizer. O que eu reafirmo é que triptaminas não provocam dependência, quer física, quer psicológica.

Quem tiver algum estudo contrário é só mostrar que discutimos
 
Se for assim o cara que é alto executivo e perde o cargo tem dependência psicológica do mesmo, já que vai sentir falta, está acostumado àquela alta posição etc. ...

Não é isso que eu quis dizer. O que eu reafirmo é que triptaminas não provocam dependência, quer física, quer psicológica.

Quem tiver algum estudo contrário é só mostrar que discutimos

oks oks Ecuador.. entendi o q ue vc quis dizer e concordo com a questão do executivo, apesar de tirar a palavra psicológico.. os dois casos estão juntos, não se contrapõe.. a menos que a gente queira..

vc acredita que o fisico e o psicológico são separados?

Triptaminas, como a psilocibina, não causam dependência.

Triptaminas, como a psilocibina, não causam síndrome de abstinência, antigamente caracterizada pelo termo dependencia física.
 
Última edição por um moderador:
Dependencia psicológica é a vontade em usar algo que trazia ou proporcionava sensaçao de bem estar e/ou maravilhosidade com o mundo enteógeno.

Pessoal, qual a posibilidade de eu ter umadependência psicológica por Psilocybe CUbensis?
E pq depois de aproximadamente 3 meses sem tercontato com eles, estou mesentindo mal,meio que uma faltadeles,e estou com medo, é uma ansia desgraçada q me incomoda muito...
Digam-me oqposso fazer...

Grato...

psilocibina não causa dependencia. Mas pode ser que vc se sinta tão completo com o uso dos cogus por lhe proporcionar, talvez, um preenchimento da sua vida, que vc sinta tanta necessidade em usar, sentindo-se distante sem o uso deles. Aconselho se for o caso, em procurar um psicólogo para lhe orientar melhor. Não digo que vc não deva mais usar, mas é bom pra vc refletir sobre sua vida

cogumelos não causam dependencia, mas o homem pode sentir dependente por varias causas que não seja o consumo de cogumelos
 
Última edição por um moderador:
Acho difícil esse lance de dependência, até porque quando consumidos os cogumelos em um espaço curto de tempo ocorre uma tolerância que progride muito rapidamente, suprimindo de modo significativo os efeitos da psilocibina/psilocina.

Isso vale também para as outras triptaminas alucinógenas, como o lsd e a mescalina, que formam uma tolerância cruzada entre elas.

Acho que essa vontade que aparece depois desse tempo todo fica mais calma depois de uma dose heróica, heheheheh...

Abraços.
 
Então, fui a um médico e eu problema eh caustrofobia, e quando estou em lugares fechados eu sinto vontade de me distrair comalgo q eu gosto, q no caso são os cogus ^^

AH, já ia esquecendo, Seiken, eu acho q te conheço cara...
Me manda uma MP depois...
 
Na minha humilde opinião, do qual gostaria de expor, acho que só se começa essa relação de dependência quando o uso da psilocybina vem só pra cumprir o papel do BARATO, do uso superficialmente RECREATIVO... Quando se passa a olhar pela ótica do SAGRADO, MÍSTICO, e começa a ter uma relação de respeito pelo poder deles, a ótica muda e o prisma do conhecimento emana suas cores!
 
Na minha humilde opinião, do qual gostaria de expor, acho que só se começa essa relação de dependência quando o uso da psilocybina vem só pra cumprir o papel do BARATO, do uso superficialmente RECREATIVO... Quando se passa a olhar pela ótica do SAGRADO, MÍSTICO, e começa a ter uma relação de respeito pelo poder deles, a ótica muda e o prisma do conhecimento emana suas cores!

Dependencia psicológica é invençao dos fracos sem conhecimento. Pessoas desesperadas sem controle das proprias emocoes, acreditam em uma coisa que nao existe.:pos:
 
Back
Top