Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Deixar o terrário no quarto?

Yong

Hifa
Cadastrado
20/07/2013
6
17
37
Eae galera! :)

Estive pensando se há algum risco para minha saúde deixar o terrário dentro do meu quarto, ou seria melhor deixa-lo em outro local??

Porque minha casa está reformando e não encontro um local seguro para deixa-lo, a não ser aqui no meu quarto.

vlw!
abrs a todos!

@Yong
Não existe risco algum se você estiver cultivando cogumelos mágicos corretamente.

Pelo contrario, você irá que ter mais cuidado com a limpeza do seu quarto, quando fiz a mudança de local do meu terrário para o meu quarto enfrentei alguns problemas de contaminação, pois meu quarto estava um pouco demais da conta bagunçado, e quando eu ia mexer as coisas, deve ter contaminado tudo.

Então a dica que eu dou, faça uma BELA faxina no seu quarto, limpe bem mesmo, e mude seu terrário para lá ;)

Fora as questões de limpeza mencionadas pelo beraldo, o único(s) problema(s) é o espaço utilizado e os problemas estéticos e pessoais (caso vivas com familiares ou recebas visitas de pessoas que não queres que saibas que cultivas).

Um... entendi mas aqui é tranquilo... é que eu não me lembro se foi alguém que me falou ou eu li em algum lugar que na parte da reprodução eles soltam um negocio lá que pode ser prejudicial a saude se inalar

Ou posso estar confundindo com outra coisa o_O

Esse "um negócio" chama-se esporos.

Se você tem problemas respiratórios eles até podem te criar problemas, mas você precisa respirar muitos deles.
Mas fique tranquilo, pois não vão crescer cogumelos nos seus pulmões.

Mas como o cultivo fica contido dentro do terrário, isso está longe de ser uma preocupação.

Hahahaha eu estava na dúvida do nome preferi não arriscar :D

Mas então é tranquilo.. vou organizar aqui mesmo
Vlw galera!
Paz e luz a todos!
:feliz:

Back