- 27/10/2009
- 99
- 48
- 34
Pra quem não me conhece eu sou o Bolha, (ta parecendo Cogumelos Anonimos) participava diariamente la pelos meses de Fevereiro/Maio... Fracassei com meu cultivo, perdi um carimbo de B+ e 1 Teonanacatl, manquei pra caramba e larguei tudo, só guardei os materiais e semana passada fui descobrir que a sacola onde estava Arroz c/ casca, Arroz integral, Grão de Centeio estava INFESTADA DE CARUNCHOS =P, perdi uns 20tão so nisso, tinha kilos la ¬¬
Mas estou voltando por causa de um amigo, é uma história um tanto grande...
Mas estou voltando por causa de um amigo, é uma história um tanto grande...
A cerca de uns 2 mes atraz um amigo meu que não via a muito tempo venho me perguntar sobre os cogus, e falei ki não tinha dado certo e tals, ai ele me falou que estava afim de tomar um chá ja que fumar não tava dando mais pira nele, ele mencionou o ******** e viu que no site tinha um kit de cultivo, falo que ia compra la e ja pergunto se eu queria um também, recusei pois não queria começar com algo "comprado"... A cerca de 1 mes ele fala ki compro e que iria chegar numa sexta, quando chega o caboco me liga dando mortal de alegria (deve ter pensado que não ia chegar), nem dei bola (tava meio cabisbaixo nesse tempo) ai me chamo pra i na casa dele pra explica como funcionava, ja que o manual era muito resumido, blz fui la ajudei a ele a preparar tudo depois disso ele so foi entrar em contato comigo a uns 10 dias dizendo que a mãe dele não queria aquilo na casa dele e que era pra dar um fim naquilo. Como eu só o mais brother dele nessas coisas eu aceitei.
Ele me deu uma caixa de papelão com um termostato pedrero e uma lampada pra ciclo de luz e as 2 estufas ja com o micélio em formação, depois de 3 dias vieram os primeiros pins reguei com um borrifador de jardim(dia sim dia não), em cerca de 2 dias eles estavam com 2cm + 2 dias se passaram e ja tavam com uns 7cm e com o chapeu em formato de bolinha ainda(isso foi ontem) .Hj fui ver tinha 17 cogus grandinhos e 4 minis e ja tinham aberto o chapeu e esporulado em cima das marmitas =P Foi muito mais rapido do que eu pensei que era...
Não sabia que o cheiro, a textura, o formato, a espuma que parece um algodão que cresce em volta de caule que esta no chão, a inclinação com a qual um deles estava, eles são mais fortes (ele tava crecendo que nem melancia quase, tinha uns 8cm e tava a 1cm do chão), por mais que não fossem meus ou que fossem comprados era uma coisa linda e ainda mais toda aquela mancha preta/roxiada que estava sobre o chão, aquilo que eu queimei a 6 meses atraz, ali estava em abundancia...
Liguei pra ele, me sinti feliz por ter ajuda-lo, ele falo, se quiser pegar pode pegar metade, pidi pra ele os carimbos que conseguiria tirar, ele falo qui tava sussi, agora estou com 17 chapéis para pegar o carimbo, e agora definitivamente vou conseguir meu primeiro cultivo na PF-TEK com carimbos B+
É isso ae galera, ja to lendo os novos topicos pra relembrar aquilo que esqueci e agora só preciso da benção para dar certo na proxima vez! Paz e Luz a todos
Não sabia que o cheiro, a textura, o formato, a espuma que parece um algodão que cresce em volta de caule que esta no chão, a inclinação com a qual um deles estava, eles são mais fortes (ele tava crecendo que nem melancia quase, tinha uns 8cm e tava a 1cm do chão), por mais que não fossem meus ou que fossem comprados era uma coisa linda e ainda mais toda aquela mancha preta/roxiada que estava sobre o chão, aquilo que eu queimei a 6 meses atraz, ali estava em abundancia...
Liguei pra ele, me sinti feliz por ter ajuda-lo, ele falo, se quiser pegar pode pegar metade, pidi pra ele os carimbos que conseguiria tirar, ele falo qui tava sussi, agora estou com 17 chapéis para pegar o carimbo, e agora definitivamente vou conseguir meu primeiro cultivo na PF-TEK com carimbos B+
É isso ae galera, ja to lendo os novos topicos pra relembrar aquilo que esqueci e agora só preciso da benção para dar certo na proxima vez! Paz e Luz a todos