Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Decidi voltar!

Bolha

Cogumelo maduro
Membro Ativo
27/10/2009
99
48
33
Pra quem não me conhece eu sou o Bolha, (ta parecendo Cogumelos Anonimos) participava diariamente la pelos meses de Fevereiro/Maio... Fracassei com meu cultivo, perdi um carimbo de B+ e 1 Teonanacatl, manquei pra caramba e larguei tudo, só guardei os materiais e semana passada fui descobrir que a sacola onde estava Arroz c/ casca, Arroz integral, Grão de Centeio estava INFESTADA DE CARUNCHOS =P, perdi uns 20tão so nisso, tinha kilos la ¬¬

Mas estou voltando por causa de um amigo, é uma história um tanto grande...

A cerca de uns 2 mes atraz um amigo meu que não via a muito tempo venho me perguntar sobre os cogus, e falei ki não tinha dado certo e tals, ai ele me falou que estava afim de tomar um chá ja que fumar não tava dando mais pira nele, ele mencionou o ******** e viu que no site tinha um kit de cultivo, falo que ia compra la e ja pergunto se eu queria um também, recusei pois não queria começar com algo "comprado"... A cerca de 1 mes ele fala ki compro e que iria chegar numa sexta, quando chega o caboco me liga dando mortal de alegria (deve ter pensado que não ia chegar), nem dei bola (tava meio cabisbaixo nesse tempo) ai me chamo pra i na casa dele pra explica como funcionava, ja que o manual era muito resumido, blz fui la ajudei a ele a preparar tudo depois disso ele so foi entrar em contato comigo a uns 10 dias dizendo que a mãe dele não queria aquilo na casa dele e que era pra dar um fim naquilo. Como eu só o mais brother dele nessas coisas eu aceitei.
Ele me deu uma caixa de papelão com um termostato pedrero e uma lampada pra ciclo de luz e as 2 estufas ja com o micélio em formação, depois de 3 dias vieram os primeiros pins reguei com um borrifador de jardim(dia sim dia não), em cerca de 2 dias eles estavam com 2cm + 2 dias se passaram e ja tavam com uns 7cm e com o chapeu em formato de bolinha ainda(isso foi ontem) .Hj fui ver tinha 17 cogus grandinhos e 4 minis e ja tinham aberto o chapeu e esporulado em cima das marmitas =P Foi muito mais rapido do que eu pensei que era...

Não sabia que o cheiro, a textura, o formato, a espuma que parece um algodão que cresce em volta de caule que esta no chão, a inclinação com a qual um deles estava, eles são mais fortes (ele tava crecendo que nem melancia quase, tinha uns 8cm e tava a 1cm do chão), por mais que não fossem meus ou que fossem comprados era uma coisa linda e ainda mais toda aquela mancha preta/roxiada que estava sobre o chão, aquilo que eu queimei a 6 meses atraz, ali estava em abundancia...

Liguei pra ele, me sinti feliz por ter ajuda-lo, ele falo, se quiser pegar pode pegar metade, pidi pra ele os carimbos que conseguiria tirar, ele falo qui tava sussi, agora estou com 17 chapéis para pegar o carimbo, e agora definitivamente vou conseguir meu primeiro cultivo na PF-TEK com carimbos B+


É isso ae galera, ja to lendo os novos topicos pra relembrar aquilo que esqueci e agora só preciso da benção para dar certo na proxima vez! Paz e Luz a todos
 
ahhhh eu lembro de ti eheheeh, seja re-bem vindo!
talvez tenha algo que os cogus queriram te dizer,
já teve trip com cubensis?
 
Quem não lembra de tu assassinos de esporos,
Abre la um diário de cultivo depois pra gente dar umas risadas...

Bem vindo de novo :pos:
 
Não acredito no que meus olhos vêem!!! É muita emoção para um peito tão calejado...
Não relembre o que aprendeu! Por favor! Esqueça, aliás, o pouco que fez!
Comece do 0...
Pergunte antes desta vez, ok?
Vimos o seu esforço... Mas, cara... Leia muito!
Senão o máximo que fará é nos matar de rir com suas peripécias...
Esse lance de carunchos tem jeito... Vou postar meu último cultivo...
Mas Bolha, se vale a dica, pegue meu primeiro cultivo e leia, é mais um guia mesmo, fiz passo a passo...
https://teonanacatl.org/threads/vossa-majestade-anuncia-o-1º-cultivo-de-mdk.4984/

Boa sorte Bolha!
Seja RE-bem-vindo!

A Majestade... O Sabiá....
A LOKA! AHUAhuaHUA
Mentira!!!

A Majestade... Dutch Queen....
 
Cultivei shimeji em grãos CARUNCHADOS aqui sem problema nenhum.
 
Sim bolhinha mas uma coisa

Eita!, esqueci o que eu ia falar...:confused:


Cara isso num pega não néé...:D
 
Nada q com muita pratica não,
se conssiga se voltou bolha e
que eles tem algo a te mostrar.

lembro muito de vc bolha e sempre bem vindo.

Paz e luz.
 
qdo eu tava iniciando no site, eu confundi o bolo com o bolha (desculpa bolo e bolha),
meio q um mal entendido pelos nomes, mas hj tá td certinho, cada um eh cada um, num é!
E vai certinho nesses cultivos hein Bolha!
 
Diz pro teu amigo que chá de fita cassete da uma "pira" legal...
 
qdo eu tava iniciando no site, eu confundi o bolo com o bolha (desculpa bolo e bolha),
meio q um mal entendido pelos nomes, mas hj tá td certinho, cada um eh cada um, num é!
!

hehe... eu ja pensei que eles fossem irmãos ou tivessem alguma ligação mas forte de alguma outra forma

To ligado que tem outro pra completar esse trio,pena que eu não me recordo agora,to tentando lembrar aqui do sujeito.
 
To zuando ¬¬ se tu toma chá de fita vc não levanta mais...

Até levanta, como um zumbi retardado, mas levanta ^^
 
Back
Top