Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Debate sobre enteogenia, ceticismo, desinformação?

ephedrix

Primórdia
Cadastrado
05/07/2012
2
22
36
Estava navegando por um fórum de discussão e achei esse tópico criado por um adepto do uso dos enteogenos... Achei interessante os argumentos e fundamentações utilizados pelo mesmo e também a forma como o assunto é visto por esse grupo de pessoas (céticos), refutando toda e qualquer análise feita pelo autor do tópico, sendo visível a falta de informação, e nossos pobres chapeludos/ayahuasca sendo comparados ao álcool e até mesmo o crack. Li o tópico até o final na esperança de que alguém ficasse disposto à pelo menos buscar algum tipo de informação não pré-concebida pelo senso comum. Me chama atenção também a arrogância contida nas respostas...

http://clubecetico.org/forum/index.php?topic=18300.0

Dei uma olhada superficial e nunca vi uma diarreia verbal desse tamanho. Não tem nem oque comentar.

Tem esse texto também, de um conhecido de PoA, que eu acho muito interessante:

Vendendo Psicodélico por Lebre

Todo ponto de vista pode ser refutado. Ephedrix, essa discussão aí desse link é interessante, mas descambou mesmo para a arrogância, redundância e esterilidade.

Tem esse texto também, de um conhecido de PoA, que eu acho muito interessante:

Vendendo Psicodélico por Lebre

Ih, esse Padma Dorje é do tempo da GH. Aliás o texto, pelo que está no blog, é de 2000, anterior à última versão do fórum.

Ele apareceu lá na última versão do fórum da GH com esse mesmo discurso de materialismo espiritual anti-psicodélico.

É claro que batemos com vontade. Hoje até me arrependo, mas na época eu era mais atirado, e boa parte do pessoal da GH se considerava militante da causa psicodélica. Ainda por cima as experiências que ele alegava ter e que lhe revelaram a inutilidade dos psicodélicos eram orgias com LSD na floresta (esse detalhe vi que não aparece no texto do blog). Tinha também um usuário do fórum da GH que o conhecia pessoalmente (quer dizer, conhecia o Eduardo Pinheiro, e associou ao Padma Dorje) e deu péssimas referências da figura.

Por fim apareceu no fórum um usuário recém cadastrado que foi direto para o tópico da discussão e começou a fazer-lhe perguntas como "Mestre, o que você acha disso?", "Mestre, o que você acha daquilo?". Para azar dele logo vimos que o usuário recém cadastrado tinha o mesmo IP dele, Padma Dorje. Deixamos ele responder contente algumas perguntas em tom professoral, como se não tivesse nada a ver com o usuário recém cadastrado, e depois perguntamos abertamente sobre esse detalhe do IP e batemos mais ainda :D

Ele sumiu de lá. Se o encontrar mande-lhe um abraço.

Existe uma teoria muito simples e muito eficiente.
Não gosta de gay, não coma um.
Não gosta de televisão, não assista.
Não gosta de cigarro, não fume.
Não gosta de drogas, não use.

Só não fale merda e tente empurrar goela a baixo das outras pessoas.

Ecuador, por sorte o Pema Dorje era só conhecido meu. Deus me livre ser amigo dele. Sou grato a ele por ter me indicado um meio de conhecer Chagdu Tulku pessoalmente e só.

Não creio que eu vá encontrá-lo, muito menos mandar abraço.... kkkkkk :D

taí uma figura que ja tinha se apagado da minha memoria.
Padma azucrinava geral na GH . auto intitulado o maior tomador de drogas e putanheiro de toda Via-Lactea além de PhD em budismo. lembro por causa das surubas com acido na floresta, impagável! heheh

A discussao do primeiro link merecia ser atualizada com varios dados de pesquisas recentes sobre psicodelicos mas me deu uma preguiiiiiiça...nem tenho login la.

O tal do Luiz Souto foi o unico que levantou uns pontos interessantes sobre uso individual X uso coletivo. Acho que deve ser daimista.

Também fiquei com vontade de tomar parte e debater, porém não sei se faria alguma diferença...

Também fiquei com vontade de tomar parte e debater, porém não sei se faria alguma diferença...

Não sei se vale a pena.

Ainda mais porque a experiência psicodélica, assim como outros estados alterados de consciência não induzidos por psicoativos, é muito difícil de descrever em palavras. Provavelmente impossível.

Então, no máximo a discussão pode ficar em um nível mais básico, pois quem nunca teve a experiência não vai entender mesmo o que é.

Conheço gente cética ateh a garganta, sem mto conhecimento sequer de si mesmo, se entupindo de psicoativos e percebo que essas experiências não costumam ser mto significativas não, saindo o sujeito do mesmo jeito que entrou na experiência, sem qualquer indício de modificação..

GH eh garagem hermética? que fim levou esse forum? existe mais não?

GH eh garagem hermética? que fim levou esse forum? existe mais não?

GH é Garagem Hermética.

O site e a última versão do fórum, ambos hospedados no Lycaeum, estão offline desde o início de 2003.

Back