Na minha opinião, os psicoativos (não gosto do termo "enteógeno") não são necessários a ninguém.
E conheço muitos "enteogenistas" que são literalmente um bando de imbecis involuídos, não passam de pseudo-iluminados que se acham detentores da "Verdade".
Eu evoluí muito mais como ser humano quando vivia nas ruas, encarando a Vida nua e crua, do que me chapando de Salvia no quarto e depois dizendo que vi "Deus" e que "somos todos um só" ou outro tipo de frase sem sentido real.
Eu odeio a mistura de psicoativos com crenças
odeio ter de ler baboseiras "espirituais" de um bando de falsos moralistas, pseudo-evoluídos que se drogam mais do que eu. Odeio ter que respeitar a crença alheia quando esta não me respeita.
O ser humano depende de drogas para evoluir?, a resposta é não.
O ser humano só depende de si mesmo para atingir sua evolução.
antes de mais nada,gostaria de dizer que não direciono essa mensagem a ninguém especifico , e nao fiquem magoados ou levem para o pessoal, isso é apenas a
MINHA OPINIÃO.
to com voce mangue!
penso exatamente com o que "quotei" da sua mensagem.
e isso aqui me deixa muito puto :
E conheço muitos "enteogenistas" que são literalmente um bando de imbecis involuídos, não passam de pseudo-iluminados que se acham detentores da "Verdade".
o ser humano nao precisa da pscilocibina,salvironina, thc,peyote e tantas outras substancias para "evoluir"!
muita gente cabeçuda pra caralho sequer usou psicotrópico ou alúcinogeno.
atrelar inteligencia/evolução a substancias psicoativas ACHO ser algo BEM idiota!
é o mesmo que falar que é espertão e sinistro somente pq usa cogumelos.
Porra nenhuma, isso é o maior caô já inventado, para mim é só mais uma desculpa esfarrapada que alguns usam pra ficar doidões sem "preocupações" ou ficar fumando baseado escondido da mãe o dia inteiro... "estou apenas me libertando.estou evoluindo!" pffffffff
não vai ser a substancia que vai te deixar mais esperto. se fosse assim não seria mais necessários escolas, faculdades porra nenhuma. só chegar e dar pra criança uma dose de pscilocibina e pronto, um novo einstein vai estar criado. o mesmo seria pra jovens ou velhos.
mas por outro lado nao discordo que não de uma ajuda,MAS """DETERMINADA""" AJUDA!.
para ser mais preciso acho que algumas substancias ajudam/agem mais na area de criatividade do cérebro, geralmente ligadas as artes/música, nao desmerecendo as artes e musicas ESTOU LONGE DISSO.
mas não tem como um cara chegar , tomar um "enteogeno" da vida e pronto, agora que tá iluminado vai lá fazer uma equação de matematica/fisica/calculo filha da puta...há!... muito menos depois de ter aterrissado.
acho esta pergunta meio idiota,"enteogenos são necessários"?
substitua entao a palavra enteogenos por cocaina.
e ai?"ahhh mas é diferente..." é nada!!!
NADA É NECESSÁRIO, no entanto O MUNDO INTEIRO ao decorrer da história da humanidade introjetou alguns requisitos necessários para o convivio EM GRUPO!
valores como alfabetismo,higiene,etc etc etc etc... mas isso para viver em grupo!
se vc quer mandar um foda-se pra sociedade e não viver mais com nike , computador e oscaralhos a quatro, vai para a floresta e vive sozinho igual bicho, pq se tiver dentro de uma sociedade, voce terá que participar dela aceitando suas regras.
por exemplo mesmo que eu seja contra, sou obrigado a pagar impostos. ou seja estou aceitando as "regras" mesmo que a contra minha vontade.
enteogenos nao é NECESSÁRIO pra nada. a nao ser que voce faça parte de um culto que exija que voce tome, ai sim é necessário, mas necessário apenas para que voce pertença aquele grupo.
o cristianismo ta ai a sei la quantos mil séculos e nao precisa de enteogenos
idem budismo,
confucionismo,
judaismo,
hinduismo,
islãmismo
e tantas outras religiões mais... as unicas que necessitam/vam são as que geralmente usam enteogenos para VISÕES ou seja, nem todos que seguiam a "religiao" que usa tal substancia tomava, apenas os mais preparados ou que eram "criados"/condicionados para se tornarem os visionarios desde pequenos.
não é a substancia "enteogena" que vai levar o individuo a ser mais espiritual. vai ser ele mesmo.
se não todo mundo que tomasse doses, mesmo que por diversão em uma festa viraria uma pessoa "espiritual", uma substancia mágica.
acho que o que acontece é que quando o individuo está na sua viagem, acabe por em algum momento se deixar levar por qualquer idéia dela e acaba "entrando" na onda de espiritualidade.
até mesmo pq é algo tão louco que não dá pra explicar o que acontece com a nossa mente, mas geralmente é produto dela ... ou não por enquanto ninguem pode explicar isso

...