Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

De: Preciso de ajuda!

Status
Não está aberto para novas respostas.

jonatan

Hifa
Cadastrado
18/04/2014
1
11
32
Tópico de origem: https://teonanacatl.org/threads/preciso-de-ajuda.8373/


bom galera vendo o topico do mano (acima - ECUADOR)
vou a um breve relato
ja tive varias experiencias com os cubesis todas boas so algumas bad trips mais nada de mais passei de letra elas eu acho
mais to com uma paranoia de que as pessoas estao lendo meus pensamentos tambem isso apos uma festinha aonde usei mescalina, tomei uma figura inteira (lsd) um pouco de bebida e cocaina e muita maconha.
sai da festa achando que as pessoas estavao querendo me matar e ainda acho que quando vou sair na rua todos as pessoas querem me matar.
Queria saber o que faço procuro ajuda profissional e paro de vez com todas as substancias ou tento uma nova experiencia sozinho por que ja tentei fumar com uns amigos meus e meus delirios voltam tenho casos de esquizofrenia na familia e tals tambem fico no aguardo te alguma resposta de pessoas com mais experiencias como a minha.
 
Última edição por um moderador:
Queria saber o que faço procuro ajuda profissional e paro de vez com todas as substancias ou tento uma nova experiencia sozinho por que ja tentei fumar com uns amigos meus e meus delirios voltam tenho casos de esquizofrenia na familia e tals tambem fico no aguardo te alguma resposta de pessoas com mais experiencias como a minha.

Se há histórico de esquizofrenia na sua família então certamente procure uma ajuda profissional. Evite misturar tantas substâncias diferentes ao mesmo tempo. Essa combinação de psicodélicos (serotonérgicos), estimulantes e depressores não é muito boa, embora eu compreenda que às vezes seja uma forma inconsciente (ou consciente?!) de automedicação.
 
Olá,

Não sou especialista, apesar de já ter cursado (porém trancado psicologia) mas grande parte da minha familia é psiquiatra e tenho acesso a livros e informações do mesmo.

De grande estudo, eu posso afirmar com quase 95% de certeza de que quem tem esses transtornos já é ou era (até 1 mês antes da paranoia começar) usuário de outra droga. Esse transtorno NÃO é comum e pouco relatado na psiquiatria brasileira e vem com o nome de "Transtorno perceptivo persistente por alucinógenos" ou TPPA. Não adianta procurar no wikipedia em português porque o mesmo carece de informação.

Sugiro: http://en.wikipedia.org/wiki/Hallucinogen_persisting_perception_disorder

Não se sabe a causa desse transtorno.
26% dos usuários de alucinógenos que tiveram essa "pira" descrita no tópico reportaram que já tiveram problemas com depressão.

O tratamento geralmente é usado acompanhamento com psicologo e uso de benzodiazepina (não se pode fazer uso de nenhuma outra droga quando no tratamento de benzodiazepinas). Esses remédios mais comuns usados são: Lorazepam, Diazepam e Clonazepam.

Por favor, entenda que meu post não substitui o médico e nem seu acompanhamento.
 
Última edição:
Esse transtorno NÃO é comum e pouco relatado na psiquiatria brasileira e vem com o nome de "Transtorno perceptivo persistente por alucinógenos" ou TPPA. Não adianta procurar no wikipedia em português porque o mesmo carece de informação.

(...)

Por favor, entenda que meu post não substitui o médico e nem seu acompanhamento.


Salve, @Kenzo.

Acho que você está confundindo a bad trip do @jonatan com o HPPD em si.

Veja o material que temos no fórum sobre HPPD, por favor: https://teonanacatl.org/wiki/hppd/
 
Olá,

De grande estudo, eu posso afirmar com quase 95% de certeza de que quem tem esses transtornos já é ou era (até 1 mês antes da paranoia começar) usuário de outra droga. Esse transtorno NÃO é comum e pouco relatado na psiquiatria brasileira e vem com o nome de "Transtorno perceptivo persistente por alucinógenos" ou TPPA.

Como o camarada @Ecuador disse, parece que você se equivocou.

Os sintomas referidos por ambos os colegas em questão (@fckxx e @jonatan) sugerem muito mais um transtorno delirante do tipo paranoide (esquizofrenia, psicose) do que este TPPA (ou HPPD) que você citou, que, como se infere do próprio nome, tem mais a ver com "percepção" -visão, no caso- uma questão sensorial, portanto; do que com ideias, pensamentos e crenças delirantes (acreditar que as outras pessoas podem ler seus pensamentos, querem agredi-lo, matá-lo, prejudicá-lo, etc.).
 
Dê um tempo a sua cabeça. Fique careta durante o tempo que seu corpo e mente acharem necessários.
E mais um concelho, evite misturar subtâncias. Se dedique apenas com as que você se identifique, as que traram algo produtivo à sua pessoa.

Saiba que você não é o único que passa por paranoias, cabe a essas pessoas lidarem e solucionarem da melhor forma possivel.

Boa sorte, fique na PAZ
 
Provavelmente você tenha desenvolvido esquizofrenia, ainda mais quando você diz que tem pessoas na família com esquizofrenia também. Procure um bom psiquiatra para conversar sobre o assunto, provavelmente ele te indique psicoterapia e PARE de usar drogas, principalmente as psicoativas. O porque? Num surto esquizofrênico o que acontece é uma descarga de dopamina em certas regiões do cérebro, causando alucinações, tanto é que existe um medicamento chamado haldol que bloqueia os receptores dopaminérgicos e as alucinações vão embora.
Lembrando que esquizofrenia é um problema totalmente controlável, muitíssimos esquizofrênicos levam uma vida normal com muita qualidade e você acaba nem percebendo que são tem esse pequeno distúrbio; só necessita de um tempo de tratamento com um psiquiatra.
Boa sorte
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Back
Top