Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Da floresta!

NathSterblitch

Hifa
Cadastrado
04/06/2014
6
12
40
Salve gente boa !

Caí aqui de paraquedas, vindo atrás de um livro, e gostei muito do que encontrei por aqui pois sou uma apaixonada pelo micromundo dessa Natureza incrível.
Moro na floresta do Itatiaia, interior sul do Rio de Janeiro, e aqui encontro váaaarios tipos de cogumelos. Desculpem minha linguagem leiga e quase vulgar, mas ainda estou me inteirando dos termos técnicos.
Estou por aqui para trocar ideias, aprender com todos e conhecer gente bacana.

Abraço a cada um !
Hasta ! ;)

Saudações! Seja bem vinda ao micélio CM.

Por aqui certamente encontrará muita gente bacana e interessante. De tempos em tempos aparece umas figurinhas por aí, mas às vezes não me parecem reais, acho que são projeções do nosso inconsciente coletivo. Vai saber, né! :roflmao:

Aproveite a jornada, cresça e retribua esporulando o planeta! ;)

Namaste

Prezada tripulante incipiente, seja bem vinda a abordo!

Seja bem-vinda, esta comunidade é show de bola e tem muita gente bacana.
Quem sabe mais na frente você se anime a cultivar também! :)

E aí, gente :) Bão?

No meu rolé de hoje pela mata, encontrei alguns cogumelinhos..
Os primeiros estavam no meio de um gramado, no jardim de uma casa.. com cores variando do bege ao ocre, 1 a 4cm de altura. O outro era filho único e estava numa folha velha, vermelhinho com um 'fiozinho' preto q o prendia à folha.
No primeiro caso, não encontrei a parte branca.. cavei o chão embaixo deles um pouco e só tinha terra mesmo.
No caso do outro, encontrei 'algo' numa dobra da folha, parecido com uma teia de aranha e achei q pudesse ser a tal raiz do cogumelo.

Qual a chance de transplantar um cogumelo desse pro meu jardim, e dar certo? Só por curiosidade.
Queria te-los por perto mas de uma forma natural, quase sem intervenção.
Tem jeito?

Beijo!

Qual a chance de transplantar um cogumelo desse pro meu jardim, e dar certo? Só por curiosidade.
Queria te-los por perto mas de uma forma natural, quase sem intervenção.
Tem jeito?

Dê uma olhada no livro Mycelium Running, do Paul Stamets. Ele ensina técnicas para propagar cogumelos para o local desejado utilizando o tecido dos cogumelos encontrados na natureza!

Segue o tópico com o livro completo: https://teonanacatl.org/threads/eng-mycelium-running-paul-stamets.6232/

Show, Rain! Baixei e já to olhando!
Brigadão pela dica! :contente:

Seja bem-vinda, esta comunidade é show de bola e tem muita gente bacana.
Quem sabe mais na frente você se anime a cultivar também! :)

Hey, Champis ! Grata pelas boas vindas !
Eu até me animo a cultivar mas me vejo mexendo com os 'santinhos', como dizia Maria Sabina, da forma mais natural que der, se possível trazendo-os diretamente da natureza e recriando um ambiente semelhante para q possam se reproduzir.
Quem sabe fazer um jardim de diferentes cogus, né?!
Vamos nos falando!

:**

Seja bem vinda a nossa realidade rsrsrs

Salve prezado arcturiano !

Quero ver que realidade é essa! :D

Saudações! Seja bem vinda ao micélio CM.

Por aqui certamente encontrará muita gente bacana e interessante. De tempos em tempos aparece umas figurinhas por aí, mas às vezes não me parecem reais, acho que são projeções do nosso inconsciente coletivo. Vai saber, né! :roflmao:

Aproveite a jornada, cresça e retribua esporulando o planeta! ;)

Namaste

Saudações, Cosmik !
Não tenho dúvidas de que aqui tá povoado por gente bacana, com coisas legais pra trocar, dividir, ensinar, conhecer, etc. etc.
Figura tem em todo canto, né? Difícil é saber diferenciar.. hehehe

Certamente vou aproveitar.. esse fórum aqui me surgiu como um presente inesperado e q me deixou de boca aberta, pq foram váarios os dias em q andei pelas matas de meu Deus me perguntando quando é q eu ia ter o prazer de topar com alguém q entendesse muito de cogumelos, pra me ensinar o q eu queria saber sobre eles. Antigamente isso me teria sido passado por um Xamã, se eu tivesse merecimento - de conhecer uma Maria Sabina da vida... - e enfim eu aprenderia o que só alguns conseguem saber sobre esses seres. Sendo assim, tenho razões pra crer q não foi a toa q cheguei nesse espaço tão precioso e funcional.
Espero chegar ao conhecimento necessário pra deixar o mundo mais gracioso com muitos mais coguzinhos.

Namastê ! :D

Prezada tripulante incipiente, seja bem vinda a abordo!

Incipiente sabe-se lá até q ponto! :roflmao:

Última edição por um moderador:
Back