Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Dúvidas sobre microdosagens de cogumelos mágicos

54321sóbrio

Esporo
Cadastrado
07/10/2019
2
3
23
Primeira vez postando aqui. Perdoem qualquer erro meu
Então, sofro de depressão e ansiedade desde pequeno. Comecei o tratamento no começo do ano e tenho colhido bons frutos. Faço uso de Clomipramina (Antidepressivo) e Alprazolam (Calmante/ansiolítico/benzodiazepínico) diariamente.
No que diz respeitos aos cogumelos mágicos, experimentei duas vezes; uma no começo desse mês e outra ontem mesmo. Posso dizer que essas duas experiências me causaram efeitos muito diferentes dos remédios comuns. Senti a vida muito mais e fiquei mais próximo da natureza e inteiramente no presente.
Depois dessas duas experiências que aliviaram de maneira drástica os efeitos depressivos e ansiosos, pesquisei mais a fundo sobre tratamentos com psilocibina. Cheguei a saber de um tratamento alternativo que consiste em tomar microdoses de três em três dias.
O que eu queria saber, é: Eu posso fazer uso desse tratamento alternativo junto aos remédios, ou é melhor suspender os dois remédios q eu tomo pra fazer esse tratamento com microdose?
Qualquer outra dica ou conselho é bem-vindo, já que sou bem inexperiente no ramo dos cogumelos magicos rs
 
Os membros em geral, assim como eu, não gostam muito de responder esse tipo de questionamento pois não tem como avaliar se uma pessoa deve ou não tomar cogumelos.
Pior ainda se ela deve abandonar um tratamento, mesmo que diga não ter sucesso com ele.

Pessoalmente, daria a recomendação de conversar com seu psiquiatra ou o medico que te acompanhou desde pequeno.
Apenas ele vai saber como foi sua historia de vida e se seria seguro para você.

Não dá para definir se deve ou não parar de tomar seus remédios, se deve utilizar microdose, dose completa ou se deve utilizar.
Tudo isso quem precisa estar apto para decidir é você.

Se toma benzodiazepínico diariamente, não recomendo parar de tomar por conta, mas (novamente) conversar com seu medico sobre a possibilidade de retirar ele, caso seja sua vontade.

Como a gente decide o que quer... Se for tomar todas substancias concomitantemente, não utilize alprazolam no mesmo dia - ele tem uma meia-vida longa.
Quando mais novo e ainda mais irresponsável, utilizei outro alucinógeno e rivotril, me deixou extremamente cansado e sonolento.

A clomipramina diz que sua ação aumenta a quantidade de serotonina ou faz os efeitos dessa durarem mais tempo.
Então pela bula, ela pode tanto inibir a psilocina, quanto potencializar, já que tem essa imprecisão.
 
Back
Top