Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Dúvidas Iniciais

TheBlindHare

Esporo
Cadastrado
22/01/2021
3
2
Olá! Desculpem o post longo.

Sou novo nessa coisa toda (na verdade no alto dos meus 28 anos eu sou novato no próprio conceito de alteração de estado de consciência, nunca me embriaguei na vida, bem caretão). Decidi tentar microdosar com o P. Cubensis pra substituir uma possível necessidade de antidepressivos, como comprei eles na internet e estou aguardando a entrega surgiram algumas dúvidas.

Segue um contexto: Desde agosto passado tenho acompanhamento por psicoterapia pois meu rendimento no trabalho não estava muito legal; na verdade nunca esteve muito legal (inclusive meu lado pessoal) mas no segundo semestre de 2020 deu uma piorada. Sessão vai e sessão vem, a psicóloga disse que eu tinha sintomas leves de depressão e me encaminhou a um psiquiatra, que confirmou o caso e me receitou duloxetina / cymbalta (30mg). Comprei a caixa do medicamento e fui tomando conforme o indicado.

Só que antes do diagnóstico eu já tinha começado a pesquisar sobre alternativas aos antidepressivos; tenho receio dos efeitos colaterais e não gosto da ideia de ter que depender deles pra seguir em frente.

Primeiramente me deparei com o famoso CBD mas não conhecia nenhum meio de conseguir. Com um pouco mais de pesquisa achei material sobre microdose e então descobri os cogumelos.

Minha pesquisa foi mais baseada nos relatos espalhados pela internet (principalmente reddit e shroomery), ja tenho entendimento pra saber que no momento não teria condições de tentar lidar com doses maiores (p. ex 1g) pois nao tenho o set e o setting ideais para tal.

Também vi informações sobre a interação entre os antidepressivos e a psilocibina, e decidi que ia tomar o medicamento até o fim, esperar alguns dias para que o organismo terminasse de processar a substância e então começar essa tentativa com cápsulas de cogumelo. Comprei 30 cápsulas de 200mg cada.

Na última sessão a psicóloga comentou que eu parecia ter uma personalidade dependente, o problema é que eu não sei se isso seria uma característica ou se ela estava falando do transtorno de personalidade dependente (transtorno classificado no DSM). Isso me deixou com um pé atrás com os cogumelos devido aos relatos de contraindicação em pessoas com certos transtornos. Pesquisei pra ver se achava algum estudo mas não encontrei, receio que não tenha procurado direito.

Outra coisa que me deixou receoso também e que não me lembrei antes foi do fato de eu nunca ter essa consciência alterada por substâncias, ou seja, não sei qual o grau de sensibilidade que meu corpo pode apresentar.

As cápsulas ainda não chegaram em casa. Não pretendo me livrar delas mas quero ter mais certeza do efeito delas em mim.

Pretendo seguir o protocolo do Fediman e talvez ajustar conforme o caso.

Agradeço a atenção.

(P.S. se eu for pensar por um ponto de vista eu estou deixando a "segurança" de um antidepressivo pra tentar algo experimental (mas que possui inúmeros relatos de sucesso). Não me importo muito de ser cobaia de mim mesmo, afinal de contas o mundo meio que virou um laboratório de testes nas últimas semanas.)
 
Boa noite, colega.

A opção por utilizar cubensis deve ser totalmente sua, uma vez que, como falou, é algo experimental.

Ainda não existem muitas pesquisas, provavelmente por isso não encontrou a que precisava.

Existem sim algumas com quadros de depressão, mas todas com acompanhamento médico durante o uso.

Se o seu foco é realmente utilizar como "tratamento", recomendo prosseguir com cautela, pois pode ser que ajude, mas para algumas pessoas pode atrapalhar.

Eu mesmo sou diagnosticado bipolar, com episódios maiores de depressão.

A psilocina/bina não me curou (parei de tomar medicação - lítio e sertralina - após 5 anos), o que ela me ajudou foi alterar hábitos e pensamentos que me deixavam mal.

Mas continuo com características do transtorno, apenas estou mais familiarizado com eles e lido melhor.

Minha retirada de medicação foi acompanhada por psiquiatra e psicóloga.

A segurança dos antidepressivos também não é uma segurança total, a maior parte dos casos levam tempo para acertar a dosagem e qual remédio funciona para você.

Se você prefere manter do modo tradicional, é bom dar um tempo para o tratamento psiquiátrico fazer efeito. (Talvez anos e vários ajustes)

Se optar por testar os cubensis, precisa ter responsabilidade e consciência da decisão. E claro, sempre indicamos o cultivo próprio, pois traz experiência e melhor entendimento sobre o cogumelo.
 
Obrigado pelo retorno!


o que ela me ajudou foi alterar hábitos e pensamentos que me deixavam mal.
Esse é um dos motivos pelo qual pretendo tomar. Entendo que no fim das contas a mudança tem que vir de mim mas as vezes fico preso nessas espirais de pensamento e nao consigo sair delas. Saber que te auxiliou nesse sentido já ajuda bastante.


Se você prefere manter do modo tradicional, é bom dar um tempo para o tratamento psiquiátrico fazer efeito.
Eu pretendo continuar com as sessões, só não falei ainda que preferi o cubensis aos antidepressivos. Talvez ganhe uma bronca, fazer o quê...


sempre indicamos o cultivo próprio, pois traz experiência e melhor entendimento sobre o cogumelo.
Infelizmente o cultivo nao é possível aqui por algumas circunstâncias. Entendo que isso é melhor do que confiar num produto feito por terceiros mas é o que tenho no momento.
 
Olá, só um update:
Resolvi dar mais uma estudada pra não ir com muita sede ao pote. Estou dando uma olhada aqui, no shroomery e às vezes nos subreddits de cogumelos e microdosagem. Também comecei a ler hoje o livro do Fediman sobre microdosagem, lá parece dar enfoque ao LSD mas creio que algumas coisas podem ser aproveitadas.

Uma dúvida que me surgiu foi sobre a interação com suplementos e vitaminas. Tomo quase diariamente Vit. C, D, magnésio e ômega 3. Descobri sobre a lemon tek e o chá com comprimido de vit. C esmagado, fiquei receoso de tomar a vitamina junto com o comprimido de cubensis por causa do efeito. Talvez eu pule a vitamina nesse dia ou tome em outro horário.

Referente aos outros suplementos, alguém teria algum conhecimento ou vivência a compartilhar?
 
Referente aos outros suplementos, alguém teria algum conhecimento ou vivência a compartilhar?


Não devem alterar em nada os efeitos.

No caso de microdose, talvez até mesmo vitamina C, tomada junto, não altere os efeitos percebidos.
 
Back
Top