Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Dúvidas Iniciais

TheBlindHare

Esporo
Cadastrado
22/01/2021
3
2
Olá! Desculpem o post longo.

Sou novo nessa coisa toda (na verdade no alto dos meus 28 anos eu sou novato no próprio conceito de alteração de estado de consciência, nunca me embriaguei na vida, bem caretão). Decidi tentar microdosar com o P. Cubensis pra substituir uma possível necessidade de antidepressivos, como comprei eles na internet e estou aguardando a entrega surgiram algumas dúvidas.

Segue um contexto: Desde agosto passado tenho acompanhamento por psicoterapia pois meu rendimento no trabalho não estava muito legal; na verdade nunca esteve muito legal (inclusive meu lado pessoal) mas no segundo semestre de 2020 deu uma piorada. Sessão vai e sessão vem, a psicóloga disse que eu tinha sintomas leves de depressão e me encaminhou a um psiquiatra, que confirmou o caso e me receitou duloxetina / cymbalta (30mg). Comprei a caixa do medicamento e fui tomando conforme o indicado.

Só que antes do diagnóstico eu já tinha começado a pesquisar sobre alternativas aos antidepressivos; tenho receio dos efeitos colaterais e não gosto da ideia de ter que depender deles pra seguir em frente.

Primeiramente me deparei com o famoso CBD mas não conhecia nenhum meio de conseguir. Com um pouco mais de pesquisa achei material sobre microdose e então descobri os cogumelos.