Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Dúvidas iniciais - Dosagem de cada Strain de Cogumelos Mágicos

Rafaventura

Esporo
Cadastrado
17/03/2023
2
2
31
Como vão viajantes!!
Saudações a todos, é meu primeiro post no fórum, nunca usei um então as coisas são bastantes novas por aqui, caso eu tenha errado em algo aceito de coração sugestões.

Agora voltando na minha dúvida,
Eu e minha esposa adotamos cogumelos mágicos não faz muito tempo, nossa primeira trip foi em Setembro de 2022, começamos com 3g, usamos um cogumelo de um amigo (não sabemos a strain) e acabamos comprando de um site que infelizmente não lembro e tambem e consequentemente não sabia qual é a Strain também.
As nossas doses normalmente são de 3g á 5g (desidratados) tão eu quanto ela. (ela vai pra nárnia, conversa até com espiritos hehehehe), já eu fico aqui chupando dedo de vontade hehehe.
Sou bem gordinho, 1.89 de altura e 120kg, minha esposa não fica atrás (ela não pode ler isso se não KKK ) mas ela tem 1,50 de altura, por isso existe alguma calculadora ou algo que podemos usar? ou a dose é universal?

Acho que preciso contar meu perfil para ficar mais claro, uso psicodélicos a uns 3 anos, comecei com LSD, sempre tive frustração com LSD pois a cada 3 vezes que usava, apenas 1 vez batia algo, ai que descobri que sou bastante resistente, e hoje se eu quiser sentir um visual de LSD tenho que tomar 2 quadradinhos, isso eu acho MUITO, pois vejo pessoas com 1/4 derretendo, e resolvi algo mais espiritual que é os cogumelos.
Logo percebi que a minha resistencia à LSD também era do mesmo jeito com Cogumelos Mágicos, e isso me cria uma confusão pois já houve vezes que mesmo com 5g eu senti muito pouco quase nada, e outras eu senti bastante, porém os efeitos se esvaem em menos de 2 horas.

Eu não faço uso de nenhum remédio, nada que possa ter feito eu ter essa resistencia, e hoje eu e minha esposa compramos um ALBINO AA+ PREMIUM, compramos 10g e a minha problemática começa ai, eu não sei a dose exata, não sei se outras strain são mais fortes ou a dosagem é a mesma só que os efeitos diferentes.
queria saber se alguém me da uma luz, ou até uma formula de peso e altura para resistentes.

Sou imensamente grato a quem leu até agora, e esta compartilhando seu precioso tempo comigo.

Fiquem em paz viajantes,

Forte abraço.
 

Anexos

  • oi.png
    oi.png
    615.5 KB · Visualizações: 12
Vamos lá.
1ª coisa que notei é que a foto usada pra ilustrar a strain está incorreta, AA+ Albino, apesar de ter o "albino" no nome é uma cepa leucistico e que produz esporos, nos frutos da foto não tem esses sinais. Por isso dizemos aqui no fórum, a melhor maneira de garantir a procedência daquilo que vc está consumindo é vc cultivando por si só, mas como sei que muita gente não conseguiria incluir isso na rotina, o alerta é sempre desconfiar dessas fotos, principalmente quando o vendedor rotula tudo como sendo "Premium" "super" ou colocando até qualidade que não diz nada, esse mesmo site se não me engano vende uma coisa dizendo "strain xx variação 3"

Sobre sua dúvida, ainda há muita discussão sobre a potência ou efeito entre strain Y e strain X, sobre potência eu acredito que sim, certas strains tem uma predisposição para serem mais fortes isso se for lhe dadas as devidas condições para que isso aconteça. Geralmente são as strain de crescimento lento e seus cruzamentos. O efeito é muito difícil afirmar se há diferença ou não, pq tem muito mais variáveis.

Sobre a dosagem, tem essa tabela que estipula a dosagem por kilo (ver linha 5)
Screenshot_2023-03-14-18-11-15-848_com.google.android.apps.docs-edit.jpg

E na play story tem uma app chamado calculadora mágica, lá vc coloca seu peso, se é cogumelo ou trufa, seco ou in natura, último dia desde o último consumo e a intensidade buscada (leve, média, alta); no fim ele te dá uma dosagem, qnd vc está 30 dias ou mais sem usar, o valor da dose nesse app bate com a dose sugerida na tabela acima
IMG_20230318_005113.jpg


Edit: inclusive, acabei de achar a fonte original dessa foto. Ela foi retirada de um post do Facebook
A strain é Jack Frost e o cultivador chama Kabil Black Q
IMG_20230318_010149.jpg
 
Última edição:
Primeiramente queria agradecer a ti por se empenhar tanto na resposta, agora estou muito mais pé no chão, meu objetivo e cultivar sim, estou resolvendo as coisas em casa para plantar em 1 a 2 meses, nesse meio tempo sou obrigado a comprar em lojas online com risco de golpe :/

E sobre os efeitos, agora ficou mais claro, vou procurar strains de crescimento lento, irei me aprofundar mais nos estudos disso, descobri uma forma de tratar minha TDAH e Depressão, por isso estou empenhado em encontrar minha dosagem certa, e hoje entendo a importância de cultivar, pois só assim eu consigo saber sobre dosagens.

obrigado pelos esclarecimentos sobre a imagem do site, irei me prontificar a cultivar o quanto antes .

Gratidão!!
 
Back
Top