Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

dúvidas com material

Hash-hunter

Hifa
Cadastrado
24/03/2019
8
17
28
olá, boa tarde galera, meu nome é Gabriel e estou começando a montar meu material de cultivo de P. Cubensis, me mudei do Rio de Janeiro para Varginha, MG e estou tendo mtaa dificuldade de encontrar alguns materiais por aqui tanto pro cultivo de Cubensis quanto para minhas plantas, minha maior duvida é sobre o termostato utilizado, eu tenho um therm hygro de meu indoor q está parado, eu poderia usar o thermygrometro do grow, ou precisaria de um termostato com ajuste de temperatuda com sonda?
Agradeço a atenção de todos desde já
Obs: se não servir, alguém pode me indicar alguma marca ou produto q eu consiga achar na internet?

Boa tarde. Não entendi direito sua pergunta.

Mas pelo que eu entendi você está pedindo se precisa de um produto o qual já controle a temperatura, a resposta é não.

O ideal é que a temperatura se mantenha dentre 20 e uns 26 graus Celsius como você vai controlar isso fica a teu critério.

minha maior duvida é sobre o termostato utilizado, eu tenho um therm hygro de meu indoor q está parado, eu poderia usar o thermygrometro do grow, ou precisaria de um termostato com ajuste de temperatuda com sonda?

Como é a variação de temperatura na sua cidade? Se ficar muuito frio a noite compensa ter um termostato. Se não, é um item completamente dispensável... a temperatura ambiente basta.

Se a cidade for muito quente, o termostato é inútil, o esforço vai ser pra esfriar o terrário, e não para aquecê-lo.
Na fase da incubação tb é tranquilo ficar sem termostato, se a cidade n for fria

Termohigrometro vai te servir para a fase de frutificaçao.
Deixa guardado para usar depois. !
Abz

Termohigrometro vai te servir para a fase de frutificaçao.
Deixa guardado para usar depois. !
Abz
Gratidão pela ideia meu brother
Como é a variação de temperatura na sua cidade? Se ficar muuito frio a noite compensa ter um termostato. Se não, é um item completamente dispensável... a temperatura ambiente basta.

Se a cidade for muito quente, o termostato é inútil, o esforço vai ser pra esfriar o terrário, e não para aquecê-lo.
Na fase da incubação tb é tranquilo ficar sem termostato, se a cidade n for fria
Então, meu medo é que eu não sei, eu sou do Rio e me mudei pra Varginha MG faz 2 meses, e o tempo aqui é muito doido, quando quer chove 5 vezes no dia e faz sol, e outro dia faz 7ºC.
Há também relato de uns invernos atrás terem feito noites de 0ºC, eu to perdido, porque no Rio a gente perde cultivo por causa de calor
Boa tarde. Não entendi direito sua pergunta.

Mas pelo que eu entendi você está pedindo se precisa de um produto o qual já controle a temperatura, a resposta é não.

O ideal é que a temperatura se mantenha dentre 20 e uns 26 graus Celsius como você vai controlar isso fica a teu critério.
Sim, e eu queria poder automatizar isso, como disse pra @Priscillocibina, é muito oscilante o clima da minha região, eu to a 1900 metros acima do nível do mar e cada dia é um clima totalmente diferente

Última edição:
Back