Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Dúvidas com a a primeira experiência

AprendizDaArte

Primórdia
Cadastrado
13/08/2015
10
30
27
Pessoal, acompanho o fórum a algum tempo já, sempre leio os relatos, e é fácil perceber a gigantesca variação dos efeitos causados pelos cogumelos em diferentes pessoas, e fiz esse tópico baseado nisso para sanar apenas algumas pequenas dúvidas.

O único enteógeno com que tive contato e uma das experiências mais significantes na minha vida, foi a argyreia nervosa, que consumi 3 vezes até hoje. E já venho a muito tempo pensado na experiência com cogumelos, sempre viajo nos relatos, de como a experiência pode ser mágica e reveladora para certas pessoas. E quero ter essa experiência em busca de respostas sobre vários pontos da minha vida, e principalmente em busca do auto-conhecimento. Bem, a primeira dúvida é em relação à dose inicial, sei que recomendam iniciar com uma dose baixa para se ter conhecimento do poder fúngico, mas seria arriscado começar com 3g secos? E outra, quando tive exp com argyreia, era um turbilhão de sensações, pensamentos, a confusão mental chegava a ser o principal motivo da minha bad durante a experiência (principalmente a sinestesia, de sentir insetos, coisas do ambiente na minha pele, na minha garganta), sei que rola muita confusão com o cogumelo, mas e a parte da sinestesia, a percepção das coisas ao redor, como é no geral? E por último, como se dá a integração das alucinações mentais com as alucinações visuais, elas se misturam? (por ex: com argyreia em alguns momentos não conseguia distinguir isso, não sabia se estava com o olho aberto ou fechado, tudo se juntava em uma coisa só).

Bem, sei que não há padrões para a experiência psicodélica, só vivendo para ver, mas gostaria de apenas algumas respostas diretas por quem já tem certo tempo de contato com os cogumelos, apenas para eu conhecer melhor. Pretendo comer os cogumelos em um parque da cidade, com alguns amigos acompanhando. E no caso, vou comprar pela net, até quanto tempo os cogumelos ficam conversados embalados à vácuo?

E no caso, vou comprar pela net, até quanto tempo os cogumelos ficam conversados embalados à vácuo?
Nesse caso acho que você precisa entrar em contato com o vendedor. O código de defesa do consumidor diz que cabe ao vendedor, prestar todas as informações do produto para o consumidor final.
Boa sorte.

fiz esse tópico baseado nisso para sanar apenas algumas pequenas dúvidas.

Sugiro que antes você leia alguns tópicos onde tais assuntos e outras dúvidas já foram discutidos já foram discutidos. Por exemplo: Resultados da Pesquisa para Consulta: dúvidas primeira vez | Teonanacatl

Ou na tag dúvidas primeira vez | Teonanacatl

seria arriscado começar com 3g secos?

Sobre essa em particular, sim, é arriscado. Ainda mais arriscado se você é sensível.

E como você já usou outro psicodélico já deve ter uma noção do quão sensível é.

Última edição:
E quero ter essa experiência em busca de respostas sobre vários pontos da minha vida, e principalmente em busca do auto-conhecimento.
Não busque nada. Deixe acontecer, aceite o que vier. ;)
É mais provável você voltar com mais perguntas ao invés de respostas.

era um turbilhão de sensações, pensamentos, a confusão mental
Sim, isso pode acontecer. Como eu disse acima, aceite o que vier. Nunca entre em qualquer viagem com qualquer substancia psicodélica com outra postura. Quando a gente não luta contra alguma parte da brisa ela tende a fluir.
Também recomendo que você se acalme antes. Tire um dia para relaxar, não fazer nada importante. não se preocupar. Diminua o ritmo da sua mente antes de embarcar.

elas se misturam?
Podem se misturar. Parece que cada usuário tem uma percepção sobre isso. Em doses baixas é mais dificil.

Pretendo comer os cogumelos em um parque da cidade, com alguns amigos acompanhando.
Cara, não faça isso. Parque é um ambiente sem controle, um pouco "inseguro". Especialmente para uma primeira experiencia, mantenha-se dentro de alguma casa. Um ambiente mais seguro, confortável e controlado é um dos grandes segredos pra ter uma viagem mais tranquila. Um camping ou algo assim até pode ser legal, mas parque é tenso (pelo menos no meu conceito de parque).

Recomendo você estudar sobre coleta de cogumelos, separar um dia para procura-los, esse dia e esse estudo já servem para te colocar num clima de maior afinidade. Conhecer a substancia é fundamental. Vai pra algum lugar tranquilo, onde você pode ficar e descansar após a viagem. Nada de praça, parque, casa onde pode chegar alguém a qualquer momento. Não leve muita gente contigo, é complexo lidar com grupos. Leia o material do fórum.

Última edição:
Back