Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Dúvida sobre Ponto de Colheita - PE7

micelaria

Esporo
Cadastrado
29/09/2025
3
2
27
Olá pessoal,
Tudo bem?

Tenho bastante dificuldade de identificar o ponto certo de colheita do P. Envy 7

Coloquei uns anexos e se vocês puderem me dar dicas, por favor, vai ajudar bastante nesse momento 🙏

A foto do fruto solitário (última imagem), na minha visão, já está pronto pra colher..... o restante acho que falta um pouquinho ainda

Está certo?

Serei grata pela luz

Anexos

• WhatsApp Image 2025-10-16 at 08.27.47 (2).jpeg
    WhatsApp Image 2025-10-16 at 08.27.47 (2).jpeg
    156.1 KB · Visualizações: 2
  • WhatsApp Image 2025-10-16 at 08.27.47 (1).jpeg
    WhatsApp Image 2025-10-16 at 08.27.47 (1).jpeg
    137 KB · Visualizações: 2
  • WhatsApp Image 2025-10-16 at 08.27.47.jpeg
    WhatsApp Image 2025-10-16 at 08.27.47.jpeg
    134.7 KB · Visualizações: 2
Iae irmão, bom dia, nenhum deles está no ponto de colheita, o último anexo está quase, mas ainda não está.

Levando em conta que o pe7 não possui esporos, não tem um ponto certo de colheita, ou seja, você pode colher a hora que quiser.
(de preferência colha quanto o chapéu abrir)

O pessoal costuma falar pra colher antes do chapéu abrir pois no cultivo de strains que possuem esporos, a abertura do chapéu faz com que os esporos sejam liberados e isso causa uma bagunça dentro do terrário.

Já ouvi falarem que o certo é colher pouco antes do chapéu abrir, e que colher depois da abertura do chapéu prejudica a potência, no entanto, não tem nenhum tipo de estudo nem comprovação científica que comprove isso.

Iae irmão, bom dia, nenhum deles está no ponto de colheita, o último anexo está quase, mas ainda não está.

Levando em conta que o pe7 não possui esporos, não tem um ponto certo de colheita, ou seja, você pode colher a hora que quiser.
(de preferência colha quanto o chapéu abrir)

O pessoal costuma falar pra colher antes do chapéu abrir pois no cultivo de strains que possuem esporos, a abertura do chapéu faz com que os esporos sejam liberados e isso causa uma bagunça dentro do terrário.

Já ouvi falarem que o certo é colher pouco antes do chapéu abrir, e que colher depois da abertura do chapéu prejudica a potência, no entanto, não tem nenhum tipo de estudo nem comprovação científica que comprove isso.
Exatamente, não ter esporos está me deixando maluca kkkkkkk

Esse é o 2º flush, a primeira testei e estava ótima, foi praticamente 1 a 2 dias a mais que esse da foto solitário

Eu estava seguindo o conceito do ''colher logo antes de abrir ou assim que abrir o chapéu'' e a informação de que o PE7 não tem um ''ponto específico'' já me deixa mais aliviada

Gratidão amigo

Back