Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Dúvida sobre chá

Kliphos

Cogumelo maduro
Membro Ativo
25/01/2006
446
76
Olá pessoal, tenho uma dúvida quanto à utilização do chá de cubensis.

Gostaria de saber se alguém conhece os efeitos benéficos e/ou maléficos que poderiam resultar em alguém com debilidades/enfermidades no pâncreas, mais especificamente sobre alguém que tem diabetes.

Não encontrei nenhum tópico relacionado diretamente sobre esse assunto.

Também não consegui encontrar nada especifico na internet.

Se alguém soubesse e pudesse me passar algum estudo das conseqüências externas (físicos) e internas (emoções, sentimentos, etc.) dos chapeludos sobre pessoas que tem essa enfermidade, ficaria muito agradecido.

Para re-lembrar e também para aqueles que desconhecem essa enfermidade, aconselho acessar o site ABC da Saúde. É um site que explica de forma simples sobre diversas enfermidades. Link para o artigo que estuda a diabetes.

Quem tem ou convive com alguém que tenha diabetes do tipo 1 sabe que deve existir uma enorme responsabilidade em controlar e monitorar as taxas de glicemia. E que todo cuidado com a alimentação e com as emoções/sentimentos é pouco.

Gostaria de saber, pois, se durante ou depois da viagem, o nível de glicose se altera ou o pâncreas sofre algum impacto relevante e também sobre a aplicação de insulina enquanto o principio ativo permanecer no organismo.

Qualquer coisa teria valor, publicações científicas, artigos de medicina, anedotas, teses, teorias, estudos, textos encontrados em guardanapos ou na parede de algum banheiro de posto rodoviário... Etc... Ou pelo menos me indicasse um norte, um caminho correto para conseguir esses documentos/informações.

(Não sei bem se esse é o lugar mais apropriado para postar o tópico...)

Valeu pessoal, obrigado.

Dúvida

Fala Irmão Kliphos!!!! próspero 2007, com muitos frutos!!

É... quanto a informações com Psilocibina... tá realmente muito pobre. Lembra quando postei algo sobre Psilocibina X Anfetamina... fui o cobaia amigão.

Em alguns estudos, li algo sobre que desde que a Psilocibina foi descoberta e proibida, acho que lá em 1966, se não engano, os cientistas tiveram apenas alguns anos para estudá-la, até ser proibida pelo governo americano. Acredito essa ser a causa de tão pouca informação até então, parece que estamos passando por uma fase de transformações, a Net torna isso acessível... o CM, e outros sites gringos, e o crescimento de usuários do fórum confirmam isso.

Mas, infelizmente, nada de respostas pra vc irmão. Acredito que pela pouca quantidade, e pela pouca frequência de uso do chá, não trará maiores problemas, falta testar em humanos.

Paz, e muita luz!!!

Dúvida

Bom cara, como a psilocina e psilocibina têm, uma certa semelhança com a serotonina, imagino eu que possam ter a mesma ação desta. Realmente estudos não existem porém baseado na semelhança chego a esta conclusão.
A serotonina estimula a liberação de insulina, tendo portanto uma função hipoglicemiadora, porém como o diabetes tipo 1 leva a destruição das células beta, admtindo-se que não há (ou há baixa) produção de insulina, isto não deve afetar a glicemia. Porém leve em conta logicamente, que os cogumelos possuem mais substâncias além da psilocina e psilocibina, podendo levar a uma hiperglicemia.

Você é diabético??
Espero ter esclarecido, e lembro que isto é só a minha linha de raciocínio. (Se discordarem de qualquer parte, por favor questionem e apresentem suas idéias)
Abraços;) :pos: ;)

Dúvida

Valeu biscoito!
Otima linah de raciocinio, acredito qeu o NEUROfxpossa ter alguma coisa pra acrescentar.

Dúvida

Valeu B0lacha, realmente é uma interessante linha de raciocinio!

Conheço a Serotonina (de ouvir na televisão, no fórum... bem superficial) mas nunca estudei a fundo, dando uma pesquisada encontrei em vários sites, dentre eles os mais interessantes:

Wikipedia PT-BR
Wikipedia EN
PsiqWeb (Nota 10)

Sobre a Psilocibina, ja conheco um pouco mais, que aprendi aqui no fórum e principalmente pela experiência prática :D :D :D, mas encontrei no Wikipedia um pouco mais sobre sua estruturura molecular, afim de comparar com a serotonina:
Wikipedia PT-BR
Wikipedia EN

No maravilhoso site da Erowid tem a estrutura molecular da psilocina e psilocibina.

Vou continuar pesquisando e qualquer coisinha que for encontrando, irei postando.

NeuroFX, NeuroFX? ;) ;) ;)

Dúvida

Entra no site MAPS.org. Lá vc vai encontrar os estudos relacionado as utilidades farmacologicas dos cogumelos do genero Psilocybe e outros enteogenos. Vale a pena acessar a pagina do Dr. Karl D. Buchanan <http://www.clik.to/drkarl>, tbm tem outros estudos farmacos de Psilocybe. Inclusive que faz bem aos pulmoes! :pos: ;)
Divirtam-se!!!!
(nao sei se era isso mesmo que queria saber, mas mesmo assim, ta uma dica).

Dúvida

nao sei lhe dar nenhuma informacao científica, porem ja tomei com uma amiga q é diabética, ela é bem cdf com a insulina, nao teve alteração alguma, tudo correu muito bem :)

Back