Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Dúvida sobre a qualidade e dosagem

C3POdemadera

Esporo
Cadastrado
31/12/2023
2
1
21
Boa tarde, sou novo aqui, viajei pra fazenda e encontrei vários cubensis em diversos lugares, anteontem fiz 2 chás, o primeiro com 1 cogumelo e meio e 1 copo americano e meio de água, foi bem leve e eu me senti mais feliz e tranquilo, depois eu fiz de novo com 2 cogumelos razoavelmente grandes com 2 copos e meio de água, aí eu senti muito mais alterações em tudo, visuais, auditivas, sensoriais, foi uma experiência muito boa, durou umas 3 horas, hoje eu colhi mais 2 e gostaria de saber se eles estão bons pra fazer o chá e qual seria uma quantidade boa de água pra colocar.
Eles estavam bem úmidos pq estavam na beira da água.

Anexos

• 17040525734798943736964645442724.jpg
    17040525734798943736964645442724.jpg
    3.9 MB · Visualizações: 6
  • IMG-20231231-WA0026.jpeg
    IMG-20231231-WA0026.jpeg
    2.1 MB · Visualizações: 6
Lugar interessante que eles nasceram. Me parecem bons sim, essa cor escurecida é normal depois que você manipula.

Numero de cogumelos definitivamente não é medida de nada, um único cogumelo fresco pode pesar 1g, 50g ou mais que isso. O peso é a única forma de ter um norte e mesmo assim a potencia ainda pode variar bastante. Recomendo comprar uma balança para ter ideia da dosagem que está consumindo.

Quantidade de água também não importa muito, basta ser o bastante para fazer o chá.

Eu gosto de adicionar algum sabor agradável no chá, pode ser gengibre, erva-doce, camomila, cravo, canela... O que você preferir.

Última edição:
Lugar interessante que eles nasceram. Me parecem bons sim, essa cor escurecida é normal depois que você manipula.

Numero de cogumelos definitivamente não é medida de nada, um único cogumelo fresco pode pesar 1g, 50g ou mais que isso. O peso é a única forma de ter um norte e mesmo assim a potencia ainda pode variar bastante. Recomendo comprar uma balança para ter ideia da dosagem que está consumindo.

Quantidade de água também não importa muito, basta ser o bastante para fazer o chá.

Eu gosto de adicionar algum sabor agradável no chá, pode ser gengibre, erva-doce, camomila, cravo, canela... O que você preferir.
Muito obrigado, eu ficava meio receoso quando o cogumelo ficava mais escuro, agr tô mais tranquilo pra fazer mais buscas.
Próxima vez que eu for fazer, vou colocar uma erva doce pra dar uma melhorada, obrigado pelas dicas 🙏

Back