Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Dúvida sobre a distrubuição das psilas nos cubensis.

Mago_Gnomo

Cogumelo maduro
Membro Ativo
19/12/2012
136
65
31
Fala aí, galera

Hoje me surgiu uma dúvida e eu resolvi perguntar aqui na comunidade, para tentar saná-la.
Bom, um amigo meu prefere o gosto e textura dos chapéus dos cogumelos, e não gosta tanto da estipe. Eu queria saber se as psilas são distribuidas uniformemente no corpo do cogumelo.

Em outras palavras: Faz diferença comer x gramas somente de chapéus ou as mesmas x gramas somente de estipes?

Procurei bastante na internet e aqui no fórum, e não achei nada sobre.
 
Boa pergunta, Mago_Gnomo... isso dá margem a um estudo mais aprofundado. Eu também gostaria de saber se a concentração de psilos no micélio é o mesmo ou diferente do corpo de frutificação. Fica a dúvida.

Bom, já lí relatos aqui no fórum de que a quantidade de psilas no micélio é muito baixa. Foi até um tópico em que uma usuária, não lembro o nome direito, mas acho que era Bia, comeu o micélio com arroz. Disse que se sentiu alterada, mas nada de trip.
 
daqui a pouco vou estar com um lab científico profissa em minhas mãos... aí vou tirar todas essas medidas!
Me aguarde.
 
a maior concentração de alcaloides se encontra na estipe.
mas a diferença é mínima.
mas na prática é maior bobeira encanar com isso na preparação das experiências de ingestão.
o que realmente vale a pena quando falamos de concentração de alcaloides:
  • armazenar seus cogumelos em local sem luz.
  • desidratar eles muito bem e muito rápido.
  • armazenar seus cogumelos em local sem troca gasosa, ou seja hermeticamente fechado.
uma boa interiorização acompanhado meditação no isolamento de estímulos externos é o que vão te fazer aproveitar os efeitos do cogumelo.
essa dúvida é frequente mesmo, mas lhe garanto.
faça uma boa limpeza quando colher no seu cultivo, tirar bem todo o substrato.
e coma todo o Psilocybe cubensis.
ele todo é aproveitado.
toda carne que sofrer azulamento perante ao ferimento é aproveitada.
 
Última edição:
a maior concentração de alcaloides se encontra na estipe.
mas a diferença é mínima.


Então, o que eu li em uma referência a um artigo científico foi o contrário, que o píleo (chapéu) tem uma concentração maior de princípios ativos.

Mas tentei achar o artigo original e não consegui.
 
a maior concentração de alcaloides se encontra na estipe.
mas a diferença é mínima.
mas na prática é maior bobeira encanar com isso na preparação das experiências de ingestão.
o que realmente vale a pena quando falamos de concentração de alcaloides:
  • armazenar seus cogumelos em local sem luz.
  • desidratar eles muito bem e muito rápido.
  • armazenar seus cogumelos em local sem troca gasosa, ou seja hermeticamente fechado.
uma boa interiorização acompanhado meditação no isolamento de estímulos externos é o que vão te fazer aproveitar os efeitos do cogumelo.

essa dúvida é frequente mesmo, mas lhe garanto.
faça uma boa limpeza quando colher no seu cultivo, tirar bem todo o substrato.
e coma todo o Psilocbe cubensis.
ele todo é aproveitado.
toda carne que sofrer azulamento perante ao ferimento é aproveitada.
Muito bom, bera, ótimas orientações. Vou seguir à risca! :)
Então, o que eu li em uma referência a um artigo científico foi o contrário, que o píleo (chapéu) tem uma concentração maior de princípios ativos.

Mas tentei achar o artigo original e não consegui.
Torçam pra eu passar no processo seletivo do ICB-USP... aí teremos todas as respostas com precisão! :blackalien:

vou fazer tudo que estiver ao meu alcance pra passar em primeiro lugar nesse processo seletivo. Fácil não é, mas é possível. O resto é obra do destino. NAMASTE
 
Back
Top