Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Dúvida sobre a cor da solução líquida

Xaixoi

Hifa
Membro Ativo
07/05/2020
104
6
Pessoal, acabei de fazer minha seringa com esporos, porém, mesmo raspando um pedaço bem considerável do carimbo a água da seringa não apresenta nem ao menos um pontinho ou pedacinho de esporo. A água parece estar clarinha. Já li o tópico comparando a água clara com a nublada, mas mesmo assim minha incerteza continua. Não era pra eu ao menos ver risquinhos? A água está completamente límpida.
 
Pessoal, acabei de fazer minha seringa com esporos, porém, mesmo raspando um pedaço bem considerável do carimbo a água da seringa não apresenta nem ao menos um pontinho ou pedacinho de esporo. A água parece estar clarinha. Já li o tópico comparando a água clara com a nublada, mas mesmo assim minha incerteza continua. Não era pra eu ao menos ver risquinhos? A água está completamente límpida.

Cara se tu viu o quando de carimbo foi pra dentro da seringa é por que está dentro da seringa... um carimbo rende umas 5 seringas concentradas de esporos, eu faria até umas 10 por carimbo.
Fica tranquilo, se tu viu entrar na serings é por que está lá.

Um esporo tem 11 micrometros... se liga nesta imagem com ampliação de 1000x:Screenshot_20200522-083215_Chrome.jpg
 
Última edição:
Cara se tu viu o quando de carimbo foi pra dentro da seringa é por que está dentro da seringa... um carimbo rende umas 5 seringas concentradas de esporos, eu faria até umas 10 por carimbo.
Fica tranquilo, se tu viu entrar na serings é por que está lá.

Um esporo tem 11 micrometros... se liga nesta imagem com ampliação de 1000x:View attachment 113579

Caro, obrigado por sempre me ajudar nesse processo. Sou iniciante, estou muito empolgado em cultivar, porém a inexperiência às vezes me barra, mas sua ajuda tem sido excepcional até agora.

Novamente, muito obrigado mesmo!
 
Back
Top