Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Dúvida em armazenagem dos clones

MushroomLover

Hifa
Cadastrado
14/01/2017
1
5
26
Minas
Fala galera, já estudo nossos Santos a um tempo e já estou lendo o fórum a muito tempo, resolvi me cadastrar, e tenho uma dúvida cruel! Por quanto tempo e quais as condições para armazenar clones, digo, micélios que já colonizaram papelão, bda ou qualquer outro meio? Além disso, como funciona os repiques a partir do bda? A clonagem ainda me é o assunto mais obscuro, agradeço qualquer ajuda!

Já tive cultura líquida armazenada em geladeira por 2 anos, e ainda viável. BDA, se não contaminar, deve ter uma longevidade parecida. Papelão talvez dure menos.

A partir do BDA ou papelão você recorta um pedaço do micélio e usa no que quiser, seja mais BDA, CL ou inóculo.

Back