Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Dúvida - Diferenças entre setting outdoor e indoor

Nephtys

Primórdia
Membro Ativo
23/04/2015
80
36
Avalon
Olá. Eu gostaria de saber a opinião de vocês sobre as diferenças da experiência entre um set and setting outdoor e indoor.

Na minha primeira experiência (https://teonanacatl.org/threads/experiência-mística-conexão-com-os-deuses-a-natureza-e-o-universo.11119/#post-160951) fiz em um parque, e tive toda aquela forte conexão com a natureza e a terra. Porém, houve muita interferência externa, o parque era pequeno e tinha muitas pessoas.
Desta vez, pretendo fazer completamente só. Porém, eu tenho duas ideias conflitantes.
Uma, seria ir em um outro parque, que é muito maior, e eu teria a possibilidade de isolamento (porém sem poder descartar totalmente a possibilidade de alguém aparecer), e outra, alugar um quarto de hotel por uma noite, para poder ficar completamente só e sem barulhos nem interrupções.
Apesar da primeira experiência ter sido sensacional, eu gostaria de poder explorar outros tipos de experiência, digo, não gostaria de ter exatamente a mesma experiência, pois aprendi muitas coisas durante a primeira, porém meu objetivo é continuar aprendendo coisas novas e evoluindo mais.

Quais vocês acham que são as diferenças na prática (isto é, no resultado da experiência) entre um setting ao ar livre e na natureza, e outro longe da natureza, porém no completo isolamento?

Pois sei que no meio da natureza, esta influência que ela traz é tão forte, que você perde seu eu é quer apenas se fundir com a natureza. E então, se eu tirasse o elemento da natureza, o que será que mudaria? Será que eu conseguiria me conectar mais comigo mesma sem a natureza, pois não teria a influência dela?
 
No parque há a natureza. No quarto de hotel, apenas você mesma.

Onde, na companhia de quem você se sente mais segura?

A experiência sozinha (em casa ou hotel) talvez seja algo mais interior.

Você quer ir para fora ou para dentro?

Fisicamente, entre os dois lugares, você está mais segura no quarto de hotel. Em ambos, você corre o risco de situações embaraçosas (no caso de "pirar" a ponto de chamar a atenção).

Em nenhum dos casos, pode se dizer que é um isolamento completo. A menos que você vá para algum lugar não público, realmente longe... E consiga suportar a idéia de estar realmente sozinha - a sós com a Natureza, muito além de qualquer ajuda.

Querendo algo mais interior, e na impossibilidade de ser na sua própria casa, o hotel é a 2ª melhor opção. Desde que seja um lugar tranquilo. Também poderia ser uma pousada no meio do mato, por exemplo. Ou fazenda, casa de campo de um amigo, etc.

Paz, luz e boa sorte!
 
Quais vocês acham que são as diferenças na prática entre um setting ao ar livre e na natureza, e outro longe da natureza, porém no completo isolamento?

Pois sei que no meio da natureza, esta influência que ela traz é tão forte, que você perde seu eu é quer apenas se fundir com a natureza. E então, se eu tirasse o elemento da natureza, o que será que mudaria? Será que eu conseguiria me conectar mais comigo mesma sem a natureza, pois não teria a influência dela?

Olá Nephtys, é uma ótima questão a ser discutidas, embora existam vários fatores que influenciam muito estas diferenças, uma delas é o que você já citou, a presença de outras pessoas é um exemplo que pode tornar a experiência bem diferente de uma experiência sozinho na natureza.
Meus relatos são até diversificados, tenho aqui no CM relatos que são indoor e outros outdoor. Em alguns fiz acompanhado de pessoas queridas, em outros não, e também tive uma experiência (não relatada) em meio à pessoas das quais não sabiam que eu estava em uma experiência de cogumelo (hummm foi bom recordar disso!).

Se o setting para ambos (indoor ou outdoor) for favorável para uma experiência produtiva e a experiência for completa (com uma dosagem adequada para tal) provavelmente não teremos grandes diferenças e os caminhos da experiência tendem a ser semelhantes.

Já em dosagens de leve a mediana também com setting adequado, as diferenças podem ser notadas:

:teo_seta_direita:No setting outdoor por exemplo existem fatores externos que nos levam em alguns momentos de distrações que no indoor não aconteceria. É um setting mais interativo de integração física e espiritual com a natureza, tudo fica com um ar mais recreativo e ainda sim espiritual (já rolei na grama sozinho feliz da vida, abracei árvores, me sentindo todo integrado).

:teo_seta_direita:No Indoor, a interatividade é menor ou pelo menos parece menos complexa do que a interatividade outdoor, o que no meu ponto de vista é uma ótima característica para quem busca mergulhar na experiência interior. Porém pra quem quer trabalhar com doses mais baixas é necessário um trabalho mais árduo de concentração e quem sabe exploratória. PESSOALMENTE em indoor, a produtividade fica mais clara com dosagens médias a altas.

Ressalto que em todas as minhas experiências o sentimento de integração com a natureza esteve sempre muuuito presente.
Nós também somos a natureza, talvez seja este o motivo de ela sempre estar presente.

Pessoalmente eu gosto de experiências no semi-indoor acampado em locais que me identifico :rolleyes:.
As experiências mais completas tentem a passar por várias etapas diferentes, e de acordo com a etapa, você vai interagir com a natureza e depois vai querer deitar em um lugar seguro (dentro da barraca) onde a experiência pode trabalhar as questões mais pessoais e no final você poderá voltar a admirar toda aquela natureza maravilhosa degustando bons alimentos.

Sempre que eu levava alguém para me acompanhar eu sempre tinha uma boa conversa com a pessoa antes de ingerir os cogumelos para esclarecer minhas intensões naquela experiência, e por tal motivo nunca tive problema com terceiros interferindo no em minhas experiências mais profundas por tal motivo.
 
Última edição:
Minha dose será de 3 gramas. Considerada uma dose média ou forte?
Não da para saber, vai depender da produção de psicoativos dos cogumelos e também de corpo para corpo. O ideal para dosar é você sempre cultivar uma variedade, e ir testando as doses destes cogumelos em seu corpo.

Fraco, mediano e forte, também são coisas que vão depender da perspectiva do quanto cada um já se aprofundou nas dosagens também.

Mas de maneira generalista o pessoal considera as seguintes dosagens:
1-2g fraco
3-4g moderado
5-6g forte
7-10g Arnold Schwarzenegger (Chuazenéguer)

Mas volto a dizer, isso depende da variedade, espécie do cogumelo e também do corpo de quem vai ingerir. Por isto é importante padronizar a variedade consumida e estudar a dosagem para o próprio corpo.
 
Última edição:
Minha dose será de 3 gramas. Considerada uma dose média ou forte?
Como disse o figurinha, depende da sua sensibilidade.

Já que tomou 3 gramas, na primeira vez... Se quiser ir além, tome 1 grama a mais. Se quiser ir mais devagar, 1 grama a menos. Se quiser comparar as experiências, fique nos 3 gramas mesmo.

Já será uma experiência diferente, com a mudança do setting... Você é quem decide onde quer chegar.
 
Olá Nephtys, é uma ótima questão a ser discutidas, embora existam vários fatores que influenciam muito estas diferenças, uma delas é o que você já citou, a presença de outras pessoas é um exemplo que pode tornar a experiência bem diferente de uma experiência sozinho na natureza.
Meus relatos são até diversificados, tenho aqui no CM relatos que são indoor e outros outdoor. Em alguns fiz acompanhado de pessoas queridas, em outros não, e também tive uma experiência (não relatada) em meio à pessoas das quais não sabiam que eu estava em uma experiência de cogumelo (hummm foi bom recordar disso!).

Se o setting para ambos (indoor ou outdoor) for favorável para uma experiência produtiva e a experiência for completa (com uma dosagem adequada para tal) provavelmente não teremos grandes diferenças e os caminhos da experiência tendem a ser semelhantes.

Já em dosagens de leve a mediana também com setting adequado, as diferenças podem ser notadas:

:apontar:No setting outdoor por exemplo existem fatores externos que nos levam em alguns momentos de distrações que no indoor não aconteceria. É um setting mais interativo de integração física e espiritual com a natureza, tudo fica com um ar mais recreativo e ainda sim espiritual (já rolei na grama sozinho feliz da vida, abracei árvores, me sentindo todo integrado).

:apontar:No Indoor, a interatividade é menor ou pelo menos parece menos complexa do que a interatividade outdoor, o que no meu ponto de vista é uma ótima característica para quem busca mergulhar na experiência interior. Porém pra quem quer trabalhar com doses mais baixas é necessário um trabalho mais árduo de concentração e quem sabe exploratória. PESSOALMENTE em indoor, a produtividade fica mais clara com dosagens médias a altas.

Ressalto que em todas as minhas experiências o sentimento de integração com a natureza esteve sempre muuuito presente.
Nós também somos a natureza, talvez seja este o motivo de ela sempre estar presente.

Pessoalmente eu gosto de experiências no semi-indoor acampado em locais que me identifico :rolleyes:.
As experiências mais completas tentem a passar por várias etapas diferentes, e de acordo com a etapa, você vai interagir com a natureza e depois vai querer deitar em um lugar seguro (dentro da barraca) onde a experiência pode trabalhar as questões mais pessoais e no final você poderá voltar a admirar toda aquela natureza maravilhosa degustando bons alimentos.

Sempre que eu levava alguém para me acompanhar eu sempre tinha uma boa conversa com a pessoa antes de ingerir os cogumelos para esclarecer minhas intensões naquela experiência, e por tal motivo nunca tive problema com terceiros interferindo no em minhas experiências mais profundas por tal motivo.

Excelente!

Ter a noção do quanto sentirá segurança no local, pois também não adianta nada querer se conectar com a Natureza, e depois sentir desespero por não saber sair dali ou ver coisas nas árvores que não são tão agradáveis.
A viagem com cogumelo é bastante introspectiva, até mesmo em locais abertos. Será sua alma receptível às influências exteriores,
 
Back
Top