Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

[DÚVIDA] Cogumelos em água: algum contra?

Obb

Hifa
Membro Ativo
27/08/2020
96
2
9
24
Contextualizando: eu tenho poucos cogumelos, pois o cultivo está em fase muito inicial e irei me aproveitar da experiência dos mais sábios.

1) Realmente esquentar a água a ponto de borbulhar não afeta a psilocibina? Isto é, para fazer o chá.
Já me dei a oportunidade de testar esse. Segundo autores confiáveis, a psilocibina entra em processo de fusão lá pelos 220 Celsius, logo, não deveria ter problema algum. Minha experiência neste caso foi negativa, pois realmente parece ter prejudicado. Qual a experiência de vocês?

2) Se esquentar for um problema, teria algum em deixar os cogumelos na água por horas para obter a psilocibina? Se não, e dias? Eu estava pensando em deixar algumas horas eles mergulhados e peneirar, tirando toda água presente e deixar num copo d'agua para evaporar naturalmente em uns 7 dias para obter algo bem concentrado.
Será que há algum problema nisso?

Não achei nada no fórum exatamente sobre isso, mas se tiver, só mandar a postagem.
 
Qual a experiência de vocês?

A experiência de milhares de relatos é que fazer chá, ou comer ou cogumelos em si, funciona.

Como você tem poucos cogumelos, talvez seja bom se concentrar em métodos comprovados.

Quando tiver mais material você pode fazer experimentos sem correr o risco de ficar sem cogumelos.
 
Quando conheci o cubensis, batia com suco em polpa, porque tinha medo de perder composto ativo fervendo. (Umas 5 trips assim)

Burrice minha, agora tenho nojo de suco de maracujá e era intragável
Fazia 1 litro de suco pra 5g kkk tomava tudo em 10 minutos.

Depois comecei a comer com mel.
Cogumelo seco fica borrachudo quando hidrata novamente, horrível de mastigar, deixa estudado quando é bastante.

Até que passei para o chá, fervo 20 minutos e não sinto perda de potência.
O que seria difícil quantificar também...

Já culpei o chá por ter tido trip fraca, mas eram cogumelos fracos.
Só descobri depois porque fiz outro, com outra colheita, com 8g porque achei que perderia potência.
Resultado: não perdeu potência e tive uma trip de 8g inesperada, insana e muito ruim.

É só colocar um saquinho de chá de canela ou qualquer sabor e fica até agradável tomar.
Eu gosto de esmagar os cogumelos na peneira, para não ficar água dentro deles.
A mesma coisa com o saquinho de chá.

---

Todas as vezes que fiz com água fria engoli os cogumelos junto (batido), não sei se dilui em água gelada.
Normalmente, a água quente melhora o processo.
 
Se não, e dias?
Aí sim, vai estragar. Apodrecer. Vai virar uma gororoba azul de psilocibina oxidada.

Pode ferver por 1 hora se quiser... Quanto mais tempo fervendo mais a psilocibina sai do tecido do cogumelo e vai para a água. É claro que depois de uns 15 minutos já se tem praticamente tudo o que vai sair dali por fervura simples.

Eu costumo colocar um tiquinho de vitamina C (limão, laranja ou efervescente mesmo) na fervura para ajudar. Além da acidez ajudar a tirar a psilocibina, a vit. C também é antioxidante (o chá não escurece).
 
Back
Top