Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Cumprimentos

• Criador do tópico Reno
  • Data de início
R

Reno

Visitante
Cumprimentos a todos.

Sou apenas um curioso dando uma olhada no conteúdo do fórum.

Penso em desenvolver, como hobby, terrários contendo seres vivos num ambiente ecológico parcialmente sustentável.

Tenho interesse em fungos para fins ornamentais e em como podem ajudar nesse sistema que venho planejando.

Estou partindo do zero e espero poder aproveitar a experiência de vocês na manutenção caseira, aparentemente exigente, de cogumelos para consumo.

Grande abraço!

hum, interessante...

Aquarios de aquarista mesmo são muito complexos... você tem q colocar ali toda a ciclagem de substâncias, imitar perfeitamente a natureza...

Imagino um terrário auto-sustentável...

Agora como fungo ornamental e de simples cultivo, eu recomendaria um coprinus, conhecido com inky cap, eles são comuns aqui no meu jardins e são bonitinhos, o corpo de frutificação deles derrete após crescerem.

Mas como caráter de sustentabilidade, creio que com o tempo apareceria algum fungo que fizesse esse papel nesse ecossistema, mas talvez não tão cheiroso :)

o q vc me diz?

Back