- 08/03/2024
- 140
- 5
- 23
Olá, pessoal. Tudo bem? Após meu primeiro monotub, vou tentar o segundo. Queria tirar uma dúvida, eu tenho uma cultura liquida que eu usei há uns dois meses atrás e armazenei na geladeira. No domingo (14/07), Inoculei 2ml em cada pote com essa mesma cultura liquida que estava armazenada, mas até o momento sem sinal de micélio, mas sem sinal também de contaminação. Por experiência própria, quando se passava dois/três dias e dava errado, o cheiro de azedo começava, mas dessa vez o cheiro esta de arroz mesmo. Então acredito que não esteja azedo.
minha duvida é a seguinte, a cultura liquida "para de funcionar" depois de um tempo? Pois geralmente depois de 3 dias o micélio ja um pouco as caras. Pode ser a temperatura também? Aqui na minha cidade a temperatura ta por volta de 20 graus Celsius.
é um spawn de arroz integral que foi esterilizada na Panela de pressão
minha duvida é a seguinte, a cultura liquida "para de funcionar" depois de um tempo? Pois geralmente depois de 3 dias o micélio ja um pouco as caras. Pode ser a temperatura também? Aqui na minha cidade a temperatura ta por volta de 20 graus Celsius.
é um spawn de arroz integral que foi esterilizada na Panela de pressão