Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Cultura liquida MDK e ECUADOR

Sihvonen

Hifa
Membro Ativo
21/02/2014
50
18
Preparei uma CL em 24/05,com a receita do tupy, (2g de dextrose/250ml agua) em 30 minutos na panela de pressão.Usei vidro de azeitona fechado com dois furos.Inoculado dia 01/06, o MDK que por sinal está contaminado, MDK (2).jpg MDK (3).jpg MDK.jpg4.jpg .
Ecuador, CL preparada 23/05, inoculado 28/05, mesmo procedimento.Pelo jeito está saudável. t[.jpg ta.jpg v.jpg vc.jpg p.jpg .Estou esperando só colonizar em média 70% da água. E, enquanto isso, alguns búfalos rosados nascendo. :)esse.jpg. Valeu galera.
 
Do modo que você fechou a tampa, somente rosqueando? O ar de fora acaba entrando.
Colonizar em média setenta por cento, não entendi o que você quis dizer, mas se for setenta por cento do volume total de água no copo, isso não vai acontecer, o micélio do modo que está aí, permanece, não vai se expandir muito além. E já está no ponto para usar. Se quiser guardar, geladeira.
 
Do modo que você fechou a tampa, somente rosqueando? O ar de fora acaba entrando.
Colonizar em média setenta por cento, não entendi o que você quis dizer, mas se for setenta por cento do volume total de água no copo, isso não vai acontecer, o micélio do modo que está aí, permanece, não vai se expandir muito além. E já está no ponto para usar. Se quiser guardar, geladeira.
Sim, apenas rosqueando.Dei sorte então, pois o ecuador está saudável. Da próxima vez,vou passar fita.
E eu achando que poderia ter sorte com esses copos de PP (1.jpg )apenas com tampa, sem lacre de fita, se o de azeitona que é bem mais vedado entra ar, imagina esse.
Era apenas teste mesmo. Já sem fazem 3 dias que esse pote de PP sem fita está guardado e nada de contaminação. Vou deixar mais alguns dias pra ver oque acontece.
valeu !!
 
E eu achando que poderia ter sorte com esses copos de PP (View attachment 80356 )apenas com tampa, sem lacre de fita, se o de azeitona que é bem mais vedado entra ar, imagina esse.

Eu uso esses copos.
Na esterilizaçao nao deixe em contato com a água no fundo da panela, senao deformam.
Na panela, deixe a tampa solta, feche-os apos sairem da panela (frios) senao deformam.
Pode inocular e a colonizacao transcorre sem problemas.
 
á sem fazem 3 dias que esse pote de PP sem fita está guardado e nada de contaminação. Vou deixar mais alguns dias pra ver oque acontece.
3 dias é pouco tempo para tirar conclusões, mas eu também ja colonizei vários potes PP com tampa sem lacrar com fita adesiva e não tive problemas. Alguns Potes PP são maleáveis com plastico fino e flexível, dependendo do manuseio poderá forçar a entrada de ar e contaminar, confiar apenas na tampa pode não ser tão seguro, os potes ficam mais seguros quietos.
 
Eu uso esses copos.
Na esterilizaçao nao deixe em contato com a água no fundo da panela, senao deformam.
Na panela, deixe a tampa solta, feche-os apos sairem da panela (frios) senao deformam.
Pode inocular e a colonizacao transcorre sem problemas.
Sim, fiz do mesmo jeito de sempre, agua e pano no fundo.Deformou um pouco o pote, ficou um pouco menor no fundo e com os carocinhos do formato do milho afundado no copo.Mas bem pouca coisa, quase não faz diferença. Estou pensando em algo pra ser o suporte para o fundo da panela, fica bem melhor.
 
A deformação dos copos não causa grandes problemas, ja colonizei potes PP que deformaram bem durante a esterilização (falta de espaço adequado na panela de 7 litros/potes 500 ml) e os utilizei para fazer bulking com resultados bons... Quanto à tampa, eu sugiro colocar o papel aluminio sobre o pote, pressionar a tampa pra ele tomar forma e depois esterilizar com a tampa apenas apoiada sobre o papel aluminio. Depois de inocular, micropore nos furos do papel aluminio, encaixar bem a tampa e pronto, nem precisa de fita adesiva se não quiser.
 
Back
Top