Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Cultura líquida

Tulio

Esporo
Cadastrado
09/02/2019
2
2
40
Brasília
Prezados, não queria usar esporos na minha cultura líquida devido a variabilidade genética. Posso utilizar pedaços do próprio cogumelo previamente escolhidos?
 
Prezados, não queria usar esporos na minha cultura líquida devido a variabilidade genética. Posso utilizar pedaços do próprio cogumelo previamente escolhidos?

Sim, a cultura líquida pode ser usada para clonagem. Tome bastante cuidado com a assepsia. Terás que retirar uma parte interna da haste do cogumelo em ambiente estéril e por dentro do substrato pronto para a CL. Lembrando também que os pedaços do cogumelo podem prejudicar a visão que você tem da cultura prejudicando a detecção de contaminação.

Se estiver sem pressa pode colonizar algum grão (não encontrei em português mas seria esse o processo https://www.shroomery.org/8433/The-9er-Tek ) e retirar o micélio do bolo colonizado (Cultura Líquida feita com Spawn colonizado) e usar ele como cultura líquida, podes até fazer culturas líquidas com esse micélio que retirar, é um pouco mais fácil de ter sucesso na minha opinião.

Tens a opção de propagação no papelão também Técnica de clonagem em papelão

Abraço e bons cultivos
 
Última edição:
Sim, a cultura líquida pode ser usada para clonagem. Tome bastante cuidado com a assepsia. Terás que retirar uma parte interna da haste do cogumelo em ambiente estéril e por dentro do substrato pronto para a CL. Lembrando também que os pedaços do cogumelo podem prejudicar a visão que você tem da cultura prejudicando a detecção de contaminação.

Se estiver sem pressa pode colonizar algum grão (não encontrei em português mas seria esse o processo https://www.shroomery.org/8433/The-9er-Tek ) e retirar o micélio do bolo colonizado (Cultura Líquida feita com Spawn colonizado) e usar ele como cultura líquida, podes até fazer culturas líquidas com esse micélio que retirar, é um pouco mais fácil de ter sucesso na minha opinião.

Tens a opção de propagação no papelão também Técnica de clonagem em papelão

Abraço e bons cultivos
Obrigado meu amigo. Gostaria de usar essa cultura kiquida papa poder inocular o spaw sem abrir o frasco.
 
Obrigado meu amigo. Gostaria de usar essa cultura kiquida papa poder inocular o spaw sem abrir o frasco.

Não sei se entendi direito, mas acredito que você esteja querendo fazer frascos com self healing injection ports, pedi esses tempos no fórum sobre esses frascos e ninguém me respondeu então pretendo fazer um tutorial mais para frente.

Gostaria de chamar sua atenção na questão da escrita, tente manter a escrita boa, pois muitas vezes os posts são usados como material de referência.
 
Sim, a cultura líquida pode ser usada para clonagem. Tome bastante cuidado com a assepsia. Terás que retirar uma parte interna da haste do cogumelo em ambiente estéril e por dentro do substrato pronto para a CL. Lembrando também que os pedaços do cogumelo podem prejudicar a visão que você tem da cultura prejudicando a detecção de contaminação.

Se estiver sem pressa pode colonizar algum grão (não encontrei em português mas seria esse o processo https://www.shroomery.org/8433/The-9er-Tek ) e retirar o micélio do bolo colonizado (Cultura Líquida feita com Spawn colonizado)
Opa, você sabe o nome desses frascos? procurei aqui e não achei...
 
Opa, você sabe o nome desses frascos? procurei aqui e não achei...

O frasco que tem no tutorial de cultura líquida com Spawn colonizado é uma mason jar de um litro da Ball (Ball Plastic Canning Jar Lids ), marca americana nunca encontrei a venda aqui no Brasil.

E o que tem na tampa são Self Healing Injection Ports, pode comprar da china 100 peças por uns 37 réuris (só procurar com esse nome aí que aparece).

Ou fazer como eu vou fazer, comprei silicone acético de alta temperatura e vou adaptar a tampa de potes de pepino, geleia e etc.

Vou fazer um tutorial disso daí.

O rapaz ali do tutorial comprou tudo daqui:

Frasco e as SHIPS

Nota: não estou fazendo propaganda, é apenas informativo, o site não exporta para o Brasil.
 
Última edição:
Eu percebi que aquela peça para troca de ar é um filtro utilizado em bulk de impressora, é fácil encontrar aqui no Brasil.

É um filtro de seringa, esse de impressora acho que não tem filtro dentro.

Eles usam que tem um filtro de 0.22 µm.

Se procurar Syringe Filter - 0.22 um - PTFE tem pra vender na china 10 por 49 reais.

Achei também 10 por 80 aqui no brasil com filtro de seringa 0.22 um ptfe.
 
Back
Top