Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático Cultivo X

Diário de cultivo problemático.
Possíveis strains

TKSSS https://teonanacatl.org/threads/thai-koh-samui-super-strain.7307/
A+ Albino https://teonanacatl.org/threads/a-albino.7178/

Esporos obtidos da Prófungos
Técnica PF clássica 2/1/1
Inoculação: Seringa de esporos dia 11/10/12

Por inexperiência as duas seringas foram misturadas na confecção, foram inoculados 3 copos com cada uma. 3 apresentaram micélio. Acho que só vou saber quando frutificar, já vi que muitos TKSSS nascem albinos. E ai dá pra saber qual strain só pelo micélio? Façam suas apostas! :huh:

DSC_1204_979x551.jpg
 
Que micélio bonito!! :eek:

Vai ser bem difícil saber quel é qual. Mas como disse, de qlqr forma sairá no lucro,,ahsuhu =))

BOa sorte na empreitada!!
 
Fiz umas CLs com dextrose que comprei em loja de suplementos (foto), a proporção foi 4g/500ml! Fiz com água mineral e esterilizei por 20min, não apareceu micélio nem contaminante. Já vai fazer duas semanas. Problema na seringa não foi porque os bolos já estão colonizando. Elas estão sendo mantidas no mesmo lugar que as outras Cls que fiz. Não sei onde errei, vou repetir o processo com a mesma seringa e vou fazer mais uma com a glicose que já usei. Talvez seja problema dessa dextrose.
DSC_1095.jpgDSC_1096_979x551.jpg
 
Uso proporções de 4% a 2%, sendo que os melhores resultados foram com uma proporção de 2% de dextrose.

Tente com 10g/500ml. :)
 
Já vai fazer duas semanas.
Ainda tá na média do tempo. Se depois de um mês não aparecer nada, aí você descarta e tentar novamente.
 
Pode até ser a dextrose, muitos suplementos dentro, corantes, etc. Mas é difícil de dizer.
 
Fiz uma CL com dextrose com esporos com mais de 2 anos, não sei se foram os esporos ou a dextrose, mas também nem sinal de micélio nem contaminantes, será algum problema com estes suplementos de farmácia?
qual a proporção para glicose? testarei uma nova CL.
 
Realmente acho impossível de indentificar uma strain pelo micélio,mas falando em cogumelos os ksss se destacam bastante.Quando voçê ver aqueles cogumelos isolados e bem grossão parecendo a rola de um boi, pode ter a certeza que são ELES.

Boa sorte
 
Os copos ficaram 100% em 12 dias :eba: mas vou esperar mais uns 10 pra aniversariar. Inoculei mais dois copos com a seringa X dia 21/10 e apresentaram micélio! Só pra atualizar
DSC_1247_979x551.jpg
 
Eai Z-Boo, novidades nesse cultivo???
Só não postei até agora porque nada aconteceu rs! Todos ficaram 100% bem rapido mas somente os 3 primeiros nao contaminaram, demorei muuuuito pra aniversariar, passei um período tenso e inesperado de trabalho rs! Eles foram pro terrário só anteontem... vamos ver! As CLs com dextrose funcionaram mas o mel karo se saiu melhor, desconfio da qualidade da dextrose! Estou com mais 2 potes de milho 100% mas sem espaço, acho que vou de balde!!! 3 humildes bolitos, só to curioso pra saber a strain! Valeuuu
 
Ficaram mais de 20 dias no terrário mas não consegui diminuir a temperatura, acho q por isso não pinou, tive que sair de férias e fiquei sem condições de prosseguir o cultivo, os bolos foram enterrados! Triste fim :unsure:


Ok. Grato pelo retorno.
 
Back
Top