Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Cultivo Transkei - Possível problema

P3dr0

Hifa
Cadastrado
25/04/2015
11
8
30
A exatas uma semana comecei meu primeiro cultivo de Psilocybe cubensis da raça Tranksei com esporos da Pro-fungos, seguindo os passos de um guia de cultivo que foi postado nesse site.
(https://teonanacatl.org/threads/cultivo-básico-e-simples-ilustrado.8227/)

Até hoje o micélio não começou a desenvolver, o interior dos copos estão da mesma forma do que a uma semana atrás.
É normal isso? Os esporos podem não ter "pegado"?
No guia diz que os copos tem que estar entre 28 e 30 graus Celsius, mas não tem como eu prover esse tipo de ambiente com temperaturas tão precisas, por isso eu deixo eles dentro de uma caixa organizadora totalmente opaca em um lugar com sombra dentro do meu quarto. Porem ao pegar nos copos eles estão frios, pode ser esse fator temperatura? Devo deixar a caixa um pouco no sol?
 
Até hoje o micélio não começou a desenvolver, o interior dos copos estão da mesma forma do que a uma semana atrás.

Pode levar mais tempo. Sugiro que leia esse tópico: https://teonanacatl.org/threads/qua...s-primeiros-sinais-de-micélio-aparecerem.200/

O frio pode atrasar mais ainda a germinação, mas se eu fosse você não ficaria mexendo muito nos copos nem na caixa, a não ser que que a temperatura da mesma esteja constantemente abaixo de 20º C. Se não deixe-os quietos na caixa organizadora e espere.

Se não germinarem pode ter sido algo que você fez durante a confecção da seringa ou os esporos podem estar mesmo inviáveis.
 
Upvote 0
Por favor amigo, se não germinar nos mantenha informados, talvez possa ser a idade do carimbo ou a presença de algum resíduo químico. Talvez seja valido tentar deixar os esporos hidratarem com carvão ativado.
 
Upvote 0
Olá amigo, qual a data do carimbo? Você hidratou a sua seringa de esporos? Se sim durante quanto tempo?
Olá! Não sei, pedi para a Pro-fungos e quando chegou eu já fui fazer. Hidratei por umas 2 horas.
Depois de 10 dias deu certo!

Por favor amigo, se não germinar nos mantenha informados, talvez possa ser a idade do carimbo ou a presença de algum resíduo químico. Talvez seja valido tentar deixar os esporos hidratarem com carvão ativado.
Deu certo! Depois de dez dias
 
Última edição por um moderador:
Upvote 0
Hoje dia (13/05) já tem 23 dias que comecei o cultivo, e já tem alguns copos que estão com um progresso bom do micélio e outros nem tanto (como mostra nas fotos), daqui a 42 dias (24/06) estarei indo para os EUA passar 1 ano lá e gostaria de ter minha experiência com os cogumelo antes de ir, preferencialmente dia 13/06. Como falta pouco tempo para o dia 13/06 (1 mês) tenho medo de que não de tempo. Vocês acham que da tempo de todos os copos colonizarem totalmente e dar o primeiro flush ate o dia 13/06? Se não, vocês acham que eu devo tirar os bolos dos copos antes deles estarem totalmente colonizados? Alem de ter uma colheita menor, quais são os possíveis e prováveis problemas que isso pode acarretar?


Foto dos copos IMG_20150513_233445508.jpg

A parte de trás dos copos, que não está na foto, basicamente não esta colonizada.
 

Anexos

  • IMG_20150513_233445508.jpg
    IMG_20150513_233445508.jpg
    59.8 KB · Visualizações: 22
Última edição:
Upvote 0
Vocês acham que da tempo de todos os copos colonizarem totalmente e dar o primeiro flush ate o dia 13/06?

Difícil afirmar com 100% de certeza, mas o desenvolvimento parece que está indo num ritmo bom.

vocês acham que eu devo tirar os bolos dos copos antes deles estarem totalmente colonizados?

Obviamente que não.

Alem de ter uma colheita menor, quais são os possíveis e prováveis problemas que isso pode acarretar?

Basicamente contaminará, porque haverá substrato não colonizado.
 
Upvote 0
Cogumelos não têm pressa nem data certa, pode ser que dê tempo, pode ser que não dê.

Faltando 1 mês, e sendo o primeiro cultivo, mais provável que não.
Meu primeiro cultivo deu tudo certo, e os primeiros cogumelos só vieram depois de quase 2 meses.

Além disso, dependendo do que você vai fazer lá nos EUA, acho que eu não teria uma primeira experiência de cogumelos, às vésperas de uma mudança de vida assim... Pode mexer com a sua cabeça de maneiras imprevisíveis.

Paz, luz e... boa viagem? :giggle:
 
Upvote 0
Além disso, dependendo do que você vai fazer lá nos EUA, acho que eu não teria uma primeira experiência de cogumelos, às vésperas de uma mudança de vida assim... Pode mexer com a sua cabeça de maneiras imprevisíveis.

Eu vou fazer dois periodos do meu curso de graduação lá. Pensei nesse aspecto de ser um marinheiro de primeira viagem ao se tratar de alucinógenos e acabar usando pela primeira vez nas vésperas da minha ida e também nas consequências que isso pode acarretar, eu sei que os efeitos são diversos variando muito de pessoa para pessoa e do "set and setting" do momento. Mas pela sua experiência pessoal, quais são os efeitos para a psique de uma pessoa apos (dias/meses) uma experiencia positiva com cogumelos?
 
Upvote 0
Mas pela sua experiência pessoal, quais são os efeitos para a psique de uma pessoa apos (dias/meses) uma experiencia positiva com cogumelos?
Colega não quero criar o :unhas: medo em você mas os cogumelos são totalmente Imprevisíveis, leve em consideração que ninguém aqui vai lhe aconselhar a consumir cogumelos alucinógenos (essa decisão é sua) muito menos fazer apologias e o tipo de resposta que você espera poderá induzir outras pessoas a idealizar algo que na realidade é outra, se é isso mesmo que você quer logo descobrira. Leve em consideração as seguintes consequências:

Mudança/desconstrução de personalidade, traumas pós Bad Trip, confusão mental, desencadeamento de algum transtorno mental, quem sabe até um HPPD... Em fim mesmo que a ocorrência seja baixíssima e pouco provável de acontecer não é impossível. :ler:
 
Upvote 0
Colega não quero criar o :unhas: medo em você mas os cogumelos são totalmente Imprevisíveis, leve em consideração que ninguém aqui vai lhe aconselhar a consumir cogumelos alucinógenos (essa decisão é sua) muito menos fazer apologias e o tipo de resposta que você espera poderá induzir outras pessoas a idealizar algo que na realidade é outra, se é isso mesmo que você quer logo descobrira. Leve em consideração as seguintes consequências:

Mudança/desconstrução de personalidade, traumas pós Bad Trip, confusão mental, desencadeamento de algum transtorno mental, quem sabe até um HPPD... Em fim mesmo que a ocorrência seja baixíssima e pouco provável de acontecer não é impossível. :ler:

Entendo. Agora que você falou quais são as consequências negativas, quais são as positivas?
 
Upvote 0
Entendo. Agora que você falou quais são as consequências negativas, quais são as positivas?

@P3dr0, este tópico é um diário de cultivo. Peço por gentileza que pesquise o fórum para se informar melhor quais são os possíveis efeitos negativos e positivos. Peço também que evite desviar o assunto discutido no tópico, assim você nos ajuda manter o fórum organizado. Grato!
 
Upvote 0
Back
Top