Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Cultivo Liquido de Amanita Muscaria - Ambrosia diario coletivo 1

Mortandello

O tal do mortan
Cultivador confiável
01/11/2005
7,008
98
Mauá - ABC - SP
Data do inicio do cultivo 15/06/2007
Fontes de flocos de amanitas:
1- Amostra "A" - E-shop, amanitas comprados secos e doados por um amigo do forum para analize.
2- Amostra "B" - Selvagens do interior paulista - Coletado in natura por um amigo do fórum e seco conforme as minhas indicaçoes.

Ingredientes:

Amostra A-

1,5 litro de SUCO DE UVA TINTO INTEGRAL AURORA (www.vinicolaaurora.com.br)
Um pote de 5 litros de volume
(Pré - esterelizado em agua fervente por 10 minutos depois lavado com agua morna+cloro sequei completamente utilizando lenços de papel de caixinha)
20 Ml de peroxido de hidrogenio 10 volumes
0,3 gramas de flocos de amanita muscaria, chapeus-base e pileos, misturados
Uma mascara de procedimento

Amostra B

1,5 litro de SUCO DE UVA TINTO INTEGRAL AURORA (www.vinicolaaurora.com.br)
Um pote de 5 litros de volume
(Pré - esterelizado em agua fervente por 10 minutos depois lavado com agua morna+cloro sequei completamente utilizando lenços de papel de caixinha)
20 Ml de peroxido de hidrogenio 10 volumes
0,3 gramas de flocos de CHAPEU de amanita muscaria coletados na natureza e secos em ventilador
uma mascara de procedimento.

Procedimentos:
A,B -
Foi colocado o suco primeiro dentro do vidro, depois espalhado com seringa uma quantidade de 20 ml de agua oxigenada pra cada 1,5 litros de suco de uva.

Depois desse passo eu simplesmente joguei os flocos em cima do suco tapei a boca e bem.. nao ha mais nada a fazer nao ser esperar.
estao a 19-20 graus cravados.

Optei por colocar dentro de uma incubadora que eu utilizo pra cubensis. só pra garantir que a temp nao varie muito e nao haja risco da luz ficar batendo.

CURIOSIDADE:
CADA COPO - 200 ml DE SUCO DE UVA INTEGRAL TÊM:

Valor energético= 130,0kcal = 546 kj
Carboidratos= 32 g
Proteinas= 0g
Gorduras Totais= 0g
Gord. Saturadas= 0g
Gord. Trans= 0g
Fibras Alimentares 0g
Manganês= 0,40 mg
Ferro= 0,70 mg

Será que o segredo tá no ferro e manganes ou no TIPO de carboidratos?

O que será que serve de comida pro micelio??

Vou acompanhar a confecção do lubrificante de amídalas! :D

Boa sorte Boca Muscaria! :pos:

CURIOSIDADE:
CADA COPO - 200 ml DE SUCO DE UVA INTEGRAL TÊM:

Valor energético= 130,0kcal = 546 kj
Carboidratos= 32 g
Proteinas= 0g
Gorduras Totais= 0g
Gord. Saturadas= 0g
Gord. Trans= 0g
Fibras Alimentares 0g
Manganês= 0,40 mg
Ferro= 0,70 mg

Será que o segredo tá no ferro e manganes ou no TIPO de carboidratos?

O que será que serve de comida pro micelio??

Fala irmão!

Primeiramente, minhas good vibes ao seu cultivo líquido!!! Vamo que vamo, acelera até furá a lata!!!

Bem, vamos a questão: Não tenho base suficiente para respondê-la, porém aí vão algumas considerações:
-no meu cultivo, foi usado arroz integral e arroz integral cateto.
-além da diferença no tamanho do grão, existem diferenças na composição química desses tipos de arroz.
-justamente o que percebi de diferença, com base nas tabelas nutricionais dos dois produtos, foi a presença de ferro, no Arroz Cateto.
-os copos com arroz cateto chegaram ao 100% antes dos outros.

Bem, agora me resta aguardar pelos frutos, pra ver se percebo diferenças.

Talvez seja o ferro o alimento do micélio, ou somente mais um complemento?

Forte abraço meu amigo, paz , muita luz e ótimo findi pra quem fica por aqui.
vlw

è o milagre da multiplicação micélial!!!!
Boca vc já identificou algun contaminante?
são os mesmos do psilocibe?
Boa sorte e estou acompanhado a aula!!
abraço

Boca e suas experiências... :)
Espero que dê tudo certo nessa e seu nome entre pros anais da ciência.
Muilok acho que o ferro não pode ser o alimento, não sou quimico nem biólogo, mas se não me engano só moleculas orgânicas podem liberar energia quando queimadas. Pode ser que eu esteja errado, mas acho que o ferro poderia contribuir para turbinar algum processo vital, levando a um melhor desenvolvimento.
O sangue é vermelho por causa do ferro da hemoglobina, os amanitas são vermelhos, de repente há uma relação.

amostra A nao deu em NADA, a B colonizou inicialmente com 2 dias a 16 graus e segue no escuro.
nao olhei de MEDO!
Pretendo colher a amostra B em sabado que vem. ae eu posto alguma consideraçao.
porem nao fiz nada.
tá lá vou tirar a placa d emicleio coar o liquido medir pra ver quanto deu e separar os torroes de micelio pra outros cultivos.

Back