Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Cultivo indoor desastroso, outdoor pior ainda

Revolucionário

Primórdia
Cadastrado
17/09/2012
6
23
Olá galera eu tentei fazer meu primeiro cultivo e quebrei a cara, depois que o carimbo chegou e resolvi inocular milho de pipoca e também quirela e em ambos os casos deu tudo errado, contaminações com cheiro de yogurt.
IMG_20121002_223626.jpg
Depois comprei sementes para pássaros e também não deu em nada, entretanto após inocular as sementes havia sobrado um pouco de esporos na seringa então simplesmente peguei um dos frascos com quirela e simplesmente injetei lá só por injetar mesmo.

O que aconteceu foi que neste frasco onde eu injetei o restinho dos esporos um micélio começou a brotar mas na mesma semana um cheiro muito ruim já começou vazar do frasco. Então resolvi jogar tudo fora num cantinho aqui em casa e ver se rolava um outdoor.

Infelizmente umas formigas encontraram o lugar e começaram a fazer a festa então eu peguei um pouco do material e coloquei num vaso plástico para ver se conseguia evitar que as formigas tomassem conta de tudo e quem sabe tivesse um pouco de sorte com um cultivo outdoor...
IMG_20121015_151449.jpg
Bom o cheiro de yogurt continua saindo do vaso ... mas revirando ele hoje encontrei esse bolor branco que lembra um contaminante 'teia de aranha' que li na biblioteca ou um Mycelia Sterilia conforme vi na chave de identificação ... mas nunca se sabe, vai que é um PC renascendo né? então este é o motivo de postar aqui hoje, gostaria da experiência de vocês para verificarem se esse micélio pode vir a ser um lindo cubensis um dia desses ou é apenas uma contaminação genérica?
IMG_20121015_151536.jpg
O engraçado é que no lugar no jardim onde tinha tentado fazer o out as sementes de passarinho germinaram rsrs
IMG_20121015_153519.jpg

Muito obrigado pela ajuda galera :D prometo que no próximo vou seguir as regras direitinho e fazer um serviço de primeira com glove box e tudo mais :D
 
A primeira vez sempre faça com o método mais simples e sem "invenções" que vai dar certo! boa sorte para o próximo cultivo! game over esse!
 
Upvote 0
É isso ai rapaz, agnt aprende com o erro! Mas tipo como vc fez a esterilização dos grãos e como vedou os copos? Não fica cheirando coisa que não é micélio, pode fazer mal! Boa sorte na prox!
 
Upvote 0
amigo, se teve atitude, que já é meio caminho andado, te deixo a dica para direcionar essa energia em maior tempo de estudos, ai suas chances serão bem maiores. Pelo que percebi você deixou a ansiedade tomar conta do processo, o que na maioria das vezes ao invés de ajudar, atrapalha, tá ai a prova disso. Te desejo boa sorte na próxima empreitada.
 
Upvote 0
como vc fez a esterilização dos grãos e como vedou os copos?

Os primeiros potes com milho e quirela eram muito grandes para caber na panela de pressão, então eu tentei fazer uma esterilização fracionada. Foram vedados com fita crepe.

Os copos que estão na foto foram para a panela de pressão só que ela está meio ruim e não parece ter pressão suficiente. Foram vedados com fita isolante, eu tinha visto umas fotos aqui com uns copos vedados assim então resolvi seguir.

Mas o Tupy está certíssimo, fiquei ansioso e acabei metendo os pés pelas mãos rsrs vou tirar um tempo para estudar mais sobre o assunto e comprar todos os materiais corretos antes para não cair na gambiarra novamente.
 
Upvote 0
Back
Top