Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Cultivo (indo para o Out)

• Criador do tópico Criador do tópico Luccas
  • Data de início Data de início

Luccas

Cogumelo maduro
Cadastrado
10/07/2006
22
68
Fala galera blz?!
Então estou pensando em sair do indoo e ir para oo out (o meu primeiro!), tem algumas coisas que passaram pela minha kbça, ai vai:

Strain -> (boa para out), dentre essas (Thai Koh Samui, Pink Buffalo, PESA, Ecuador) qual uma resistente para um ambiente out?

2º Local -> É num sítio, não é aquela terra super-fértil, mas nada que uma preparação no solo não dê jeito, tem uma vegetação normal, algumas bananeiras e tals, e tem um cantinho que imagino que seja mto bom é meio sol/meio sombra e também é úmido!

3º Cadeia Alimentar -> Formigas gosta de psilo? ahhaha. Bom lá a gnt sempre teve esse problema com formigas, por lá elas são vorazes e não perdoam nada, comem tudo o que tem pela frente, será que eu teria que dividir meus cogs com elas?

4º Esterilização -> Como vou colocá-los ao ar livre, estive pensando, uma esterilização de cabo a rabo no case (como deve ser) não seria algo "prejudicial" para esse cultivo, pois eles não ficariam fragilizados e sucetivéis a outros organismos presentes no ambiente? Portanto eu não deveria pegar + leve na esterilização, para criar uma certa resitência?

Termina por aqui!

Mas nesses dias me passou pela cabeça + idéias, não sei se alguem já teve e testou, em todos os casos vou expô-la:

Na confecção do bolo, junto com o milho e arroz cozidos, não iria bem um pouco de macarrão (cru) ?
Digo cru pq acho que se ele ficar com liquido retido se for cozido imagino que seja algo propício para uma contaminação.

+ uma idéia, Granola (sem açucar e sem frutas), será que esses cereais não seriam bons pra um bolinho, eles parecem ser bem nutritivos!, já que mencionei cereais, me veio também aquelas rações pra passarinho que é uma mistura só de grãos, seria bom também?

e + uma idéia!
Ontem me deparei com aquelas "madeiras" do tipo aglomerado, que tem em móveisw mais vagabundos, imagino que aquilo úmido e preparado seja maravilhoso para um cultivo, alguem já tentou?

Pegando o gancho do bolo e da madeira e voltando para o o primeiro assunto, e se no bolo eu colocasse milho, arroz, pedaços de madeira e + algumas coisas presentes no out não ajudaria para uma adaptação a um ambiente "+ selvagem" ?

+ que mente fértil a minha não?! Espero que tudo isso que pensei não seja uma asneira hehehehhe!

Valeu galeraaa!
Paz pra todo mundo!

Mais importante do que a quantidade de coisas a constituir o substrato é o equilíbrio dos elementos químicos presentes nele. Alguns elementos químicos em excesso podem prejudicar a colonização e frutificação do substrato.

Se você esterilizar certamente vai contaminar. Pasteurizar diminuirá as chances de contaminação.

Num cultivo outdoor vc tem que contar com um pouco de sorte e muito com a natureza.

Sim, algumas formigas se alimentam de micélio. Vc pode isolar o local das formigas onde será o cultivo (cavidades com cinzas e outros materiais repelentes).

Para cultivo de P. cubensis não é necessário (nem recomendável) madeira.

Sorte!

Se você esterilizar certamente vai contaminar. Pasteurizar diminuirá as chances de contaminação.

Desculpe a ignorância, mas pasteurizar não é uma forma de esterilizar? Ou algum microorganismo benéfico sobrevive?

Back