Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Cultivo em escala média/grande

Pingu

Cogumelo maduro
Cadastrado
05/01/2009
48
58
Boas.
Estou interessado na ideia de começar um cultivo em escala média ou grande, dependendo dos investimentos (iniciais), caso avance com a ideia, é daqui a ainda algum tempo.
Estou a começar a pesquisar, se houver alguém aqui que tenha conhecimentos acerca, agradecia imenso a partilha hehe :D. E investimentos na ordem de que valores?..
(ainda não sem bem onde começar..lol)
Cumps
 
Pingu,

Você já conseguiu cultivar em pequena escala com sucesso?
 
Não tentei, apenas P.C..
Sim, era bom ter uma noção do que quero começar a cultivar, mas neste momento não tenho grandes condições para o fazer.
Já vi alguns vídeos de shiitake ,entre outros, e aquilo não parece um bicho de sete cabeças. Trabalho, € para os materiais, terreno (devido à crise em Portugal, há um programa governamental de apoio às empresas pequenas e/ou médias, com subsídios se não me engano, existem localidades que praticamente oferecem- 1centimo/m2 um sitio perto de onde vivia- não espero encontrar terreno na zonas industrial que escolher muito caros..), ainda tenho muita coisa a ver e a considerar :). Em principio estou à partida a restringir-me ao cultivo em estufa com troncos, mas ainda não sei bem.
Cumps
P.S. Afinal acho que há maneira de efectuar uns testes e experiências com algumas espécies comestíveis. Vai aqui um estudo feito no Brasil de shiitake cultivado em troncos, no ano de 1999:
http://pt.scribd.com/doc/28844835/v...-de-shiitake-em-diferents-escalas-de-producao
 
Soube que o cultivo do cogumelo Agaricus Blasai (Cogumelo do Sol) é um bom investimento, e a espaço no mercado externo. Aqui no Brasil há uma empresa pioneira na área, ela fornece cursos e até compra sua produção. Para cultivo em escala/média grande é preciso um investimento médio entre 10 a 15 mil.
Pessoalmente acho o cogumelo Agaricus Blazai mais interessante e mais simples de cultivar do que o Shiitake, pois não precisa de troncos de arvores.
Se precisar de mais informação a respeito é só comunicar!
 
Última edição por um moderador:
Olá Sirius.
Se vc estiver falando da COGUBRAS é fria, não tenham contato nem mandem dinheiro para estes trapaçeiros.
Se não estiver se referindo a eles, pode indicar a empresa aqui no fórum sem problemas.
Boas vibes!
Vlw MuiLok!
Não é essa empresa não. O nome da empresa é GUIRRA. Parece ser uma empresa realmente seria. Já até participou de uma matéria no Globo Rural. Se quiserem dê uma conferida, é interessante!
Abraço a todos!!
 
Ola pessoal, tudo bem?

Eu sou um empresário e acabei de abrir a minha empresa. Ela é chamada COGUBRAS.
Gostaria de deixar documentado que a nossa empresa não tem relação nenhuma com a empresa citada nesta conversa.

Minha empresa produz kits para cultivo caseiro de cogumelos ornamentais e comestíveis. Convido vocês a conhecer nosso trabalho: www.cogubras.com.br

Como não temos qualquer relação com esta antiga COGUBRAS, e se não for pedir muito, solicito ao administrador deste fórum retirar para evitar que meu negócio seja prejudicado sem motivos.

Agradeço antecipadamente.
Forte abraço!
 
Não admitimos propaganda comercial no si, Cogubras.

Mas como essa área é do interesse de muitos vou deixar o seu link.

Peço aos interessados que se comuniquem diretamente com o usuário em caso de interesse.
 
Ola Ecuador,

Em primeiro lugar peço desculpas por ter descumprido uma regra do Forum e feito propaganda.

Em segundo lugar eu gostaria de saber se há possibilidade de remover o cometário do MuiLock sobre a extinta Cogubras. Peço isso pois ao buscar "Cogubras" no Google o comentário dele (dizendo que a Cogubras é uma fria) aparece logo na primeira página. Como não temos relação com esta antiga Cogubras (e na verdade nem sabíamos da existência dela) esse comentário pode prejudicar minha empresa que está começando agora.

Aproveito para parabenizá-lo por esta incrível ferramenta de discussão.

Fique a vontade para excluir este post se assim preferir.

Abraço
 
Vou deixar o comentário dele com uma observação, Cogubras.
 
Back
Top