Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático Cultivo de Volvariella volvacea

Diário de cultivo problemático.
Acabei de receber minha encomenda de micélio vivo de Volvariella volvacea, o famoso mas nem tanto cogumelo da palha.
Perfeito pra o cultivo em terras quentes como o Rio de Janeiro.

2014-03-06 18.36.00.jpg

Spawn Run:
Incubation Temperature: 75-95° F. (24-35° C.)
Relative Humidity: 80-95% rH
Duration: Day 5-10 days
CU2: > 5000 ppm
FreshAir Exchanges: 1
Light Requirements: No light

Primordia Formation:
Initiation Temperature: 80-90° F. (27-32° C.)
Relative Humidity: 90-100 %
Duration: 4-6 days
CU2: 1000-5000 ppm
Fresh Air Exchanges: 4-5
Light Requirements: 250-500 lux.

Fruitbody Development:
Temperature: 80-90° F. (27-32° C.)
Relative Humidity: 85-95%
Duration: 6-10 days.
C02: 1000-5000 ppm
Fresh Air Exchanges: 4-5
Light Requirements: 500-750 lux.

Cropping Cycle:
7-12 days.
 
Infelizmente o bulk contaminou, assim como minhas CLs (q estavam lindas até q sem motivo foram tomadas por contaminantes)
Devo tentar retomar as petris nesse fds.
 
Cesto, vc não acha que pode ser a qualidade da cultura que comprou ? um amigo comprou spawn uma vez e disse que veio em péssima qualidades, nem frutificou e nem deu pra clonar.
 
eu to conseguindo clonar e tal, mas eu fiquei frustrado pq estou tendo altas tachas de contaminação na produção de sementes. Agora eu espero q ele frutifique no trigo pois resolvi por pra frutificar o spawn direto.
 
Boa Tarde, CEsto. Eai brther, conseguiu alguma noticia boa com os Volvariellas ???? abração
 
Ainda nada....
Eu andei esses tempos meio ocupado e parei com os cultivos, mas já to com grãos semeados (de outras especies) pra retomar com a atividade. Então talvez volte a tentar com essa especie.
 
Back
Top