Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático Cultivo de GT em Milho

Diário de cultivo problemático.
Boa noite meus amigos,

Fiz uma CL no dia 01/08/13 com esporos de GT que recebi de um amigo e assim é o estado dela hoje:
DSC08318-001.JPG
Acho que exagerei na quantidade de esporos e eles acabaram grudando ali no micélio.

O que vocês acham?

Preparei 7 pequenos copos de milho para inocular com este micélio. Tyndalizei conforme o tutorial... 3 dias de preparo. Esterilizei na PP por 1h.

Abraço a todos e obrigado sempre!
 
Última edição:
O micélio está muito bonito, mas ainda acho que inocular 7 copos de uma vez com uma CL que germinou em 3 dias é dar um tiro no escuro.

Espero que seja o que todos nós gostaríamos que fosse. Rezemos!
 
Espero que seja o que todos nós gostaríamos que fosse. Rezemos!

Amém!! =)

É verdade meu amigo, vou me apoiar na fé porque já preparei os milhos ou posso armazená-los de modo que fiquem viáveis?

Obrigado pela força.
 
Inocula 1 copo e aguarda. Enrole os demais copos em filme pvc e guarde.
 
pode ser esporos agarrados que nao germinaram, mas e bem provavel que seja contaminaçao...ate pelo curto tempo em que apareceu o miscelio...espero que esteja enganado, estou na torcida.
quando for fazer cl, recomendo que faça pelo menos tres pra garantir...
O MISCELIO NAO E SEU ESCRAVO...
 
pode ser esporos agarrados que nao germinaram, mas e bem provavel que seja contaminaçao...ate pelo curto tempo em que apareceu o miscelio...espero que esteja enganado, estou na torcida.
quando for fazer cl, recomendo que faça pelo menos tres pra garantir...
O MISCELIO NAO E SEU ESCRAVO...

Os graozinhos pretos eu to ciente que são os esporos que joguei do carimbo. Porque acompanhei diariamente...

Mas está em observação ;) Valew
 
Se for cubensis, passa essa tek ai pra nós que ela é fodástica UAHUAHUAH
 
Se for cubensis, passa essa tek ai pra nós que ela é fodástica UAHUAHUAH

A técnica é a curiosidade e a vontade de aprender sem medo de errar... o resto da técnica é sorte. KkkkkKk

Também to desconfiado se é Cubensis... arrisquei em um dos copos de milho... inoculei com este micélio as 00:20h de 09/08 e hoje 10/08 eu já posso reparar alguns filetes parecidos com pêlos em alguns grãos. Desconfio de cobweb mas vou aguardar um pouco mais o desenvolvimento.

Levanta e anda que o tempo não para. Aproveitar que não tá faltando recursos pra tentativas. Vamos nós!! Abraços a todos!
 
A técnica é a curiosidade e a vontade de aprender sem medo de errar... o resto da técnica é sorte. KkkkkKk

Também to desconfiado se é Cubensis... arrisquei em um dos copos de milho... inoculei com este micélio as 00:20h de 09/08 e hoje 10/08 eu já posso reparar alguns filetes parecidos com pêlos em alguns grãos. Desconfio de cobweb mas vou aguardar um pouco mais o desenvolvimento.

Levanta e anda que o tempo não para. Aproveitar que não tá faltando recursos pra tentativas. Vamos nós!! Abraços a todos!
ETA!! Caraca, tomara que vc tenha encontrado um cubensis super rápido, 1 dia é sacanagem!
Aquela CL tá linda, mas é CL né, nunca se sabe. O filete é rizomorfico ou algodoado? Nesse tempo acho difícil ser cubensis, mas vai saber, mutações são pra isso \o/
 
ETA!! Caraca, tomara que vc tenha encontrado um cubensis super rápido, 1 dia é sacanagem!
Aquela CL tá linda, mas é CL né, nunca se sabe. O filete é rizomorfico ou algodoado? Nesse tempo acho difícil ser cubensis, mas vai saber, mutações são pra isso \o/

Realmente muito cedo pra analisar o "filete"... eu diria que é parecido com uma Hifa. Em dois dias tenho certeza que já vamos ter certeza do que se trata.

Continues in the next episode. :LOL:
 
Boa tarde meus amigos,

Olha a aparência do milho inoculado no inicio do dia 09/08 (00:40h)... com essa CL suspeita. Até agora não consigo ter certeza no que dará... mas comparando com os outros milhos que vejo aqui na comunidade o meu não está seguindo o mesmo padrão.

DSC08342.JPG DSC08343.JPG DSC08345.JPG DSC08346.JPG DSC08339.JPG DSC08340.JPG DSC08341.JPG
Todas as fotos são deste único pote.

Obrigado sempre meus amigos!

Luz.
 
Última edição:
Amigos moderadores... podem encaminhar o tópico para os cultivos problemáticos... já descartei a CL e o pote de milho.

Obrigado!!
 
Back
Top