Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático Cultivo de cogumelos A+ e B+ (geladeira)

Diário de cultivo problemático.
Então galera, iniciei meu primeiro cultivo. Optei por 2 genéticas por aparência/opiniões kkkkkkkkkkkkkk. As diferenças das subespécies (strains) cubensis são mínimas, então não dei muita bola. Enfim, indo direto ao ponto, fui completamente frustrado :( ... Logo logo irei colocar fotos sobre meu cultivo. Em resumo fiz minha incubadora em um freezer, e meu terrário em uma geladeira funcional para poder controlar a temperatura. Bom, infelizmente não tenho muita experiência e embora tenha feito tudo como recomendado, todo meu cultivo foi contaminado. Então, na minha 2º vez farei um diário para que possam me auxiliar o máximo possível!

Usei canjica de milho (técnica Munguzátek). Colonizou extremamente rápido, porém a contaminação veio junto :(

agora irei usar 2 grãos (separados). Tentarei novamente com o milho e também tentarei com milho de pipoca. Alguém com alguma sujestão?
 
E ai amigo... minhas sugestões: faça o bom e velho pf tek seguindo a risca o tutorial.
E também para facilitar a compreensão de quem está lendo, escrever mais detalhes, de onde vc adquiriu essas genéticas, se foi carimbo, seringa... e o maximo de detalhes que vc conseguir descrever no seu processo pode indicar de onde veio a contaminação.

Tem um formato pronto de diário que auxilia muito.

Abraço e boa sorte nos próximos cultivos.
 
Fale mais sobre a feitura da seringa, a esterilização do substrato e a inoculação dele, em detalhes.

Então, para fazer a seringa eu esterilizei o copo com álcool e limpei com papel higiênico. Depois limpei a boca do meu galão onde está minha água destilada e retirei apenas o suficiente para injetar esporos nos meus pacotinhos de amor (cerca de 40-50ml). Após isso coloquei o copo com a água dentro da glove box, e também coloquei o carimbo fechado dentro da caixa. Esterilizei a faca que iria usar para raspar os esporos e coloquei dentro da caixa
realizei todo o processo dentro da glove box. Depois de misturar bastante com a seringa, borrifei álcool no pacotinho (onde estava meu grão estéril) e limpei com papel higiênico. Depois de aplicar os esporos tampei o buraco com fita microporosa.

Sobre o substrato, utilizei da técnica Munguzátec (fiz exatamente como está no processo que mandarei em PDF). PDF DO @AgresteCubensis

Esporos eu comprei de um rapaz que tem ótimas referências. Inclusive ele até me ofereceu outro carimbo, me pedindo apenas para pagar o valor da carta registrada (5,20).
 

Anexos

  • Munguzátek (2).pdf
    547.1 KB · Visualizações: 6
Então, para fazer a seringa eu esterilizei o copo com álcool e limpei com papel higiênico. Depois limpei a boca do meu galão onde está minha água destilada e retirei apenas o suficiente para injetar esporos nos meus pacotinhos de amor (cerca de 40-50ml). Após isso coloquei o copo com a água dentro da glove box, e também coloquei o carimbo fechado dentro da caixa. Esterilizei a faca que iria usar para raspar os esporos e coloquei dentro da caixa
realizei todo o processo dentro da glove box. Depois de misturar bastante com a seringa, borrifei álcool no pacotinho (onde estava meu grão estéril) e limpei com papel higiênico. Depois de aplicar os esporos tampei o buraco com fita microporosa.

Sobre o substrato, utilizei da técnica Munguzátec (fiz exatamente como está no processo que mandarei em PDF). PDF DO @AgresteCubensis

Esporos eu comprei de um rapaz que tem ótimas referências. Inclusive ele até me ofereceu outro carimbo, me pedindo apenas para pagar o valor da carta registrada (5,20).
Ao meu ver o copo não foi esterelizado, só álcool não estereliza, muito menos passando papel higiênico depois, sugiro utilizar um pote de coleta já estéril ou usar panela de pressão para esterelizar algum copo/pote com água (15 min de pressão é mais que suficiente), ou usar um COPO de água mineral PP5 e colocar os esporos neles da certo o problema é a grande quantidade de água (se não for problema fazer e armazenar várias seringas).
 
De fato, ou carimbo contaminado, ou a esterelização na feitura da seringa do pote não deu certo.

Usa essa tek pra fazer as seringas: Seringas extremamentes simples
 
Back
Top