Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático Cultivo de cogumelos A+ e B+ (geladeira)

Diário de cultivo problemático.
Então galera, iniciei meu primeiro cultivo. Optei por 2 genéticas por aparência/opiniões kkkkkkkkkkkkkk. As diferenças das subespécies (strains) cubensis são mínimas, então não dei muita bola. Enfim, indo direto ao ponto, fui completamente frustrado :( ... Logo logo irei colocar fotos sobre meu cultivo. Em resumo fiz minha incubadora em um freezer, e meu terrário em uma geladeira funcional para poder controlar a temperatura. Bom, infelizmente não tenho muita experiência e embora tenha feito tudo como recomendado, todo meu cultivo foi contaminado. Então, na minha 2º vez farei um diário para que possam me auxiliar o máximo possível!

Usei canjica de milho (técnica Munguzátek). Colonizou extremamente rápido, porém a contaminação veio junto :(

agora irei usar 2 grãos (separados). Tentarei novamente com o milho e também tentarei com milho de pipoca. Alguém com alguma sujestão?
 
E ai amigo... minhas sugestões: faça o bom e velho pf tek seguindo a risca o tutorial.
E também para facilitar a compreensão de quem está lendo, escrever mais detalhes, de onde vc adquiriu essas genéticas, se foi carimbo, seringa... e o maximo de detalhes que vc conseguir descrever no seu processo pode indicar de onde veio a contaminação.

Tem um formato pronto de diário que auxilia muito.

Abraço e boa sorte nos próximos cultivos.
 
Fale mais sobre a feitura da seringa, a esterilização do substrato e a inoculação dele, em detalhes.