Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático Cultivo de B+

Diário de cultivo problemático.
Primeiro quero agradecer a todos que postaram informações tão importantes.
Tais como Morta, Tupy entre outros que sempre estão aqui para ajudar Obrigado.
Quero também agradecer a você que vai me ajudar desde já !!!!

Cultivo B+
Esporos : Ganhei de um amigo.
Seguinte estou postando as fotos para que fique de melhor o entendimento dos procedimentos utilizados.
Subtrato : milho esterilizados pelo método
https://teonanacatl.org/threads/milho-de-pipoca-substrato-para-casing.1026/

Podem mandar aquela boa vibe ai !!! abraço.
HPIM3896.JPGHPIM3897.JPGHPIM3898.JPGHPIM3899.JPGHPIM3900.JPGHPIM3901.JPG
 
Última edição por um moderador:
tentei mais não deu ta dando um erro


Você não está colocando a razão da edição em uma linha/campo que aparece na parte de baixo da mensagem editada.
 
Muito bom CoguDF !!! Agora é acreditar, e lançar toda positividada!!
 
Micélio bem agressivo proveniente do papelão, como fez?

Mantenha os copos em temperatura favorável que o micélio rapidinho vai tomar conta dos grãos.
Bom cultivo! :)
 
Micélio bem agressivo proveniente do papelão, como fez?

Mantenha os copos em temperatura favorável que o micélio rapidinho vai tomar conta dos grãos.
Bom cultivo! :)
Oi Tup beleza ....
Bom peguei um copo de um amigo que já estava colonizado com micélio então com todo o cuidado retirei um grão apenas que contia o micélio depois molhei o papelão e coloquei o micélio em cima com dois dias ele já estava grudado no papelão ... fotos do inicio desse processo
Não podemos esquecer que o papelão deve estar em contato com aguá para manter ele úmido um pouco de aguá no fundo do pote.
A temperatura esta sendo controlada
Abraço ai Tup
HPIM3867.JPGHPIM3868.JPGHPIM3898.JPGHPIM3899.JPG
 
muito bom, provando como a multiplicação de micélio em papelão é eficaz :)
Sei que não e certo mais esse papelão quase não tomei cuidados com esse micélio não fervi o papelão nem nada Peguei ele duma caixa aqui e coloquei no pote coloquei aguá da torneira e mesmo assim ele cresceu de boa sem contaminantes nem nada ...
O próximo farei com mais cuidados enfim esse ai é um experimento Tup as boas vibes é que vão fazer eles crescerem no pote...
Abraço
 
Sei que não e certo mais esse papelão quase não tomei cuidados com esse micélio não fervi o papelão nem nada Peguei ele duma caixa aqui e coloquei no pote coloquei aguá da torneira e mesmo assim ele cresceu de boa sem contaminantes nem nada ...
O próximo farei com mais cuidados enfim esse ai é um experimento Tupy as boas vibes é que vão fazer eles crescerem no pote...
Abraço

CoguDF,

O papelao em si raramente ira contaminar mesmo. Vejo mais a fervura do papelao pra matar e evitar futuros competidores do micelio que ficam suspendidos nos pequenos pedacos de papeloes colonizados que sao transferidos a substratos altamente nutritivos(como BDA, ou milho, etc). Isso diminui as chances de contaminaçao.
 
Infelizmente Contaminou tudo !!!!

Vou tentar mais uma vez com milho .... tem um que já esta dois dias em molho com aguá sanitária
Obrigado pelas ajudas ai galera
HPIM3932.JPGHPIM3933.JPGHPIM3934.JPG
 
Boa sorte da próxima, CoguDF!
Obrigado já estou trabalhando no próximo ahuahuahua
Logo logo to aqui com novidades

Boa sorte da próxima, CoguDF!
Tem dois dias que coloquei um pouco de milho + alpiste de molho na oxigenada volume 10 + aguá sanitária + bicarbonato de sódio.
Depois vou ferver e tornar mergulhar ela na oxigenada
que você acha esses milhos estão dando muito trabalho ....
O que posso utilizar no lugar de milho ? já procurei arroz integral com casca mais aqui não tem
 
Tem dois dias que coloquei um pouco de milho + alpiste de molho na oxigenada volume 10 + aguá sanitária + bicarbonato de sódio.
Depois vou ferver e tornar mergulhar ela na oxigenada
que você acha esses milhos estão dando muito trabalho ....
O que posso utilizar no lugar de milho ? já procurei arroz integral com casca mais aqui não tem

Você está fazendo tudo meio confuso, CoguDF!

Isso só aumenta as chances de contaminação. Você deve seguir à risca a técnica do Mauricio, se for trabalhar com milho!

Outros grãos eu não aconselho você a trabalhar ainda. Espere para ter um micélio saudável, ao invés de começar com eles. Daí você pode fazer um G2G. ;)
 
Você está fazendo tudo meio confuso, CoguDF!

Isso só aumenta as chances de contaminação. Você deve seguir à risca a técnica do Mauricio, se for trabalhar com milho!

Outros grãos eu não aconselho você a trabalhar ainda. Espere para ter um micélio saudável, ao invés de começar com eles. Daí você pode fazer um G2G. ;)

Brother valeu as dicas com certeza!!! mais segui o que nosso amigo Mauricio falou em seu posts, e mais ele ate atualizou o tratamento com o milho.
O que estou fazendo é antes do tratamento que vou dar segundo os ensinamentos do Mauricio.
 
nessa foto aqui já mostra o seu milho molhado demais, é provavelmente por isso que nao deu certo



e que contaminante preto nervoso esse ai, parece terra preta, nem respira perto desse copo! :olhoroxo::velhinho:drepessivo::ressaca::eca:
milho.JPG
 
Back
Top