Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático Cultivo com esporos selvagens

Diário de cultivo problemático.
Ola
bom eu sou novo aqui
;D

semana passada fiz varios copos com um cultivo meio diferente ;D
não sei se é sorte ou o q mas de 18 copos soh um nao deu certo

eu nao usei desses esporos q vem por correspondencia
peguei dos proprios cogu q colhi no pasto
deicei secar e hidratei com agua e caro

ai fiz uma massa granulada de areia,farinha de trigo,farinha de rosca e semente de linhaça moida
enchi +- até a metade dos copos
ai q vem a diferença
nao usei seringa
peguei pequenos pontinhos do cogumelo , a parte de baixo da chapela
e coloquei 4 pontos em cada copo
coloquei mais um pouco da massa por cima
lacrei os copos com um plastico e guardei dentro de uma caixa atras da geladeira .. q esta sempre numa temperatura boa ;D
eu to muito feliz ..quase todos os copos estao com aqueles algudaosinho branco nos pontos
só um que nao deu certo ;D

:D :D :pos:

mais adiante vou precisar de ajuda para mudar pro terrario

abraço a todos
e muita paz
:)
 
Me interessou muito esse seu jeito novo de cultivar cara, depois me manda uma mp pra gente conversar mais sobre ele :D

Tenho algumas teorias sobre esporos selvagens, qeria ver q resultados vc obteve!

:)
 
Interessante, se não contaminar esse post será de grande valia.

Poderia responder a essas perguntas?

- Esse processo de secar e hidratar, pode detalhar mais?
- Qual o estágio de colonização nos copos?
- Em que lugar vc fez isso tudo?
- Tentou manter a assepsia ou fez tudo sem maiores cuidados?
- Qual foi a proporção que vc usou no substrato?
- Vc não usou água nessa "massa"?

[]'s
 
é espero q nao contamine
quanto a secagem ..eu sequei com uma lampada
eu nao tinha a intensao de usalos pro cultivo mas ai veio a ideia ;D
pra hidratar coloquei 2 colheres de mel caro e 2 colheres de agua mineral
ja da de ver bem os algodao branco estao com +- 1cm e meio
fiz todo o processo dentro de um aquario grande todo esterializado
todo o material foi limpado com agua sanitaria e esterializado
e quanto a areia foi lavada com alcool e lavada novamente com muita agua
a massa fico umida e bem granulada
os copos já estao com 5 dias
estou sem camera no momento mas assim q arruma eu tiro algumas fotos ;D

se alguem pode me ajudar
nao sei bem certo como preparar o terrario
tenho um aquario grande com aquecedor
qual seria a temperatura ideal ?

[]'s
 
estou com um print de cubensis selvagem tbm..
prometi ele pro law... acho que vou pegar só um pedacinho (bem pequeno tá Law? :p:) pra ver no que dá...

o print tem uns 5/6 centímetros de diametro mais ou menos... o cogu era bunitão.. ehehe

está fechadinho num pote com silica gel faz três meses...
 
eu acho que o ideal para cultivar uma especie selvagem seria pegar um bom exemplar clonar, e apartir do cultivo tirar um print sadio...
 
lokomusic disse:
eu acho que o ideal para cultivar uma especie selvagem seria pegar um bom exemplar clonar, e apartir do cultivo tirar um print sadio...

Eu tbm axo q esse seria omelhor proveito para cultivo com exemplares selvagens.

Penso em tentar fazer com esporos selvagens cultivo em bolos PF, sementes soltas e em meio liquido.

Vamos esperar a primaveraaaa!!!!!!!
:rolleyes:
 
Você não esterelizou os copos com substrato em panela de pressão ou em água fervendo?

Rehidratar e clonar é fato que funciona, mas obviamente a parte que você pegou os pedaços do cogumelo continham esporos então provavelmente você germinou esporos e não clonou.

Pode funcionar, mas me parece um jogo de muitos dados.

1) álcool não esteriliza e segundo o que foi dito somente a areia foi limpa com álcool sendo que as sementes, etc, moídos tem grandes chances de conter contaminantes.
2) os pedaços de cogumelo podem estar contaminados.

Eu acho que um jeito eficaz de cultivar selvagens é o que já é conhecido, germinar esporos em ágar, isolar, frutificar e pegar um print novo. Já que o clone geralmente não frutifica bem em substrato caseiro.

Boa sorte/tentativa.
 
Não sei ce é bem aqui mas....

Não ia abriir um tópico pra perguntar o seguinte??:D
Falando em cogumelos silvestres quanto tempo amanitas´´muscaria´´ levam pra cerscer ao ar livre de 1cm adiante!:rolleyes:
 
o^pa
cerca de 8 dias!
se ela já tiver formado o ovinho, em 8 dias ela está no ponto.
se o tempo estiver BEM frio e umido pode demorar até 10 dias, se fiuzer um pouco de calor pode se rem 6 dias. tudo depende do lclima, mas 8 dias eh o padrao.:pos:
 
Talves, Juliano, a sua sorte de ter colonizado bem viu, axo q foi por causa da grande quantidade de germinações ao mesmo tempo, tem um lado obm e um lado ruim nisso:

O lado bom é q vc coloniza rápido, o lado ruim é q existe centenas de sub-strains lutando contra si no mesmo substrato.
 
Galera eu achei esse topico que eu fiz a um tempo atras
Leiam e riam de mim ahuhuauhauhauhauhhuaa
Esse cultivo virou um aliennn kkkkkk ficou verde, amarelo, roxo e com um chero assustador kkkkkkkk

Tava lendo agora e rachando o bico de rir ahuuhahuahuahahuuah

mas é assim mesmo o que importa é que aprendi e to aprendento \o/
 
03-04-2006, 03:01 PM nossa kkkkk
 
germinar esporos em ágar????

Que isso??

Gente, desculpe as perguntas cretinas, é que sou marinheiro de primeira viajem...

Comecei como o metodi PF, simples que achei aqui no site, mas coloetei os esporos de um cogu que achei no pasto, e por incrivel que pareça, só consegui achar 1...rsss e resolvi usa-lo para meu cultivo, sou totalmente inexperiente neste ramo e gostaria de toda ajuda possivel...


Abraços!
 
de maneira simplificada, germinar esporos em ágar seria colocar uma gotinha da água da seringa, ou os própios esporos, numa 'gelatina incolor' com esse nome - achada em lojas de produtos naturais.

já fez um pf? já inoculou? você pode ler a biblioteca e os tópicos que já existem no fórum, e também abrir um, caso esteja trabalhando em um cultivo com esses esporos...

boa sorte
 
Valeu Vinicius!!!

ja fiz o PF sim, esta dando tudo cero por enquanto, soh algumas contaminações de marinheiro de primeira viajem mas ta valendo!!

Abração!
 
Back
Top