Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Cultivo ao acaso!!!

PcMarley

Primórdia
Cadastrado
14/02/2012
28
32
37
Pessoal, a um tempo atrás despertei em mim o interesse pelos cogumelos, e toda a magia que envolve esses seres, li muito desse forum antes de partir para as três experiencias que tive, duas de cubensis (agradaveis) e uma de amanita (sinistra).

Entretanto envolvido com estudos e a correria do dia a dia eu acabei deixando de lado tudo isso, até que hoje quando olhei da janela reparei umas coisas estranhas em um vaso novo aqui de casa, desci correndo para ver e me deparei com isso (foto), foi a maior felicidade....AHAHAHAHAHA....eu que tinha sonhado a uns dias atrás com eles, sou presenteado dessa forma. Três vasos com uma terra que comprei na floricultura ficaram assim.

Gostaria de saber se tem algum cuidado especifico que devo ter...ou se é só deixar lá que quando as condiçoes forem favoraveis eu terei uma colheita??

OBS: tirei a outra cultura por não é do que se trata na comunidade!!View attachment 45517View attachment 45517
2013-03-22 10.58.38.jpg
 
Certamente não é um diário de cultivo ...
 
PcMarley, se eu fosse você, eu colheria os cogus, tiraria os carimbos de esporos deles, e também um bom pedaço do micélio que já deve estar bem estabelecido, e fazer, aí sim um cultivo racional e um diário de cultivo de verdade. É isso que eu faria. NAMASTE
 
Provavelmente não, isso depende muito de condições especificas
como as organicas seria umas delas, mais não custa tentar;)
 
Fiquei curioso!! Assim que tiver mais detalhes, nos avise!! =D kkkk
 
Galera....to com um problema....eu tirei o cogumelo e o quebrei....ele não ficou azulado/roxo igual todos ficam....ae fiquei na dúvida, será q eles são msm o cubensis??
 
Galera....to com um problema....eu tirei o cogumelo e o quebrei....ele não ficou azulado/roxo igual todos ficam....ae fiquei na dúvida, será q eles são msm o cubensis??


O tópico para pedidos de identificação de cogumelos é este: Identificando seus cogumelos! Leia bem as primeiras mensagens para saber como proceder.
 
Meu velho, faz um chá disso ai e manda pra dentro hoje mesmo. dawhuadwhua

E se eles não forem psicoativos mega? Há o perigo de uma intoxicação!

Que conselho sinistro! :eek: O usuário até ficou em dúvida porque eles não azularam!
 
E se eles não forem psicoativos mega? Há o perigo de uma intoxicação!

Que conselho sinistro! :eek: O usuário até ficou em dúvida porque eles não azularam!

Ele que ficou em dúvida depois, primeiro ele disse que era cubensis. E pra falar a verdade, visualmente parece um cubensis, visualmente. Agora se não azulou, ainda bem que ele percebeu. rsss
 
Ele que ficou em dúvida depois, primeiro ele disse que era cubensis. E pra falar a verdade, visualmente parece um cubensis, visualmente. Agora se não azulou, ainda bem que ele percebeu. rsss

Mas então seu doido! :hilario:

Como tu me sugere pro cara mandar goela abaixo se nem você tinha certeza? :ROFLMAO:
 
Se não tem certeza, NÃO EXPERIMENTA, ou EXPERIMENTA como diria o Caetano... Lembre-se que nem tudo que reluz é Golden Teacher! :ROFLMAO:
 
Back
Top