Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

cultivando micélios

wil.iaM

Primórdia
Cadastrado
15/11/2011
45
33
37
o topico deveria chamar aprendendo com o micélio mas,já foi... vamos lá peguei um coguzão fiz um corte transversal na estipe, e coloquei no papelão apos hidratalo passei o pedaço rapidamente em agua com agua oxigenada 3%,apos duas semanas o resultado ta aí...

micelio.jpg

com o carimbo do selvagem,hidratei,pegei um balde com exterco e quirela(milho moído) coloquei no balde o substrato e inoculei no balde e o micelio nasceu:eek: para minha alegria e surpresa:D Fiz tambem 2 CL uma com açucar outra com mel uma com um pedaço da estipe outra com pedaço do chapeu,faz duas semanas nem sinal do micélio!!!

balde.jpgbalde2.jpg

@wil.iaM,

Tente postar no sub-fórum correto.

Quando eu respondi a primeira vez já tinha movido para o "Cultivando micélios".

Responder desnecesariamente é bom né... responde a pergunta @Ecuador tem algum artigo sobre uma câmara de frutificação feita de saco(ventilação,humidade) plástico:?:

Tem, mas vou deixar você procurar os tópicos ;)

Você vai ler bastante coisa procurando, e vai aprender no processo. Boa sorte.

vlw..... muito bom a feramenta de busca;) esse cogu tava embaixo do pé de goiaba!!!
coguzinho.jpgcombinação perfeita.jpg

Boas experiências !

e essa avatar aí? é o cachorrinho do tchescko??;):D

Novo
Boas experiências !

e essa avatar aí? é o cachorrinho do tchescko??;):D Vamos ver qual vai ser,das experiências,qual vai ser o aprendizado!!! O avatar é a cachorrinha do meu primo,atende pelo nome de ;D amy.....:D

capriche nesse processo de agora em diante, ao que parece se terá bons resultados por ai, boa sorte :)

Ficou legal a colonização do esterco!

Agora cuidado para evitar contaminantes... ;)

Atualizando: fiz uma pequena camada de uns 2cm de esterco a 6 dias, agora o micélio ja da as caras
o micélio do papelão coloquei em sacos com substrato!!!!
estou ancioso, vamos ver no que vai dar!!!!:D

Pasteurizou ou esterilizou o esterco? Que tipo de substrato?

Meu caro Cosmik, fiz um bagulho estranho meio que cozinhei o esterco !!!

Fiz assim: em um tambor grande, coloquei uns 5 litros de agua,esperei ferver coloquei um lençol em torno do esterco , após a fervura desliguei o fogo , e mergulhei o esterco e tampei, repiti isso mais 4 vezes em 2 dias.
minha mulher chego da mãe dela , e disse:MAS QUE MERDA VOCÊ TA FAZENDO NO MEU FOGÂO!!!!!rsrs

sobre o substrato foi milho esterelezação fracionada!

adorei essa do cachorro... ha ha ha
o miscelio do papelao ta bonito pra caramba bitcho!!

Puts grilA serÁ que você é meu primO:confused: Bem Que meu primo tem uma carinhA que não nega.. he he he:ROFLMAO:

legal teu cultivo de micelio:)

Atualizando meu balde contaminou com uma mancha verde:cry::cry: DUENDE MALDITO!!!!:alien:

Ainda bem que eu fiz umas 10 plaquinhas de clones de papelão,
tem uma 4 que o micelio ta nervoso vou juntalas quando estiverem bem colonizada ao substrato,
eu sou uma cara que não desisto até conseguir sou muito percistente!!!!

Back